Viagens

Precisa de passaporte para viajar para o Chile?

O Chile é uma dos países mais diversos para conhecer! Por favor parte do Mercosul, a entrada de brasileiros é facilitada. Entenda os requisitos para entrar no país e viaje com segurança.

Anúncios

Veja dicas e requisitos para entrar no país e tenha uma viagem tranquila!  

Santiago, Chile
Afinal, quais os documentos necessários para entrar no país? Fonte: Pexels.

Assim que você escolher viajar para o Chile, é preciso pensar em requisitos como passaporte, documentação, seguro e outros detalhes. Então, você sabe o que vai precisar organizar para embarcar sem contratempos?

Aliás, o país tem recebido cada vez mais atenção dos brasileiros, aumentando o fluxo de turistas para lá. Na verdade, o Chile chama a atenção com um território longilíneo que abriga paisagens naturais bastante diferenciadas.

Dançarinos bolivianos

Qual país ir visitar primeiro na América Latina?

A América Latina é uma região que engloba países diversificados em gastronomia, cultura e riquezas naturais. Descubra opções para conhecer praias paradisíacas, ou fazer um turismo gastronômico.

São opções para todos os perfis, desde cidades modernas até desertos e montanhas com neve! Além disso, devido sua proximidade com o Brasil, bem como acordos entre os Governos, viajar para lá se torna tentador.

Mas, afinal, será que é mesmo fácil de passar pela imigração? É necessário apresentar o passaporte para viajar para o Chile? Se você também tem o sonho de conhecer esse país incrível, veja a seguir como se preparar!

Documentos necessários para ir para o Chile

Deserto do Atacama, Chile
Então, veja como se programar para viajar. Fonte: Pexels.

Ainda que Chile e Brasil façam parte do Mercosul, muitos brasileiros tem dúvidas quanto aos documentos que precisam levar para entrar no Chile. Assim como qualquer outra viagem internacional, é preciso se organizar.

Portanto, mesmo que haja o acordo diplomático entre os países, separe um tempo para conferir a documentação. Então, quer saber o que precisa providenciar para embarcar para esse país encantador? Vamos te ajudar.

Passaporte

Embora muitos turistas se sintam mais seguros ao viajar com o passaporte para o Chile, esse documento não é necessário de fato. Caso vá para algum outro país depois de visitar o Chile, pode leva-lo na mala sem problemas.

Carteira de vacinação

Ainda que a maioria das companhias aéreas já não exija o comprovante de vacina contra a Covid-19, é bom levar com você. Muitos estabelecimento no Chile ainda pedem o Passe de Mobilidade, e você vai precisar comprovar a vacinação.

Documento de identidade

Diferente do passaporte, levar seu RG com você para viajar para o Chile é obrigatório. É ele que você vai apresentar na imigração, ok? Aliás, atenção para quem pretende levar a CNH! Esse documento não é aceito na entrada do país!

Visto

Embora nem passaporte e nem visto sejam necessários para visitar o Chile, é importante ficar de olho no tempo total da sua visita. Se você vai como turista, tem um limite de até 90 dias para permanecer no país.

É preciso fazer Seguro Viagem para entrar no país?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o Seguro Viagem é muito importante independe das exigências de cada país. Afinal, é ele que vai proteger a sua viagem contra qualquer imprevisto que possa acontecer.

Dito isso, é comum que muitos países façam a exigência da apólice do Seguro Viagem no ato da imigração, como é o caso de muitos destinos europeus. Embora esse não seja o caso do Chile, sua contratação é recomendada.

Logo Mondial e Allianz

Mondial é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Desde 2017 que a Mondial e a Allianz uniram forças para se tornarem a melhor empresa de Seguro Viagem do mundo!

Nesse sentido, viajar para o Chile exige planejamento não apenas para documentação e passaporte, como também para entender como funcionam os serviços por lá. Vale lembrar que o sistema de saúde chileno não é de todo gratuito.

Portanto, se você não deseja gastar todo seu orçamento de viagem caso ocorra qualquer contratempo, lembre-se de contratar um Seguro Viagem antes de embarcar. Assim você garante sua assistência enquanto está fora de casa.

Dicas de cidades para visitar no Chile: veja o top 3!

Contrução histórica no Chile
Mas, por onde começar a viagem? Fonte: Pexels.

Agora que você já entendeu todas as regras sobre passaporte, Seguro Viagem e documentação para viajar par ao Chile, que tal pensar no seu roteiro? Veja a seguir alguns dos melhores destinos do país para conhecer!

San Pedro de Atacama

Já pensou em ter uma vista de vulcões com picos nevados em sua hospedagem? Ou ainda estar bem próximo do Deserto do Atacama para fazer tours inesquecíveis e explorar a região? Então precisa visitar San Pedro de Atacama.

Embora seja uma cidade bem pequena, ela é uma das mais visitadas por quem vai viajar para o Chile. Portanto, faça reservas de passeios, atrações e hospedagem com antecedência para não ficar de fora.

Pucón

Além do famoso vulcão Villarrica com seus impressionantes 2800 metros de altitude, a cidade de Pucón também guarda muitas cachoeiras e belezas naturais. Então, se você gosta de contato com a natureza, vale a pena conhecer.

Aliás, as águas quentes naturais das Termas Geométricas e a Playa Grande com suas areias negras são paradas obrigatórias na cidade. Por fim, Pucón também oferece trilhas radicais para quem é mais aventureiro.

Santiago

Impossível visitar o Chile e não incluir a capital no seu roteiro, não é mesmo? Santiago é uma cidade bastante segura e convidativa para passeios a pé. Enquanto isso, a Cordilheira dos Andes ao redor da cidade é um espetáculo a parte.

Abrigando o aeroporto internacional do Chile, você pode levar seu passaporte com você e aproveitar para viajar para outros países de lá. Assim você aproveita para fazer uma viagem multidestinos e curtir ao máximo suas férias.

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Voo Ryanair – Como é decolar com a maior low cost da Europa?

A Ryanair é a maior companhia aérea low cost da Europa e conta com certa de 2.400 voos diários para destinos incríveis a partir de 10 €.

Continue lendo
content

Aplicativo Traveloka: veja como funciona e se vale a pena!

Conheça o aplicativo Traveloka, a plataforma número um no Sudeste Asiático que vale a pena para quem procura voos, atrações e mais!

Continue lendo
content

Viagens econômicas: como planejar e gastar menos?

As viagens econômicas são as mais procuradas, e existem destinos incríveis esperando por você! Por isso, veja aqui como viajar barato!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar passagem no Hurb?

Confira como comprar passagem no Hurb para fazer a viagem da sua vida! Você pode pagar com cartão de crédito em até 12x sem juros!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Mulheres pelo Mundo Viagens?

Veja o passo a passo para comprar com a Mulheres pelo Mundo Viagens e planeje sua viagem nacional ou internacional em um grupo de mulheres!

Continue lendo
content

Voo cancelado Azul: conheça os seus direitos!

Voo cancelado Azul: conheça os seus direitos! Você sabia que tem direitos caso seu voo seja cancelado? Descubra eles aqui.

Continue lendo