Dicas

Hábitos para viajar melhor em 2023

É possível tornar sua experiência de viagem ainda melhor com alguns hábitos de quem já viaja frequentemente. Aprenda a se planejar para aproveitar ao máximo suas férias.

Anúncios

Confira dicas de turistas experientes que vão te ajudar a viajar de forma mais tranquila!  

Mulher sorrindo em aeroporto
Então, confira o que fazer para viajar melhor! Fonte: Pexels.

Uma coisa é certa, quanto mais prática temos em uma determinada área da vida, melhor é a nossa experiência. Com viagem não seria diferente, não é mesmo? Afinal, existem hábitos que podem sim te ajudar a viajar melhor!

Então, se você quer começar o ano com o pé direito na estrada, vale a pena conferir o que os turistas mais experientes têm a dizer sobre viajar com frequência. Dessa forma, você poderá se programar com mais segurança.

Turista de costas com mochila

Confira as 9 melhores dicas para turistas tímidos em viagem solo!

Viagens solos requerem preparação e coragem. No entanto, são experiências inesquecíveis até mesmo para quem é mais tímido. Entenda como curtir o passeio e como deixar a timidez de lado na viagem!

Sendo um passeio nacional ou internacional, planejar uma viagem não é algo fácil. São diversas variáveis e detalhes que é preciso levar em consideração como hospedagem, transporte, bagagem e outras minúcias.

No entanto, é possível aproveitar dicas de quem tem hábitos de viajar sempre e já tem soluções simples para um passeio melhor e mais tranquilo. Portanto, confira a seguir o que fazer para aproveitar melhor seu passeio.

Como se preparar financeiramente para uma viagem?

Mulher olhando papéis
Veja preparativos para guardar dinheiro! Fonte: Pexels.

Antes de começar qualquer planejamento de viagem, é importante estabelecer um orçamento para suas férias. Dessa forma, você vai evitar voltar de viagem com dívidas enormes para quitar.

Primeiramente, estabeleça um valor máximo a ser gasto, bem como metas reais para guardar dinheiro mensalmente. Aliás, é bom começar com um bom tempo de antecedência para conseguir atingir o valor desejado, ok?

Ademais, outra dica e que pode facilmente ser um dos hábitos para viajar e viver melhor é criar uma planilha de gastos. Assim você pode controlar melhor sua vida financeira e vai visualizar e atingir metas mais facilmente.

Aproveite para usar a tecnologia a seu favor com apps que podem te ajudar a economizar nas passagens aéreas. Por fim, vale até mesmo conseguir uma renda extra para chegar no seu objetivo, como freelancers, por exemplo.

8 hábitos para você viajar melhor esse ano!

Vista da pirâmide do Egito
Afinal, como fazer para viajar melhor? Fonte: Pexels.

Se a prática leva a perfeição, é bom ficar de olhos nos hábitos dos viajantes experientes para conseguir viajar ainda melhor e se planejar com mais facilidade. Assim, você pode aprender com quem entende de fato do assunto.

Pensando nisso, trouxemos algumas das principais dicas de quem já tem uma boa bagagem e tem estratégias diferenciadas na hora de viajar. Então, confira a seguir técnicas exclusivas de passageiros frequentes.

Viaje leve

Com certeza um dos itens mais difíceis dessa lista, mas também um dos mais libertadores é viajar com pouca bagagem. Embora possa parecer irreal, os viajantes experientes garantem que é apenas uma questão de aprendizado.

Nesse sentido, deixar de despachar bagagem vai te trazer muito mais agilidade ao entrar e sair do avião. Além disso, fazer uma mala inteligente com trocas de roupas coordenadas vai economizar espaço na mala e tempo no seu passeio.

Confira os documentos

Embora possa parecer incomum, é sim possível que a companhia aérea emita seus bilhetes com dados errados. Então, não deixe para ser pego de surpresa na última hora! Assim que estiver com as passagens em mãos, confira os dados!

Ademais, conferir outros documentos como Seguro Viagem, vistos e passaporte também fazem parte dos hábitos que vão com certeza te ajudar a viajar melhor. Assim você vai evitar contratempos em cima da hora.

food truck com homem servindo comida para mulher

Turismo gastronômico: 10 dicas para aproveitar a culinária enquanto viaja!

Uma forma de turismo muito comum no Brasil e no mundo, o turismo gastronômico é uma opção incrível para quem quer mergulhar nas tradições do local de destino.

Pense nos imprevistos

É claro que ninguém quer pensar no que pode dar errado durante as suas férias. No entanto, estar preparado para os imprevistos vai fazer a diferença no caso de você precisar de um plano B. Mas, calma!

São hábitos simples e que podem te ajudar a viajar mais tranquilo. Por exemplo, levar uma quantia a mais de dinheiro, fazer um bom Seguro Viagem, ter uma outra opção de hospedagem na manga. Não deixe o medo te paralisar!

Não faça listas

Ainda que muitos encorajem fazer uma lista de lugares para visitar antes de morrer, isso pode acabar causando o efeito contrário. Ou seja, viajar para lugares apenas para poder riscar o nome da sua lista.

Se você gosta de conhecer de fato um destino e mergulhar na cultura local, não faça listas! Um dos melhores hábitos para viajar melhor é não pensar em tempo, e sim em qualidade.  Pense sempre na sua experiência de vida!

Evite cruzeiros

Quando falamos em experiência de viagens, tudo é válido. Ou seja, fazer um cruzeiro ou outro é uma oportunidade para entender como funciona um navio. No entanto, lembre-se que você fica atrelado ao itinerário e ao ambiente.

Ainda que o navio faça paradas durante o trajeto, elas são breves e não sobra muito tempo para conhecer de fato cada destino. Então se você procura aproveitar de fato cidades e culturas, vale a pena evitar essa modalidade.

Conheça lugares diferentes

Todo viajante já passou pela experiência de terminar uma viagem com água na boca de voltar para o mesmo lugar o quanto antes, não é? Embora nada te impeça de visitar o mesmo lugar novamente, existem outros para conhecer!

Então, se você quer sempre ter experiências novas e conhecer mais culturas, gastronomia e paisagens, vale a pena viajar para onde você nunca foi. Assim você com certeza vai fazer passeios mais enriquecedores.

Não precisa ser uma viagem de luxo

Um dos principais hábitos para quem quer viajar melhor é abrir mão dos apegos materiais. Ou seja, você não precisa de muito luxo para ter de fato uma viagem agradável! Aliás, algumas mudanças no roteiro podem ser recompensadoras.

Por exemplo, se hospedar em albergues traz muito mais contato com as pessoas e a cultura locais. Além disso, não deixe fazer uma viagem por falta orçamento. Faça concessões e aproveite ao máximo!

Lugares inusitados

É claro os destinos famosos fazem brilhar os olhos dos turistas. No entanto, existem destinos menos conhecidos que guardam verdadeiras joias de viagem! Então, não fique preso apenas nos lugares mais populares.

Nesse sentido, você pode aproveitar aplicativos e plataformas de buscas para encontrar destinos perfeitos de acordo com o que você procura para suas férias. Você com certeza vai se surpreender positivamente!

Por fim, um dos hábitos mais importantes para quem quer viajar melhor esse ano é contratar um bom Seguro Viagem, como o da SulAmérica. Então, veja a seguir como contratar e programe-se para ter uma boa experiência!

Família viajando de carro

Como comprar facilmente com a SulAmérica Seguro Viagem?

Você pode comprar um plano de Seguro Viagem da SulAmérica de forma 100% online. São diversos planos disponíveis de acordo com seu destino seja ele nacional ou internacional.

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

5 dicas para sua viagem de ônibus: viaje de forma tranquila e sem contratempos!

Utilizar roupas confortáveis e pensar na alimentação são dicas de viagem de ônibus para um trajeto tranquilo e agradável! Veja mais.

Continue lendo
content

Air Europa é confiável? Confira a experiência que a companhia aérea oferece

Descubra se a Air Europa é confiável. Saiba mais sobre a experiência de voo, os serviços de bordo e como comprar passagens.

Continue lendo
content

Azul Linhas Aéreas é boa? Veja se vale a pena para viajar!

Tem dúvidas se a Azul é boa para viajar? Confira as principais características da companhia e veja se a Azul vale a pena de verdade!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

8 melhores destinos para o Réveillon 2022: nacionais e internacionais!

Comemorar o Ano Novo é uma celebração global! Então, confira aqui os melhores destinos para o Réveillon e descubra qual escolher este ano!

Continue lendo
content

Guia do Aeroporto de Viracopos: veja antes de viajar!

Maior centro de carga do país, estrutura moderna e passagens mais em conta: confira nosso guia do aeroporto de Viracopos para mais detalhes!

Continue lendo
content

Passagem de avião com muita antecedência: vale mesmo a pena comprar?

Comprar passagem de avião com muita antecedência pode não ser uma boa ideia para quem quer economizar. Confira mais algumas dicas e mitos!

Continue lendo