Viagens

10 dicas para montar sua bagagem em uma viagem de moto

Não é só de avião e carro que você pode fazer uma viagem. Nesse sentido, é totalmente possível fazer uma viagem turística de moto sem preocupações. Então, confira aqui as dicas do que levar na sua bagagem para fazer uma viagem de moto!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 13/11/2021

Descubra o que levar na bagagem em uma viagem de moto!

Confira as dicas do que levar na bagagem em viagem de moto. Fonte: Unsplash.

Antes de mais nada, quando falamos em viagem logo vem a mente avião, malas, praia, carro, até ônibus. Mas você sabia que é muito comum fazer uma viagem turística com uma moto? Assim, você deve estar se perguntando o que fazer com a sua bagagem em viagem de moto. Então, confira nossas dicas a seguir e descubra!

Ademais, é bem possível fazer uma viagem a dois usando uma moto, e ainda levando sua bagagem. Portanto, não se assuste nem desanime se você está interessado em fazer uma viagem, mas não tem outro meio de transporte. Dessa forma, veja todas as dicas que separamos aqui e comece a programa seu roteiro!

TOP 8 principais pontos turísticos da Europa: os melhores destinos!

Veja aqui nossas dicas dos principais pontos turísticos da Europa e não deixe de conhecer lugares como o Castelo de Praga e a Torre Eiffel!

Anúncios

Bagagem para viagem de moto: 10 dicas para decidir o que levar!

Então, não é porque o passeio vai ser sobre duas rodas que você não poderá levar sua bagagem. No entanto, é importante seguir algumas instruções para não acabar atrapalhando sua viagem com roupas a mais ou a menos.

Ademais, você pode usar os baús, mochilas e diversos tipos de bolsas acopladas a moto são algumas opções de armazenamento. Além disso, itens essenciais podem fazer a diferença na sua viagem. Confira!

Proteção

Então, é importante pensar nos equipamentos. Fonte: Unsplash.

Antes de tudo, pense na sua proteção e na do seu passageiro, segurança em primeiro lugar sempre! Portanto, procure levar roupas com joelheiras, coletes, óculos de sol, entre outras vestimentas que vão te proteger de machucados mais sérios em caso de quedas.

Ademais, procure pensar na previsão do tempo. Quem utiliza a moto para locomoção no dia a dia, sabe que uma chuva pode acabar com todos os planos de viagem. Dessa forma, tenha a certeza de incluir uma capa de chuva e uma roupa mais quente para se proteger do vento.

Anúncios

Ferramentas

Outro item muito importante para levar na bagagem em viagem de moto são ferramentas para sua moto. Ainda que você não tenha nenhuma experiência como mecânico, leve algumas ferramentas básicas, como um jogo de chaves por exemplo. Desse modo, você estará preparado para alguma emergência, ou no caso do seu mecânico não ter as ferramentas com ele na hora para te ajudar.

Aliás, peças básicas costumam ser pequenas, e não vão ocupar muito espaço da sua bagagem. Então, melhor prevenir não é mesmo?

Primeiros socorros

Pois bem, ninguém pretende usar esse tipo de coisa em uma viagem, certo? No entanto, levar um pequeno kit de primeiros socorros pode ser fundamental em uma viagem de moto. Dessa forma, procure incluir band-aid, gaze, analgésico, anticéptico, e até antiácido. Caso você tenha alguma doença crônica, seus medicamentos devem entrar aqui também.

Ademais, itens como filtro solar, termômetro e esparadrapos também se tornam essenciais em uma emergência. Portanto, é importante pensar no que você mais precisaria e abrir um espaço na sua mala para levar.

Documentos

Primeiramente, esse item da nossa lista deve ser o primeiro a ser pensado e separado para colocar na sua bagagem em viagem de moto. Aliás, caso sua bolsa ou mala não seja impermeável, procure envolver seus documentos em um saco plástico.

Ademais, documentos como CNH e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos são obrigatórios para viajar. Aliás, caso você precise cruzar alguma fronteira de outros países, não se esqueça de estar com passaporte e RG também em mãos. Portanto, pense com calma em todo o seu roteiro e separe os documentos necessários para sua viagem.

Mapas

Então, claro que hoje em dia você deve ter um GPS em mãos para se localizar sem ter que parar para ler um mapa. No entanto, é importante levar os 2 na sua bagagem em viagem de moto. Desse modo, você terá uma segunda opção caso seu GPS pare de funcionar ou acabe se perdendo.

Aliás, é importante também que você se localize através do mapa. Então antes de sair de viagem, sente com calma e veja o seu trajeto no papel. Assim, se caso ficar sem o aparelho eletrônico, você vai saber o que fazer.

Eletrônicos e acessórios

Afinal, o que levar? Fonte: Unsplash.

Pois bem, aqui entram itens que são essenciais atualmente para qualquer viagem, não apenas de moto. Primeiramente, lembre-se de colocar o seu carregador de celular na sua mala. Ademais, uma lanterna sempre acaba sendo útil ao viajar de moto. Então abra um espaço na mala para ela também.

Além do mais, leve uma máquina fotográfica além de baterias e cartões de memória. Ainda que hoje em dia o celular tire fotos belíssimas, nada substitui a imagem de uma boa câmera fotográfica.

Higiene

Parece óbvio, eu sei, mas muito gente acaba esquecendo de colocar itens básicos de higiene na sua bagagem em viagem de moto. Assim, procure incluir o essencial como escova de dentes, pasta de dente, desodorante e shampoos.

No entanto, lembre-se também de incluir algumas coisas a mais como cotonetes, espuma de barbear, papel higiênico, entre outros itens que podem se mostrar essenciais durante a viagem. Aliás, analise seu roteiro, procure prestar atenção se terá paradas o suficiente e se elas incluem banheiros e chuveiro.

Dinheiro e cartões

Embora pareça perigoso viajar de moto com dinheiro em espécie na carteira, é importante levar uma quantidade ainda que pequena com você. Ainda que a maioria dos estabelecimentos hoje em dia aceitem cartões de crédito ou débito, lugares em beira de estrada podem não aceitar esse tipo de pagamento.

Ademais, caso você precise sair do país, tenha certeza de que seu cartão pode ser usado internacionalmente. Além disso, nesses casos também é interessante levar uma quantia em dinheiro da moeda do país de destino.

Roupas essenciais

Então, claro que você não poderia deixar de levar peças de roupas na sua bagagem em viagem de moto, não é mesmo? Contudo, lembre-se que devem ser roupas essenciais! Nada de supérfluo! Afinal, tudo depende dos baús e bolsas acopladas na sua moto. Dessa forma, cuidado para não sobrecarregar o motoro da sua moto.

Portanto, procure levar roupas que sejam fáceis de secar, como uma blusa segunda pele térmica em casos de lugares mais frios, por exemplo. Ademais, se for necessário levar roupas de banho, lembre-se que sungas ocupam menos espaço.

Aliás, procure sempre levar roupas que podem ser usadas mais de uma vez em diferentes ocasiões. Roupas básicas que você pode trocar entre si para formar combinações diferentes são uma ótima pedida.

Comidas

Por fim, um item necessário em qualquer viagem, seja qual for o seu meio de transporte. Afinal, nunca se sabe quando você vai precisar de um lanchinho antes da sua próxima parada. Aliás, na estrada pode ser que você não encontre muitos lugares para comer.

Então, é importante colocar na sua bagagem coisas como garrafas de água, barrinhas de cereal, chocolates e até um pacote de bolachas, por exemplo. Assim, são alimentos difíceis de estragar e que podem matar sua fome até a próxima parada.

Ademais, quer ver dicas necessárias para o planejamento de uma viagem? Então, confira nosso conteúdo a seguir!

Senhor viagens

10 dicas para não errar no planejamento de uma viagem: fuja de ciladas!

Fuja dos erros mais comuns, confira aqui nossas 10 dicas de planejamento de viagem e transforme suas férias em um passeio agradável!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Momondo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Servindo como um buscador para encontrar a melhor oferta de passagens, hotéis e aluguel de veículos, a Momondo é confiável e muito prática!

Continue lendo
content

7 dicas para organizar sua mala de viagem a trabalho!

Dentre as dicas para uma mala de viagem a trabalho organizada estão se organizar ao máximo, separar documentos e separar roupas adequadas!

Continue lendo
content

Primetour Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Confira se a Primetour Viagens é confiável para planejar todo um roteiro para você: passagens, reserva de hotel, restaurantes e muito mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Vamos de Pé na Estrada?

Veja como comprar com a Vamos de Pé na Estrada e aproveite seus roteiros de viagens curtas e bate-volta para grupos!

Continue lendo
content

Trivago: saiba como funciona e se é confiável viajar!

A Trivago é um site buscador de hospedagem que pode te ajudar a encontrar o melhor hotel para sua viagem, descubra se a Trivago é confiável!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Cadê o Ônibus?

Usuários do sistema operacional Apple, Android ou Windows Phone podem usar o aplicativo Cadê o Ônibus gratuitamente. Veja como aqui!

Continue lendo