Viagens

Trivago ou Decolar: qual a melhor para viajar?

Comprar serviços de turismo online pode facilitar e muito a vida do viajante. Desse modo, confira aqui as principais características das agências Trivago e Decolar e veja os prós e contras de se tornar cliente antes de fazer sua escolha!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 04/01/2022

Confira qual das agências vai facilitar sua viagem: Trivago ou Decolar

Mala na cadeira com desenhos recortados
Trivago ou Decolar, qual escolher? Fonte: Pixabay.

Embora seja uma prática comum, comprar pacotes e outros serviços de turismo online exige muita pesquisa para encontrar os melhores valores e atendimento. Pensando nisso, trouxemos aqui um conteúdo comparativo para você escolher entre Trivago ou Decolar de acordo com o que você busca em sua viagem.

Ademais, ambas as empresas oferecem serviços de qualidade e são seguras e confiáveis. No entanto, é importante analisar os prós e contras de cada uma para entender melhor como elas funcionam. Então, continue a leitura e confira todas as principais características e escolha entre Trivago ou Decolar qual a melhor para o seu perfil de viajante.

Como comprar passagens e pacotes de viagens na Decolar?

Comprar na Decolar Viagens é muito simples, você pode escolher o destino e terá o melhor preço garantido! Veja mais aqui sobre isso.

Tela de celular com opções de hospedagem

Como comprar hospedagem na Trivago?

Se você está programando sua viagem e quer encontrar a melhor opção de hotel, veja aqui como comprar hospedagem Trivago e economize!

Anúncios

Trivago Viagens

Então, você conhece o Trivago? Fonte: Trivago Facebook.

Antes de tudo, você conhece a Trivago? Então, a agência de origem alemã hoje faz parte do grupo Expedia. Isso porque, devido seu crescimento acelerado desde sua criação em 2008, acabou chamando a atenção de outras gigantes do mercado de turismo.

Ademais, a empresa é uma plataforma buscadora gratuita que encontra diversos serviços de turismo em mais de 190 países! Dessa forma, era garante o melhor preço entre os mais de 400 hotéis, pousadas e resorts cadastrados no site. Ou seja, o Trivago faz todo o trabalho de buscar e comparar os serviços que você precisa.

No entanto, é importante ressaltar que a plataforma da Trivago é apenas uma intermediadora e vai redirecionar você para o site do serviço que procura. Assim, não é o Trivago que realiza a venda do produto, ele apenas faz a busca e comparação de preços e te mostra o melhor resultado.

Ademais, se você quer utilizar os serviços Trivago basta acessar o site oficial da plataforma e escolher o que deseja pesquisar. Nesse sentido, o site oferece pacotes, voos, hospedagem e até aluguel de carros. Então, não perca tempo e comece a planejar sua viagem de forma simples e rápida.

Decolar Viagens

Pois bem, a Decolar é uma empresa de serviços de turismo especializada em passagens aéreas. Embora ela tenha chegado ao Brasil em 2007, a empresa existe desde 1999 na Argentina com o nome de Despegar. Atualmente, a filial brasileira sustenta 60% das vendas e a Decolar está presente em diversos outros países.

Ademais, a agência oferece diversos produtos de turismo como passagens aéreas, hospedagem, pacotes de viagem, entre outros serviços. Desse modo, a plataforma torna muito mais prático o planejamento da sua viagem, já que oferece todos os serviços básicos em apenas um lugar.

Aliás, a Decolar também procura facilitar a forma de pagamento, tornando possível o acesso de um maior número de pessoas aos serviços que ela oferece. Nesse sentido, você pode dividir o valor da sua compra em até 21 vezes pelo cartão de crédito. Portanto, vale a pena conferir seus serviços, especialmente os pacotes de viagem nacionais e internacionais.

No entanto, se você ainda está em dúvida se deve comprar com o Trivago ou Decolar, é interessante entender exatamente todos os aspectos positivos e negativos da empresa. Assim, você poderá ter a segurança de estar fazendo um bom negócio ao realizar a reserva. Então continue a leitura e veja os prós e contras das agências.

Anúncios

Vantagens da Trivago

Primeiramente, o site da Trivago oferece uma boa variedade de serviços de turismo. Assim, se você está planejando sua viagem, essa pode ser uma forma prática de reservar os principais serviços como hospedagem, passagens aéreas e aluguel de carros. Isso porque com apenas um clique você fica sabendo quais os melhores preços daquilo que você está buscando!

Ademais, você também poderá filtrar resultados através das opções que existem no site. Portanto, o Trivago garante que você vai encontrar exatamente o que procura, de acordo com o que você precisa para sua viagem. Aliás, a plataforma está presente em mais de 190 países!

Ou seja, você poderá encontrar serviços em quase todos os lugares do mundo! Então, não perca essa oportunidade de resolver seus planos em apenas um só lugar. É só acessar o site oficial e fazer suas buscas de forma rápida e agilizada.

Vantagens da Decolar

Logo decolar com desenhos
Afinal, quais as vantagens? Fonte: Decolar Facebook.

Dentre os diversos aspectos positivos que a Decolar possui, o primeiro que chama a atenção é a facilidade de pagamento que ela oferece. Nesse sentido, a empresa aceita pagamentos através de cartão de crédito, que você pode dividir em até 21 parcelas, ou através de transferência e depósito bancário.

Ademais, a Decolar também possui uma vasta gama de serviços ofertados, dentre eles voos, hospedagem, aluguel de veículos, ingressos, pacotes, seguros, transfer, entre outros. Portanto, se você está planejando sua viagem, a Decolar pode te atender em quase todos os quesitos de planejamento, tornando muito mais fácil a compra dos serviços.

Além disso, você poderá encontrar preços mais em conta já que a agência trabalha com um grande volume de clientes. Sendo assim, ela tem acesso a tarifas abaixo do valor de mercado, o que pode ser muito vantajoso para quem procura economizar seu dinheiro.

Desvantagens da Decolar

Embora seja uma empresa com diversas vantagens interessantes, a Decolar também apresenta alguns aspectos negativos. Por exemplo, você não poderá personalizar seu pacote de viagem. Ou seja, ao adquirir o serviço, você fica amarrado ao hotel e passeios que estão inclusos no pacote.

Portanto, se você busca hospedagem de outra categoria, ou ainda outros tipos de passeios, talvez o pacote não seja ideal para você. Além disso, a Decolar trabalha com aviões fretados, o que significa que você poderá ter um longo tempo de espera até conseguir seu traslado até o hotel devido ao número grande de pessoas demandando o mesmo serviço.

Desvantagens da Trivago

Então, como todo serviço, o Trivago também possui seus aspectos negativos e é importante leva-los em conta antes de contratar os produtos. Primeiramente, sendo apenas um intermediador, não é o Trivago que vai realizar suas reservas, já que ele apenas te ajuda com as buscas da melhor oferta.

Ou seja, caso você tenha algum problema com qualquer serviço contratado, a plataforma não se responsabiliza. Assim, pode tornar tudo mais complicado para resolver cancelamentos e reagendamentos. Aliás, se você precisar de um atendimento mais especializado, o Trivago também não poderá te ajudar.

Trivago ou Decolar: qual escolher?

Por fim, agora que você já sabe como as empresas funcionam, além das vantagens e desvantagens de cada uma, fica muito mais fácil escolher entre Trivago ou Decolar, não é mesmo? Portanto, se você procura o menor preço e quer comparar diversos sites de forma rápida e agilizada, então com certeza vale a pena conferir a plataforma da Trivago.

Entretanto, se você busca adquirir todos os serviços em apenas um lugar, é interessante acessar o site da Decolar. Nesse sentido, a empresa oferece uma lista bastante completa de serviços de turismo que com certeza vão facilitar seu planejamento!

Ademais, se você ainda está inseguro e quer conferir outras opções para você veja a seguir nossa próxima opção de agência. Desse modo, a CVC poderá ser a opção ideal se você busca pacotes em oferta, ou facilidade de pagamento. Então acesse nosso conteúdo a seguir e entenda como ela funciona!

Como comprar passagem no Saldão de pacotes CVC?

Veja aqui o passo a passo para comprar passagem no Saldão de pacotes CVC, você pode pagar em até 12x sem juros no cartão! Confira!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Os 6 melhores locais com dunas no Brasil: vistas espetaculares!

Se você gosta de paisagens naturais de tirar o fôlego, confira nossa lista com as melhores dunas no Brasil e comece a planejar sua viagem!

Continue lendo
content

Como comprar passagem aérea em promoção na 123 Milhas?

Veja como comprar passagem aérea na 123 Milhas e aproveite valores promocionais e descontos de até 50% em voos, além de outros serviços!

Continue lendo
content

Mytrip é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Está em dúvida se a Mytrip é confiável para comprar passagens, hospedagem e alugar carros? Então saiba tudo sobre a agência aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens econômicas: como planejar e gastar menos?

As viagens econômicas são as mais procuradas, e existem destinos incríveis esperando por você! Por isso, veja aqui como viajar barato!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Pão de Açúcar Mais Gold e saiba se vale a pena!

Se você quer saber se o cartão Pão de Açúcar Mais Gold vale a pena ou não, confira como ele funciona e veja as vantagens e desvantagens!

Continue lendo
content

Pacote de viagem: vale a pena comprar antecipado?

Se você já está programando suas férias desse ano, então confira as vantagens e onde encontrar um pacote de viagem antecipado para aproveitar!

Continue lendo