Dicas

Como aproveitar voos com conexões longas?

Fazer voos com conexão pode ser uma boa forma de economizar seu dinheiro. Você pode aproveitar para explorar o local enquanto espera o próximo embarque. Veja dicas de como passar seu tempo!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 15/11/2022

Veja algumas dicas para aproveitar melhor seu tempo enquanto espera pelo voo!

Homem segurando mala parado no aeroporto
Confira as dicas do que fazer durante as conexões! Fonte: AdobeStock.

Embora voos diretos sejam o desejo da maioria das pessoas, muitas vezes eles não são possíveis. No entanto, você também pode aproveitar ao máximo as conexões longas e fazer o tempo de espera valer a pena!

Além de mais caros, voos diretos também podem ser mais difíceis de conseguir. Desse modo, se você está planejando uma viagem, pode ser uma boa ideia comprar um passagem aérea com conexão.

Pessoas com malas andando na esteira de aeroporto

Como pesquisar e escolher as melhores passagens aéreas: o guia definitivo!

Ainda que o valor das passagens aéreas leve embora a maior parte do nosso orçamento para viagem, existe uma forma de conseguir descontos e ofertas de modo a economizar e muito!

Aliás, esse tipo de voo tende a ser mais barato! Ou seja, além de aproveitar para conhecer novos lugares, você pode economizar dinheiro. Ainda que sua conexão seja de apenas algumas horas, é possível sim curtir.

Quer saber como fazer valer essa parada da melhor forma possível? Então continue a leitura para ver algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar ao máximo os voos com conexões longas! Confira!

Anúncios

O que são conexões? Vale a pena escolher esse tipo de voo?

Quando falamos em conexões aéreas isso quer dizer que o voo em que você está deverá ter uma ou mais paradas antes de chegar ao seu destino. Nesse sentido, essa parada pode ser breve, ou levar mais tempo.

De um modo geral, a conexão é breve e os passageiros só precisam trocar de aeronave para seguir viagem. No entanto, algumas dessas paradas podem levar mais de 24 horas até que você levante voo novamente!

Para isso, é preciso se programar para aproveitar ao máximo essas conexões mais longas e fazer valer o seu tempo. Mas, será que vale mesmo a pena esperar por tantas horas para chegar ao seu destino final?

Vantagens

O principal ponto positivo de comprar voos com conexão é que o preço é mais amigável. Portanto, se você está procurando economizar com as passagens aéreas, vale a pena escolher um voo desse tipo.

Ademais, essa também pode ser uma excelente forma de explorar novos lugares que você talvez não visitasse. Isso é, você aproveita suas horas de conexão para conhecer uma cidade nova sem precisar gastar muito tempo ou dinheiro.

Anúncios

Desvantagens

Como você já deve imaginar, voos com conexão são muito mais longos que voos diretos. Nesse sentido, se você tem um horário exato para chegar ao seu destino final, então evite comprar esse tipo de passagem.

Ademais, nem sempre as paradas vão acontecer em lugares que você gostaria de visitar. Embora você possa conferir antes de comprar as passagens, talvez eles não sejam tão interessante para aproveitar as conexões mais longas.

Qual a diferença entre escala e conexão?

Aeronave parada no terminal
Afinal, qual a diferença entre eles? Fonte: AdobeStock.

Embora muitas pessoas usem o termo escala para se referir a essa troca de aeronave, existe uma diferença entre os dois. Isso é, em uma viagem com escala, os passageiros permanecem na mesma aeronave.

Ou seja, você deverá chegar ao seu destino dentro do mesmo avião que partiu do seu local de origem. As paradas que faz pelo caminho são apenas para reabastecimento ou para que mais passageiros embarquem.

Enquanto isso, voos com conexão são aqueles em que o viajante troca de aeronave. Dessa forma, o avião com o qual você chega no seu destino é diferente daquele que partiu no seu local de origem.

É melhor voo direto ou com escala? Veja nossas dicas!

Se você quer descobrir as diferenças entre voo direto, voo com escala e voo com conexão, então acompanhe nosso conteúdo.

Confira algumas dicas para aproveitar melhor as conexões longas!

Mulher sentada em poltrona na sala VIP
Veja como aproveitar ao máximo seus voos com conexões longas! Fonte: AdobeStock.

Se você vai viajar e comprou uma passagem com conexão, não se preocupe! Isso é, existem diversas formas de aproveitar melhor o seu tempo enquanto você aguarda a próxima aeronave.

Então, além de economizar o seu dinheiro já que esses voos tendem a ser mais baratos, veja a seguir algumas dicas para economizar também o seu tempo. Assim você vai aproveitar de forma positiva suas conexões longas.

Passeie pelo aeroporto

Atualmente, os aeroportos estão ficando cada vez mais equipados para receber de forma confortável os viajantes em trânsito. Aliás, você sabia que alguns disponibilizam até mesmo museus dentro das instalações?

Ou seja, atividades é que não vão faltar enquanto você aguarda seu próximo embarque. Portanto, não tenha medo de explorar o aeroporto, conferir lojas e atrações disponíveis para se distrair enquanto espera.

Explore a cidade

Ainda que sua espera seja de apenas algumas horas, pode ser tempo suficiente para fazer um tour e conhecer melhor a cidade onde está. Alguns aeroportos já possuem um guichê com opções de tour e até mesmo um lugar para guardar as bagagens.

Enquanto isso, existem conexões mais longas que podem durar dias, o que significa que você pode aproveitar! Ou seja, use esse tempo para conhecer a cidade, a cultura e até visitar os principais pontos turísticos!

Aproveite a sala VIP

Embora estejam disponíveis para pessoas com cartões de crédito especiais, você pode sim pagar de modo avulso para usar as salas VIP dos aeroportos. Aliás, essa prática pode valer muito a pena, mesmo para poucas horas!

Isso porque as salas VIP oferecem comidas e bebidas gratuitas, acesso a internet, chuveiros e muitos outros benefícios. Então, se você não quer sair do aeroporto e prefere descansar, vale a pena investir em um passe.

Compre no Duty Free

Uma das principais atividades dentro dos aeroportos é fazer compra nos famosos Duty Free, ou Free Shop. Afinal, nessas lojas você encontra perfumes, maquiagem, chocolates, roupas e muitos outros itens livres de taxa!

Ou seja, pode ser bem mais barato comprar na área do Duty Free do que fora do aeroporto. Mas cuidado para não exagerar e ultrapassar o limite do que cabe dentro da sua mala, tudo bem? Compre, mas com moderação.

Exercite o corpo e a mente

Isso mesmo! Como já informamos, existem aeroportos com estruturas incríveis para acolher os viajantes como, por exemplo, academias e estúdios e yoga. Então, você pode aproveitar para cuidar da saúde enquanto espera a conexão.

Além disso, você também pode passar o tempo lendo um bom livro até a hora do seu próximo embarque. Muitos aeroportos possuem livrarias completas com diversas opções de títulos para você escolher.

Agora que você já sabe como aproveitar as conexões longas, que tal investir em uma passagem desse tipo para sua próxima viagem? Então veja a seguir como comprar pela plataforma da Kayak e encontre promoções imperdíveis de voos!

Logo Kayak

Como comprar passagem aérea em promoção na Kayak?

A plataforma do Kayak é simples de usar e você encontra promoções imperdíveis de passagens aéreas para economizar em sua viagem.

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Baixe apps para ganhar milhas e viajar mais!

Você não precisa ter gastos exorbitantes no cartão ou viajar sempre para ganhar milhas. Alguns apps para ganhar milhas podem te ajudar!

Continue lendo
content

Como usar milhas para viajar de graça: passo a passo definitivo para economizar!

Se você quer realizar o sonho de fazer sua viagem, confira como usar milhas para viajar de graça e economize dinheiro! Veja nossas dicas!

Continue lendo
content

Azul Linhas Aéreas é boa? Veja se vale a pena para viajar!

Tem dúvidas se a Azul é boa para viajar? Confira as principais características da companhia e veja se a Azul vale a pena de verdade!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como fazer reserva pelo TripAdvisor?

O TripAdvisor oferece diversos tipos de serviço de turismo, além de ser prático e informativo. Confira como fazer reserva no TripAdvisor!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Banco do Brasil Altus Visa Infinite?

Se você é cliente Banco do Brasil e quer ter um cartão Premium, veja como solicitar o Altus Visa Infinite, o melhor cartão da instituição!

Continue lendo
content

Como comprar pela Azul Viagens?

A Azul Viagens oferece pacotes, traslados, entre outros serviços de turismo com valores imperdíveis. Veja como comprar pela Azul Viagens!

Continue lendo