Viagens

Preparando a mala: o que não se deve levar em uma viagem?

Se você está planejando sua viagem e está em dúvida do que levar e o que não levar na mala, confira aqui algumas dicas que vão te ajudar a evitar problemas. Assim, você fica sabendo das regras dos aeroportos e faz sua mala de forma correta!

Anúncios

Descubra o que não levar em uma viagem e evite dor de cabeça!

Pessoa sentada com mala aberta
Mas, afinal, o que não levar em uma viagem? Fonte: Pexels.

Se você viaja com frequência, já deve saber que existem algumas regras em aeroportos que devem ser seguidas a risca. Aliás, esse é um ambiente cuja segurança é bastante rígidas e existem restrições de alguns itens que podem e não podem estar dentro da sua mala. Então, para evitar dores de cabeça, veja aqui o que não levar em uma viagem.

10 dicas para montar sua bagagem em uma viagem de moto

Fique atento as nossas dicas do que levar na bagagem em viagem de moto e faça seus passeios sem nenhuma preocupação! Confira!

O que não pode levar para uma viagem?

Antes de tudo, por motivos de segurança, nem tudo você deve levar em uma mala de viagem, especialmente se você vai viajar de avião. Nesse sentido, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) definiu algumas regras que os tripulantes devem ficar atentos na hora fazer suas malas.

Assim, alguns itens mais óbvios como produtos químicos, armas de fogo e objetos pontiagudos não devem estar na sua mala ao fazer seu check-in. Além disso, também existem restrições quanto a bebidas alcoólicas e aerossóis, mas vamos especificar mais detalhadamente abaixo.

No entanto, existem alguns outros objetos que causam dúvidas na hora de arrumar suas malas. Desse modo, evite levar fracos com conteúdo líquido, inclusive gel ou qualquer substância pastosa. Caso seja necessário, o máximo permitido dentro da bagagem de mão é 100ml. Então fique de olho!

Aliás, itens líquidos podem estar na sua mala que vai ser despachada. Então, se você tem dúvidas sobre o que não levar em uma viagem na sua mala de mão, continue a leitura que vamos te explicar.

O que não pode levar na bagagem de mão?

Homem andando com mala na beira de estrada
Então, o que não colocar na mala de mão? Fonte: Pexels.

Mas, afinal, o que é uma bagagem de mão? Nesse sentido, tudo o que você não precisa despachar é considerado uma bagagem de mão. Além disso, é possível levar com você dentro da aeronave uma mala de até 10kg e um item pessoal.

Ademais, dependendo do tipo de voo, pode ser que o peso da mala de mão possa variar. Portanto, é importante checar com a companhia aérea antes de embarcar para sua viagem. Evite surpresas e se previna!

Assim, dentro da sua bagagem de mão não pode ter nenhum objeto pontiagudo, armas, ferramentas de trabalho, substâncias químicas, tóxicas ou explosivas, além de frasco de líquidos com mais de 100ml. Aliás, caso precise levar algum medicamento, é importante que ele acompanhe o receituário médico para evitar problemas.

O que não é permitido no avião?

Pois bem, se você está se perguntando o que não levar em uma viagem, existem alguns itens que são proibidos de entrar dentro da aeronave. Ou seja, mesmo que eles estejam na sua bagagem despachada, você não poderá leva-los.

Então, evite colocar dentro da sua mala baterias de íon lítio, produtos inflamáveis como isqueiros, tintas e combustíveis também. Ademais, é permitido levar bebidas alcóolicas como cervejas e vinhos. No entanto, o teor alcóolico não pode passar de 70%, mesmo que a bagagem seja despachada.

Além disso, existem alguns países que proíbem itens falsificados ou tem alguma restrição de entrada de produtos. Então, é bom se programar e pesquisar antes para não ter problemas durante a imigração.

Checklist: o que levar e não levar em viagens!

Moto parada na beira de estrada
Veja o que pode e não pode levar na viagem. Fonte: Pexels.

De início, quando vamos fazer uma viagem, as principais dúvidas ficam para a hora de fazer as malas. Nesse sentido, se você precisar viajar de avião, existem mais regras que deve seguir para evitar problemas na hora do embarque. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas do que levar e o que não levar em uma viagem. Confira!

Levar em uma viagem

Antes de tudo, se você vai fazer uma viagem nacional ou internacional, preocupe-se em colocar na sua bolsa seus documentos de viagem. Assim, itens como passaporte ou identidade são essenciais!

Ademais, não se esqueça de verificar documentos exigidos nas imigrações dos países que vai visitar, para o caso de viagens internacionais. Além disso, outro item importante para levar é sua carteira e seu celular! Então, não se esqueça de colocar cartões, dinheiro, e de ter um número de emergência nos seus contatos para o caso de precisar de ajuda.

Ainda que a bagagem de mão tenha um peso máximo de 10kg, procure levar nela seus medicamentos mais importantes, juntamente com a receita do médico. Aliás, também é interessante levar junto com você as reservas de hotéis e outros documentos importantes.

Não levar em uma viagem

Então, alguns objetos não são recomendados que você leve em uma viagem, como é o caso de joias, por exemplo. Desse modo, objetos mais caros correm o risco de serem roubados, portanto é interessante que você os deixem em casa. Aliás, caso você esteja viajando de avião, também tem o risco de ter sua bagagem extraviada!

Assim, evite levar objetos de muito valor ao realizar viagens mais longas. Além disso, procure não ocupar espaço com itens inúteis como toalha de banho, travesseiros e até alimentos e bebidas. Desse modo, você vai evitar excesso de bagagem e pagar taxas abusivas para as companhias aéreas, além de pesarem ainda mais suas malas.

Ademais, outros itens que você pode correr o risco de ter problemas ao viajar são alicates de unha ou qualquer objeto cortante. Como mencionamos acima, você não poderá embarcar com esse tipo de objeto na sua mala de mão, além de armas de fogo e produtos químicos e tóxicos.

Além disso, existem outras proibições que podem variar de acordo com a imigração de cada país, então fique atento e pesquise antes de embarcar! Aliás, se você está planejando sua viagem e não quer ter dores de cabeça, confira abaixo nossas dicas para evitar ciladas e curtir seu destino com tranquilidade!

Senhor viagens

10 dicas para não errar no planejamento de uma viagem: fuja de ciladas!

Fuja dos erros mais comuns, confira aqui nossas 10 dicas de planejamento de viagem e transforme suas férias em um passeio agradável!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

7 melhores apps para viajantes: use a tecnologia a seu favor!

Encontre hospedagens baratas, crie seu roteiro de forma simples e compre passagens com os melhores apps para viajantes! Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Latam Pass Itaú Mastercard Black?

Veja como solicitar o cartão Latam Pass Itaú Mastercard Black, cartão especial para quem viaja! Aproveite programa de pontos e benefícios!

Continue lendo
content

10 dicas para não errar no planejamento de uma viagem: fuja de ciladas!

Fuja dos erros mais comuns, confira aqui nossas 10 dicas de planejamento de viagem e transforme suas férias em um passeio agradável!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar cruzeiro na LogiTravel?

Veja como comprar cruzeiro com a LogiTravel e aproveite você também os valores incríveis da agência para fazer sua próxima viagem!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Squad Viagens?

Veja aqui como comprar pela Squad Viagens e aproveite os valores incríveis de seus roteiros em uma viagem de ônibus confortável e segura!

Continue lendo
content

Viagem barata para casal: Veja 10 destinos para curtir!

Existem vários destinos que podem ser escolhidos para uma viagem barata para casal, e temos algumas sugestões para você aqui, como Paraty!

Continue lendo