Viagens

Viagens pós-quarentena: dicas dos 10 melhores destinos para 2022!

Embora ainda estejamos vivendo resquícios da pandemia, o mercado de turismo já começa a aquecer novamente. No entanto, se ainda está receoso de viajar, trouxemos dicas de lugares com menos aglomeração para você aproveitar as viagens pós-quarentena. Confira!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 30/11/2021

Confira por onde começar suas viagens pós-quarentena da melhor maneira

Molher de máscara em transporte público
Confira as viagens pós-quarentena. Fonte: Pexels.

Primeiramente, depois de tanto tempo em isolamento social, viajar parece até um conceito estranho, não é mesmo? No entanto, o turismo está voltando com tudo, aquecendo a economia dos destinos mais paradisíacos ao redor do mundo. Nesse sentido, trouxemos uma lista de lugares para viagens pós-quarentena que você não pode perder! Confira!

Desenho com dizeres em branco e desenho de avião

Como comprar passagem na Max Milhas?

Veja o passo a passo para comprar passagem Max Milhas e aproveite você também descontos de até 80% do valor da passagem! Confira!

Anúncios

TOP 10 destinos para suas viagens pós-quarentena

Coqueiros e praia ao pôr do sol
Então, para onde ir? Fonte: Pexels.

Ainda estamos vivendo a pandemia, mas a retomada das atividades já está começando a ganhar força. Nesse sentido, os locais que tem o turismo como fonte principal de renda já começa a notar um aquecimento no mercado!

Dessa forma, fica difícil não fantasiar e planejar a próxima aventura, não é mesmo? Então, confira a seguir alguns lugares que já estão recebendo turistas em viagens pós-quarentena.

Chapada Diamantina – Bahia

Se você está sedento por uma aventura, então a Chapada Diamantina é uma opção ideal para quem curte o ecoturismo. Aliás, é interessante escolher destinos brasileiros para suas viagens pós-quarentena, já que assim você vai ajudar a girar a economia.

Assim, se você gosta de paisagens exuberantes, cachoeiras, trilhas e grutas, então vai se encantar com a Chapada Diamantina. Além disso, os locais a céu aberto deixam todos mais confortáveis depois de tanto tempo em isolamento. Dessa forma, é uma opção ideal para quem quer voltar a viajar, mas está com receio de aglomerar.

Anúncios

Tiradentes – Minas Gerais

Antes de mais nada, a cidade de Tiradentes oferece uma culinária impecável, então se você gosta de fazer um turismo gastronômico, com certeza vale a pena visitar. Além disso, Minas Gerais já vem se preparando para receber turistas em viagens pós-quarentena. Dessa forma, as cidades estão realizando melhorias e as pousadas funcionam com 50% da capacidade.

Portanto, se você ainda está receoso e quer aproveitar para viajar para lugares menos movimentados, então Tiradentes e as cidades próximas podem te atender. Ademais, a região é conhecida por sua história e obras de arte, além de uma arquitetura belíssima! Com certeza é um bom lugar para retomar as viagens!

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Pois bem, procurando manter a organização e controle da situação da pandemia, a Secretaria de Estado de Turismo criou o site Turismo Consciente. Dessa forma, se você pretende viajar para o estado do Rio de Janeiro, pode acessar o conteúdo para verificar como está o funcionamento da sua cidade de destino.

Por exemplo, Arraial do Cabo na região dos Lagos, está com hospedagens operando a 50% da capacidade. Além disso, os viajantes não tem a entrada permitida sem a pernoite em um hotel ou pousada.

Ademais, a cidade oferece praias paradisíacas de águas cristalinas. Portanto, se você está procurando relaxar e aproveitar o calor tomando um banho de mar, existem praias mais desertas que podem ser a opção ideal para quem ainda tem receio de aglomerações.

Foz do Iguaçu – Paraná

Com políticas para o incentivo do turismo, o Governo do Paraná procura reaquecer o mercado criando o programa Paraná Pay. Assim, o comprador pode utilizar créditos do Nota Paraná para aproveitar descontos em hotéis, restaurantes, parques e outros serviços turísticos.

Ademais, Foz do Iguaçu oferece diversos parques, opções de ecoturismo, além é claro das belíssimas Cataratas do Iguaçu. Desse modo, com o incentivo do governo a viagem fica muito mais atraente.

No entanto, é importante informar que as fronteiras com Paraguai e Argentina continuam fechadas. Então, se você estava esperando fazer passeios do outro lado das fronteiras, saiba que não será possível.

Vale dos Vinhos – Rio Grande do Sul

Antes de tudo, o estado do Rio de Grande do Sul tem combatido a pandemia de forma organizada. Nesse sentido, criou o “Modelo de Distanciamento Controlado” e dividiu o estado em 20 regiões para ter um melhor controle da situação.

Atualmente, as hospedagens estão funcionando com 70% da ocupação, parques apenas 50% e zoológicos e jardins botânicos com 25%. Desse modo, o Vale dos Vinhos pode ser um bom lugar para começar suas viagens pós-quarentena.

Assim, se você gosta de paisagens naturais, imersão de cultura e vinhos, então vai se encantar com essa opção de destino. Além disso, a rota também é uma boa pedida para aproveitar a culinária local!

Maceió – Alagoas

O estado de Alagoas reabriu suas praias para banhistas e turistas ao final de julho deste ano. No entanto, ainda com restrições de bebidas alcóolicas e sempre evitando aglomerações. Aliás, as praias de Maceió funcionam com distanciamento de 3 metros entre os guarda-sóis!

Portanto, se você ainda está inseguro e quer evitar grandes multidões, pode relaxar e aproveitar uma boa praia com as águas cristalinas de Maceió. Além disso, feiras de artesanato e quiosques de praia estão funcionando normalmente e você também pode aproveitá-los em seu passeio.

Boipeba – Bahia

De início, a Bahia possui alguns dos principais destinos turísticos dos brasileiros. No entanto, a retomada do estado está sendo lenta, porém segura. Assim, bares e restaurantes estão mantendo o distanciamento, e o mesmo acontece com os guarda-sóis nas praias.

Então, a ilha de Boipeba é um verdadeiro paraíso se você procura praias desertas e um mar calmo com piscinas naturais. Desse modo, a ilha pode te proporcionar momentos de relaxamento além de oferecer paisagens naturais de tirar o fôlego!

Ubatuba – São Paulo

Antes de tudo, Ubatuba oferece mais de 100 praias em toda a extensão do seu litoral! Dessa forma, você pode encontrar praias mais reservadas e sem muita aglomeração, o que torna a cidade um destino ideal para as viagens pós-quarentena.

Além disso, você pode fazer trilhas, aproveitar restaurantes, admirar as belezas em meio à Mata Atlântica e passear pela feirinha de artesanato. Portanto, pode apostar em Ubatuba que com certeza vai encontrar hospedagens mais em conta e um lugar seguro para aproveitar suas férias.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Casal em lago na mata
Afinal, conhece a Chapada dos Veadeiros? Fonte: Pexels.

Embora ainda estejamos vivendo a pandemia, Goiás já está funcionando normalmente. Nesse sentido, o estado tem criado iniciativas para incentivar o turismo local, mas tudo ainda com cuidado e distanciamento.

Assim, se você é fã do ecoturismo, ou só deseja ter mais contato com a natureza, a Chapada dos Veadeiros é um destino mágico que precisa fazer parte da sua lista. Aliás, você pode fazer trilhas, visitar cachoeiras e grutas e tomar banho nas quedas d’água! A região engloba oito municípios e você pode recarregar as energias com a beleza do cerrado.

Domingos Martins – Espírito Santo

Por fim, um destino que não pode faltar nessa lista de viagens pós-quarentena é a região serrana do Espírito Santo, Domingos Martins. Nesse sentido, o local não é muito conhecido o que significa que você não vai encontrar muitas aglomerações de pessoas por lá. Aliás, a capital já foi considerada uma região de baixo risco e o estado está retomando o turismo na região.

Então, conheça as montanhas capixabas e as belezas naturais do local, que traz paz e tranquilidade aos viajantes. Assim, a região conta com uma gastronomia invejável e arquitetura belíssima para aproveitar ao máximo seu passeio.

Ademais, que tal comprar um pacote de viagem para algum desses destinos e economizar? Então, acesse nosso conteúdo a seguir e veja até que ponto os pacotes de viagem valem a pena.

Pacotes de viagens internacionais valem a pena

Pacotes de viagem são mais convenientes? Veja dicas para aproveitar!

Pacotes de viagem são mais convenientes e funcionam como combos de serviços que podem tornar sua viagem muito mais fácil. Confira!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Em Alta

content

Como usar o ID Jovem para viajar de avião: te ensinamos!

Veja se é possível usar o ID Jovem para viajar de avião, entenda como funciona e confira como viajar de graça com o ID Jovem!

Continue lendo
content

123 Viagens é confiável? Entenda como funciona!

A 123 viagens é confiável, muito prática e segura para comprar passagens e pacotes de passeios no destino escolhido! Veja aqui.

Continue lendo
content

Preparando a mala: o que não se deve levar em uma viagem?

Existem algumas regras para quem vai viajar de avião que devem ser seguidas, confira o que não levar em uma viagem para evitar problemas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar passagem na Buser?

Não perca tempo e veja o passo a passo para comprar passagem Buser e comece agora mesmo a economizar até 60% do valor! Confira!

Continue lendo
content

Quais as 3 melhores companhia aéreas brasileiras?

Se você está planejando suas férias e vai viajar de avião, confira aqui as melhores companhias aéreas brasileiras e tudo que elas oferecem!

Continue lendo
content

Os 6 melhores locais com dunas no Brasil: vistas espetaculares!

Se você gosta de paisagens naturais de tirar o fôlego, confira nossa lista com as melhores dunas no Brasil e comece a planejar sua viagem!

Continue lendo