Viagens

Como viajar para Orlando com milhas? Quantas é preciso ter?

Viajar sem pagar nada pelo voo pode ser uma realidade. Assim, existem estratégias para acumular o máximo de milhas para emitir passagens sem gastar nada! Então, se você quer conhecer Orlando, veja nossas dicas para acumular milhas e comprar suas passagens.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

15/02/2022 | Atualizado em 16/02/2022

Viajar com milhas para Orlando: pegue as passagens de graça com milhas aéreas!

Miami, Florida à noite
Que tal viajar para Flórida sem pagar pelas passagens? Fonte: Pexels.

Antes de tudo, se você pensa que viajar utilizando milhas é algo complicado e longe do alcance, saiba que está muito enganado. Aliás, acumular milhas pode ser mais fácil do que você imagina, e você pode utilizá-las para conhecer qualquer lugar no mundo, como a tão sonhada Disney, na Flórida. Então veja a seguir nossas dicas de como viajar para Orlando com milhas e comece a fazer as malas!

Na verdade, acumular milhas é tudo uma questão de planejar e se programar. Criando uma boa estratégia você com certeza chega lá! Portanto, vamos te ajudar a entender como viajar para Orlando com milhas, quantas são necessárias, além de te oferecer um passo a passo didático para você começar a se programar. Confira!

Pessoas andando em aeroporto

Como usar milhas para viajar de graça: passo a passo definitivo para economizar!

Ainda que você não costume viajar de avião, existem outras formas de acumular milhas que podem te deixar mais perto de realizar o sonho de viajar.

Anúncios

É possível viajar com milhas para Orlando?

Flores do parque da Disney
Afinal, é possível? Fonte: Pixabay.

Como já dissemos anteriormente, viajar com milhas exige planejamento e estratégia. Mas, sim, é totalmente possível fazer uma viagem para Orlando, ou qualquer outro lugar, utilizando suas milhas acumuladas. Nesse sentido, tudo o que você precisa é de um bom plano, e um pouco de paciência para juntá-las.

Ademais, escolha um bom programa de fidelidade que funcione para os seus objetivos. Por exemplo, o programa Latam Pass é vinculado à companhia aérea da Latam. Ou seja, ao acumular suas milhas por lá, você deverá emitir as passagens das companhias parceiras.

No entanto, pode acontecer do valor oscilar, e as passagens para a época que você procura estarem mais caras em um programa do que em outro. Portanto, pesquise bastante e entenda como cada um deles funciona antes de optar por um dos programas.

Ademais, existem diferentes estratégias para você utilizar seu cartão de crédito para acumular pontos nos programas de fidelidade. Então, você pode transferir esses pontos para os programas das companhias aéreas, transformando-os em milhas!

Entretanto, apenas realizar compras e gastos em sua fatura pode não ser o suficiente. Por isso, procure participar de Clube de Pontos, realizar compras em lojas parceiras do seu cartão, e também adquirir um cartão de crédito que ofereça um bom acúmulo de pontos. Pode parecer complicado, mas todos esses detalhes vão fazer a diferença na hora de contabilizar as milhas, então fique de olho!

Quantas milhas é preciso para viajar para Orlando?

Primeiramente, é importante lembrar que o valor das milhas é bastante variável, quase que como uma moeda estrangeira. Ou seja, você pode adquirir passagens para outros países hoje por um valor, e daqui alguns meses a mesma quantidade de milhas pode não ser mais suficiente.

Por exemplo, se você quer saber como viajar para Orlando com milhas, precisa ficar atento aos meses de alta e baixa temporada. Nesse sentido, os valores das passagens tendem a aumentar entre os meses de junho a agosto. Dessa forma, você pode chegar a pagar quase o dobro de milhas pela mesma passagem!

Além disso, também é importante se atentar a data da passagem e ao horário do voo. Tente comprar com maior antecedência possível e prefira voos em horários menos procurados, como os que acontecem durante o dia. Desse modo você tem mais chances de encontrar valores mais em conta.

De um modo geral, atualmente você gasta em média 85 mil milhas para passagens de ida e volta para Orlando para uma pessoa. Entretanto, adquirindo as mesmas passagens em época de alta temporada, esse número pode aumentar para 120 mil milhas! Portanto, pesquise bastante, planeje com cuidado, e monte uma boa estratégia para conseguir o máximo de desconto!

Anúncios

Viagem para Orlando apenas com milhas: um passo a passo!

Avião indo e avião voltando
Confira as dicas para acumular milhas. Fonte: Pixabay.

Pois bem, como mencionamos anteriormente, estratégia é a palavra-chave na hora de avaliar como viajar para Orlando com milhas. Além dela, o planejamento também é essencial. Portanto, vamos te dar algumas dicas para você acumular o máximo de milhas e emitir suas passagens sem maiores problemas. Veja a seguir.

Escolha o melhor programa de fidelidade

Embora não exista um ranking com os melhores e os piores programas, você deve pensar no seu perfil financeiro para decidir individualmente o melhor para você. No entanto, dentre os programas mais populares no Brasil podemos citar o Latam Pass, vinculado à Latam, o Smiles, vinculado à Gol, o Tudo Azul, vinculado à Azul e o Livelo, um programa independente.

Primeiramente, ainda que o programa Latam Pass possa sair na frente quanto ao número de companhias parceiras, ela possui a desvantagem de apresentar uma grande oscilação no valor das milhas. Enquanto isso, o programa Smiles também tem um excelente número de companhias atreladas, além de instituições financeiras parceiras.

Entretanto, seu lado negativo é que sua malha de voos internacionais é bastante precária, possuindo apenas alguns trajetos para Estados Unidos e Europa. Ademais, o programa Tudo Azul, vinculado à companhia aérea Azul, tem parceria com 22 instituições financeiras e uma boa avaliação de seus usuários.

O lado negativo do Tudo Azul, contudo, são as pouquíssimas companhias aéreas parceiras. Então, se você procura um programa flexível e não associado a nenhuma companhia, o Livelo pode ser a melhor opção para você.

Como acumular milhas

Se você está procurando como viajar para Orlando com milhas, claro que o próximo passo deve ser acumular todas elas, não é mesmo? Dessa forma, vamos te dar algumas dicas para conseguir cada vez mais pontos no cartão de crédito para então transferi-los para os programas que citamos acima.

Primeiramente, não basta sair por aí gastando e aumentando o valor da sua fatura. Nesse sentido, a grande maioria dos cartões acumula pontos de acordo com cada dólar gasto. Ou seja, se o valor do câmbio estiver alto, seus gastos em reais vão valer cada vez menos. O que pode te ajudar é escolher um cartão de crédito que ofereça um valor maior de pontos por dólar, como 2,2 ou mais.

Além disso, a estratégia aqui é usar e abusar das lojas parceiras do seu cartão. Assim, varejistas como Magalu, Casas Bahia, Ponto Frio, entre outros, possuem parcerias interessantes com cartões de crédito. Frequentemente eles lançam promoções incríveis onde oferecem 20 pontos ou até mais para cada R$1 gasto na loja!

Ou seja, se você comprar um iPhone, por exemplo, valendo cerca de R$8 mil reais, você acumula 160 mil pontos de uma só vez! Ao transferir esses pontos para seu programa de milhas, você consegue emitir passagens de ida e volta para duas pessoas para Orlando! Então, procure as lojas parceiras do seu cartão e fique de olho!

Emitir as passagens

Por fim, chegou a hora de emitir as suas passagens. Então se você acompanhou todo nosso conteúdo sobre como viajar para Orlando com milhas, sabe que o valor das suas milhas pode oscilar bastante dependendo da data da passagem e da época do ano.

Dessa forma, estabelecer um planejamento e estratégia para comprar na melhor temporada, com o máximo de antecedência possível vai te ajudar ainda mais a usufruir das suas milhas acumuladas. Portanto, utilize ferramentas para fazer simulações de passagens, troque as datas, pesquise e fique atento às promoções!

Assim, você com certeza vai aproveitar ao máximo e poderá emitir passagens sem pagar nada mais por isso! Aliás, um dos sites que pode te ajudar a encontrar passagens baratas e promocionais é o 123 Milhas! Então, quer aproveitar para pesquisar passagens com ele e comprar com ainda mais desconto? É só acessar nosso conteúdo a seguir para saber como!

comprar na 123 viagens

Comprar na 123 Viagens: como fazer?

Aprenda hoje como comprar na 123 Viagens em poucos passos e, com isso, encontre promoções para deixar suas férias ainda melhores!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Como comprar passagem no Submarino Viagens?

Você sabe como comprar passagem no submarino viagens? Pois é muito prático, totalmente online e te garante boas ofertas. Confira aqui como!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Decolar Santander Visa Gold: pontos para quem vive viajando!

O cartão de crédito Decolar Santander Visa Gold dá acesso a descontos Decolar, além de parcelamento especial em serviços da agência. Veja!

Continue lendo
content

Couchsurfing é confiável? Veja como funciona antes de usar

Quer viajar o mundo com acomodações gratuitas? Então confira aqui se a comunidade do Couchsurfing é confiável e veja com funciona!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Pacotes promocionais: vale a pena comprar 1 ano antes?

Comprar pacotes antecipados vale a pena para encontrar promoções e economizar dinheiro. Veja dicas e saiba tudo sobre isso aqui!

Continue lendo
content

Como comprar pela Azul Viagens?

A Azul Viagens oferece pacotes, traslados, entre outros serviços de turismo com valores imperdíveis. Veja como comprar pela Azul Viagens!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente pela Travel and Fun Viagens?

Ao comprar pela Travel and Fun, você terá disponível mais de 150 destinos e um atendimento exclusivo. Confira o passo a passo para comprar!

Continue lendo