Viagens

Qual país ir visitar primeiro na América Latina?

A América Latina é uma região que engloba países diversificados em gastronomia, cultura e riquezas naturais. Descubra opções para conhecer praias paradisíacas, ou fazer um turismo gastronômico.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 25/01/2023

Veja quais são os melhores destinos da América Latina e escolha de acordo com seus interesses!  

Dançarinos bolivianos
Que tal começar sua viagem pela Bolívia? Fonte: AdobeStock.

Praia ou montanha, cidade ou campo, são inúmeras as opções para viajar na América Latina, mas qual país ir primeiro? Pois bem, tudo vai depender inteiramente das suas preferências como viajante.

No entanto, existem destinos que são os mais populares entre os turistas, trazendo história, gastronomia, belezas naturais incríveis e muita cultura! Na verdade, a América Latina é uma região bastante rica e diversificada.

Mão com luvas vendo mapa

6 melhores apps de viagem para mulheres

Sabia que existem aplicativos que tornam a vida de mulheres viajantes mais segura e mais prática? Com eles dá para pegar dicas de hospedagem 100% feminina, truques para fazer a mala e muito mais!

Ou seja, um prato cheio para quem gosta de viajar e conhecer novos destinos. Além disso, também oferece opções baratas para quem tem o sonho de fazer viagens internacionais, mas não tem um orçamento muito grande.

Então, se você quer começar a desbravar essa região, continue a leitura que vamos te ajudar a escolher por onde começar. Veja qual país na América Latina ir primeiro e monte um roteiro completo facilmente!

Vale a pena investir em uma viagem na América Latina?

Machu Picchu
Mas, será que vale a pena viajar para lá? Fonte: AdobeStock.

Ao total, são 20 países que fazem parte da América Latina. Ou seja, são inúmeras opções de destinos para você conhecer. Além de tamanha diversidade, viajar por aqui pode ser a melhor ideia para quem quer economizar.

Afinal, por serem destinos internacionais mais próximos, a tendência é pagar menos em passagens aéreas. Portanto, se você quer fazer uma viagem e não sabe onde ir primeiro, vale a pena investir em um país da América Latina.

Como já mencionamos, a região oferece riquezas naturais de tirar o fôlego, bem como gastronomia e culturas diversas para você conhecer. Ademais, alguns outros motivos que fazem valer a pena uma viagem para lá incluem:

  • Comunicação mais facilitada
  • Não precisa de visto ou passaporte no Mercosul
  • Baixo custo de passagens e atrações
  • Menos burocracias

Qual país ir primeiro na América Latina? Veja 6 opções!

Salar de Uyuni
Então, que tal conhecer o Salar de Uyuni? Fonte: AdobeStock.

Embora seja uma região que facilite as viagens para quem é brasileiro, é essencial planejar seu passeio para a América Latina. Mas, com tantas opções de destinos diversificados, como escolher por onde começar? Confira a seguir!

Brasil

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas ignoram nosso país como uma das melhores opções para ir viajar primeiro na América Latina. Afinal, o Brasil é um país riquíssimo em natureza, cultura e, é claro, boa comida!

Além disso, aqui você encontra passeios para quem gosta de praia, montanhas, cidade grande e muitas atrações diferentes. Então, antes de investir em uma viagem internacional, olhe com carinho para os destinos brasileiros.

Argentina

Mais uma opção de país para visitar primeiro na América Latina, a Argentina traz opções de roteiros românticos para casais, para quem viaja em família e até mesmo para quem está viajando sozinho. Vale a pena conferir.

Aliás, existem diversas companhias aéreas de baixo custo que fazem voos baratos para Buenos Aires. Se você tem o sonho de ver a neve e esquiar, Bariloche também é uma excelente alternativa para conhecer.

Homem segurando caneca de cerveja e hotdog

Turismo cervejeiro: o que é e onde fazer no Brasil

Além de viajar e conhecer destinos incríveis pelo Brasil, você pode unir a paixão dos brasileiros por cerveja e conhecer as principais fábricas artesanais do país!

Chile

Com um território longilíneo, o Chile agrega diversas paisagens diferenciadas desde praias e desertos até montanhas com neve! Se você gosta de conhecer cidades modernas, pode incluir a capital Santiago no seu roteiro.

Enquanto isso, vale a pena conhecer o deserto do Atacama, com gêiseres e paisagens únicas, além da charmosa cidade de Valparaíso. Mas fique de olho nas melhores épocas para planejar um passeio agradável.

Peru

Agora, se você gosta de história e cultura, então o primeiro país que você deve ir na América Latina é o Peru. Aliás, a capital Lima guarda tesouros históricos e oferece um delicioso turismo gastronômico.

Mas, como não mencionar o principal destino para quem visita esse país, não é mesmo? Estamos falando de Machu Picchu e a Cidade Perdida dos Incas. A atmosfera é mágica e você com certeza não vai se arrepender!

Bolívia

Ainda que não seja uma das escolhas mais populares, a Bolívia é um dos melhores destinos para quem quer fazer uma viagem tranquila e até romântica. Se você está com seu amor, esse pode ser o primeiro país para ir na América Latina.

Nesse sentido, não deixe de conhecer a Colonia del Sacramento com ruas de pedra, centro histórico e museus que a tornam uma cidade bastante charmosa. As atrações são baratas e não tão concorridas como as outras opções da lista.

Colômbia

Gosta de lugares paradisíacos? Então precisa começar a sua viagem na América Latina visitando a Colômbia. Embora não seja frequentemente escolhida por brasileiros, a capital Cartagena pode agradar a todos os perfis de viajantes.

Com uma arquitetura fotogênica e muito colorida, a cidade encanta a todos e é um dos destinos preferidos dos turistas. Além disso, as praias da Colômbia são de tirar o fôlego, também conhecidas como caribe Colombiano.

Aliás, que tal baratear ainda mais sua viagem para América Latina e ir para seu primeiro país usando uma companhia aérea de baixo custo? Os voos são simples, mas seguros e, é claro, muito mais em conta!

Então, conheça a Viva Air Brasil! Uma empresa com uma boa variedade de itinerários que te conectam aos Estados Unidos, Colômbia, República Dominicana e muito mais! Veja a seguir como comprar as passagens e economize.

Logo atual Viva

Como comprar passagem pela Viva Air Brasil

Aproveite para comprar seu voo com a low cost Viva Air Brasil e economize para viajar mais, pagando menos. Veja um passo a passo simples de como adquirir as passagens com a companhia!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

5 melhores apps tradutores para usar em viagens

Aplicativos de tradução para viagem podem ser a salvação de um passeio fora do país. Confira os melhores apps tradutores para viagens!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Caixa Elo Mais e saiba se vale a pena!

Descubra se vale a pena ter o cartão CAIXA Elo Mais e conheça suas vantagens, como programa de pontos, cobertura internacional e mais!

Continue lendo
content

Viagens românticas pelo Brasil: veja 10 dicas!

São inúmeras as possibilidades quando falamos em viagens românticas pelo Brasil, tem Gramado, Penedo, entre outros. Veja algumas sugestões!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens baratas para fazer em 2022: 10 dicas!

O turismo está voltando à tona e você precisa conhecer essas viagens baratas 2022 para começar o ano novo com o pé na estrada!

Continue lendo
content

Couchsurfing é confiável? Veja como funciona antes de usar

Quer viajar o mundo com acomodações gratuitas? Então confira aqui se a comunidade do Couchsurfing é confiável e veja com funciona!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na NTour Viagens?

Confira como comprar pela NTour viagens e aproveite os roteiros exclusivos que a agência oferece para o público feminino!

Continue lendo