Viagens

TOP 8 principais pontos turísticos da Europa: os melhores destinos!

A Europa é um continente cheio de culturas e histórias, e atrai milhões de pessoas todo ano. Nesse sentido, confira nossa lista dos principais pontos turísticos europeus que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 09/11/2021

Conheça os melhores e principais pontos turísticos da Europa

Afinal, quais os principais pontos turísticos? Fonte: Unsplash.

Antes de mais nada, a Europa está cheia de joias quando se trata de lugares incríveis para visitar. Aliás, fica até difícil escolher quando se pensa em montar um roteiro para uma viagem. Pensando nisso, trouxemos aqui os principais pontos turísticos da Europa para te ajudar na hora de montar sua viagem.

Além disso, a Europa é lugar preferido da maioria dos viajantes por possuir tantos lugares históricos e culturas diferentes! Dessa forma, são destinos completos com arquiteturas deslumbrantes, museus, praias paradisíacas, enfim, são muitas as opções. Então, confira a seguir algumas dicas que podem te ajudar a escolher.

É melhor voo direto ou com escala? Veja nossas dicas!

Descubra se você deve escolher um voo direto ou com escala, além de entender a diferença entre voos com conexão e voos com escala.

Anúncios

Quais são os principais pontos turísticos da Europa? Veja 8!

Conhecido popularmente como “O Velho Continente”, a Europa possui pontos turísticos de causar suspiros em qualquer viajante. Dessa forma, fica até difícil de escolher qual visitar primeiro. Portanto, confira a seguir nossa lista dos 8 principais pontos turísticos da Europa que você precisa incluir no seu roteiro de viagens.

Torre Eiffel

Afinal, você conhece a Torre Eiffel? Fonte: Unsplash.

Antes de tudo, seria impossível começar essa lista sem mencionar o icônico e famosíssimo ponto turístico da França. Aliás, a Torre Eiffel é considerada o símbolo de Paris, e está localizada no Campo de Marte.

Pois bem, a torre foi construída em 1889 por Gustave Eiffel para participar da Exposição Universal de Paris. Desde então, ela se tornou a torre mais famosa do mundo e recebe quase 7 milhões de visitantes do mundo todo por ano.

Aliás, um dos pontos positivos de visitar a Torre Eiffel, é que ela está localizada em um ponto muito acessível, por onde passam diversas linhas de metrô, ônibus e até trem. Além disso, ela também fica próxima dos aeroportos de Charles de Gaulle e de Orly.

Anúncios

Coliseu

Com quase 2 mil anos de idade, o Coliseu, em Roma na Itália, é com certeza um dos principais pontos turísticos da Europa. Assim, ele foi construído no império Romano no ano 80 e é o principal símbolo de Roma.

Nesse sentido, ele sediava as famosas batalhas gladiadoras e possui 156 metros de largura, 188 de longitude e 57 de altura. Aliás, ele está na lista das 7 Maravilhas do Mundo desde 2007. Antigamente com o nome de Anfiteatro Flaviano, sua construção foi comandada pelo imperador Flávio Vespasiano e hoje recebe mais de 6 milhões de turistas por ano.

Ademais, para conhecer o monumento por dentro, você deve agendar um tour guiado com antecedência. Ademais, o Coliseu fica bastante próximo do Aeroporto Ciampino, apenas 15km. Além disso, também está acessível pelo metrô Colosseo.

Sagrada Família

Pois bem, o monumento da basílica Sagrada Família, na Espanha, está em construção há 135 anos. Isso mesmo, suas obras devem terminar em 2026 apenas! Aliás, essa é a obra mais importante do arquiteto Antonio Gaudí e atrai milhões de visitantes a Barcelona.

Ademais, o projeto inicial da construção teria 18 torres, e hoje possui também 3 fachadas mais importantes que você não pode deixar de visitar. Assim, elas são dedicadas ao nascimento e paixão de Cristo, além da morte, juízo final e inferno. Vale a pena conferir.

Então, se você pretende chegar a Sagrada Família utilizando transporte público, saiba que ela está a 1 hora do aeroporto de Barcelona. No entanto, esse tempo diminui para 20 minutos caso você esteja de carro.

Muro de Berlim

Um dos principais pontos turísticos da Europa, o Muro de Berlim, em Berlim na Alemanha, guarda muita história, mas também espaços modernos para visitar. Assim, o muro foi construído em 1961 com o intuito de separar a Berlim capitalista da Berlim comunista. Dessa forma, separando a cidade e seus habitantes até sua queda em 1989.

Então, após a sua queda, a cidade de Berlim se tornou um centro de agitação cultural, cheia de monumentos modernos e centros artísticos. Um ícone da Guerra Fria, ainda existem 2 trechos em que o Muro de Berlim está de pé e você pode visita-lo. Primeiramente, em East Side Gallery, com a maior seção e outra menor em Berlin Wall Memorial.

Assim, ambos os trechos são de fácil acesso tanto de carro quanto de metrô. No entanto o trajeto é um pouco longo, sendo 30 minutos de carro e 1h10 de metrô. Contudo, existem outros pontos turísticos nos arredores e com certeza a visita vale a pena.

Big Ben

Mas, afinal, onde fica o Big Ben? Fonte: Unsplash.

Então, localizado em Londres na Inglaterra, a Torre do relógio Big Bem também abriga o Parlamento Inglês é um dos principais pontos turísticos da Europa. Aliás, você também pode visitar e assistir algumas sessões parlamentares de graça!

Assim, sua construção se deu em 1858 e seu funcionamento se iniciou em 1859. Ademais, a torre abriga 4 relógios com 7 metros de diâmetro. Além disso, a torre de estilo gótico possui 106 metro de altura e é o símbolo de Londres.

Pois bem, você pode chegar ao Big Ben através de transporte público ou mesmo de carro. O trajeto do aeroporto de Heathrow leva cerca de 35 minutos de carro e 1 hora de transporte público.

Torre de Belém

Localizada em Lisboa, Portugal, a Torre de Belém tem quase 30 metros de altura e sua construção teve início em 1514. Aliás, sua construção teve o objetivo de proteger a cidade de invasores, já que foi construída durante a era das navegações.

Assim, ela é o principal ponto turístico de Portugal, e você pode visita-la tanto por fora quanto por dentro. Além disso, a Torre de Belém tem uma excelente localização, ficando muito próxima de outros pontos turísticos da cidade.

Dessa forma, você pode chegar até a torre através de transporte público, ou ainda contratar um tour guiado tanto por terra quanto por mar. Com certeza vai valer a pena conhecer este monumento.

Castelo de Praga

Primeiramente, aqui não temos apenas um dos principais pontos turísticos da Europa, mas também o maior castelo do mundo! Desse modo, o Castelo de Praga fica na República Checa e foi construído no século IX. Aliás, hoje em dia ele também é a residência oficial do presidente do país.

Ademais, o Castelo de Praga está localizado em uma região riquíssima em história e com inúmeros outros pontos turísticos abertos a visitação. Portanto, vale a pena realizar um tour guiado para você aproveitar tudo que ele tem a oferecer.

Assim, o castelo também fica bem próximo ao aeroporto de Praga, apenas 14km. Desse modo, você pode utilizar o transporte público para chegar até ele, ou mesmo alugar um carro se preferir, o trajeto não leva mais do que 20 minutos.

Praça Vermelha

Por fim, temos um local de grande importância histórica para a Rússia, a Praça Vermelha, em Moscou. Além de ser um dos principais pontos turísticos da Europa, é também um dos lugares mais belos do mundo.

Ademais, é lá que você encontra o Kremlin, o Museu Nacional, o Mausoléu de Lenin, o Gorky Park e a Catedral de São Basílio. Ou seja, são diversos pontos turísticos concentrados na Praça Vermelha. No entanto, fique atento, pois você precisa pagar uma taxa para tirar fotos de todos esses pontos!

Aliás, o local é de fácil acesso e você não pode deixar de visitar! Assim, do aeroporto de Moscou até a Praça Vermelha, você deve levar 35 minutos apenas de transporte público. De carro esse tempo cai ainda mais, levando apenas 17 minutos! Portanto, o passeio é imperdível.

Entretanto, quer conhecer lugares imperdíveis aqui mesmo no Brasil? Então, confira nossas dicas de viagens nacionais a seguir!

Como comprar pacote de viagem na CVC

Top 15 Viagens imperdíveis no Brasil: veja os destinos dos sonhos!

Confira nossa lista com 15 viagens imperdíveis no Brasil e descubra lugares que você precisa conhecer, como o paraíso de Jericoacoara!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Como usar o ID Jovem para viajar de avião: te ensinamos!

Veja se é possível usar o ID Jovem para viajar de avião, entenda como funciona e confira como viajar de graça com o ID Jovem!

Continue lendo
content

Portal Trip Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Que fazer uma viagem com foco em aventura? Conheça e veja se a agência Portal Trip Turismo é confiável, como ela funciona e mais informações!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Mastercard Black Merit e saiba se vale a pena!

Indicado para pessoas que viajam bastante, o cartão Mastercard Black Merit vale a pena se você têm poder aquisitivo alto. Conheça-o aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

É melhor voo direto ou com escala? Veja nossas dicas!

Descubra se você deve escolher um voo direto ou com escala, além de entender a diferença entre voos com conexão e voos com escala.

Continue lendo
content

Melhores sites para comprar pacotes e passagens: conheça 8!

Confira os melhores sites para comprar pacotes e passagens com ofertas incríveis e comece agora mesmo a programar a sua próxima viagem!

Continue lendo
content

Preparando a mala: o que não se deve levar em uma viagem?

Existem algumas regras para quem vai viajar de avião que devem ser seguidas, confira o que não levar em uma viagem para evitar problemas!

Continue lendo