Passagens

Como pesquisar e escolher as melhores passagens aéreas: o guia definitivo!

Ainda que o valor das passagens aéreas leve embora a maior parte do nosso orçamento para viagem, existe uma forma de conseguir descontos e ofertas de modo a economizar e muito! Confira algumas dicas para comprar seus voos pagando menos.

Anúncios

Aprenda como pesquisar e escolher suas passagens aéreas da melhor forma

Pessoas com malas andando na esteira de aeroporto
Afinal, como pesquisar e escolher passagens aéreas? Fonte: Pixabay.

Se você é um viajante experiente, ou mesmo se você nunca viajou antes e está planejando seu primeiro passeios, uma coisa é certa, as passagens aéreas são o maior gasto de uma viagem. Nesse sentido, existem algumas dicas que podem te ajudar a economizar seu dinheiro quando você está buscando voos para seu destino. Então, se você quer saber como pesquisar e escolher passagens aéreas baratas, continue a leitura e descubra!

Desenho de avião com fundo amarelo

Max Milhas: saiba como funciona e se é confiável viajar!

Se você tem dúvidas se a Max Milhas é confiável, conheça como essa plataforma que oferece passagens com descontos exclusivos funciona!

Como pesquisar e escolher passagens aéreas? Nosso guia infalível para economizar e curtir sua viagem!

Painel de horários em aeroporto
Então, como pesquisar? Fonte: Pixabay.

Ainda que o valor do transporte de onde você está para onde vai leve sempre a maior fatia do seu orçamento, existem algumas técnicas na hora de comprar sua passagem que podem te ajudar a economizar. Desse modo, reunimos aqui as melhores dicas para quem quer saber como pesquisar e escolher passagens aéreas sem gastar muito dinheiro.

Aliás, passagens baratas são mais comuns do que você imagina! Então, não se preocupe pois essa não é uma missão impossível. Portanto, continue a leitura e confira o que fazer para encontrar voos com descontos de modo que o valor caiba no seu bolso.

Procure em locais diferentes

Antes de mais nada, o primeiro passo para encontrar voos com valores acessíveis é pesquisando! Aliás, pesquisando muito! Portanto, não tenha medo de utilizar diferentes plataformas para encontrar as passagens aéreas que procura. Nesse sentido, existem diversos sites buscadores que fazem todo o trabalho de pesquisar e comparar valores para você.

Portanto, use a abuse de sites como Kayak, Max Milhas, ViajaNet, Expedia, entre outros. Assim, é interessante usar vários, e não apenas um. Ainda que ele prometa procurar em diversas fontes, é sempre bom checar mais de uma plataforma para ter certeza dos resultados.

Seja flexível com as datas

Embora essa não seja uma dica muito prática para quem não tem disponibilidade, infelizmente é uma das principais. Isso porque, ao evitar datas de alta temporada, você poderá economizar e muito na hora de comprar as passagens aéreas. Ademais, pesquise sobre o local que você deseja visita e entenda a época do ano mais movimentada.

Nesse sentido, nem sempre a alta temporada vai coincidir em todos os lugares no mundo. Por exemplo, os meses mais frios na Europa e que tendem a ser menos movimentados coincide com o verão brasileiro. Dessa forma, talvez você encontre passagens aéreas mais baratas se pesquisar viagens nesse período.

Portanto, essa é uma das principais regras de como pesquisar e escolher passagens aéreas, seja flexível! Evite datas comemorativas, feriados prolongados e até finais de semana. Assim com certeza você vai conseguir um bom preço nos voos.

Fique de olho em promoções

Se você está procurando como pesquisar e escolher passagens aéreas baratas, então precisa ficar atento as plataformas e companhias aéreas que as fornecem. Nesse sentido, não existe uma regra que determina qual horário ou qual dia as passagens vão entrar em promoção.

Aliás, elas podem entrar em oferta em um site, mas não em outro! Portanto, se você está em busca de voos mais em conta, a regra é ficar de olho. Ou seja, deixe algumas abas abertas no seu navegador enquanto trabalha, ou pesquise em vários horários durante seu dia. Assim, com certeza vai encontrar uma promoção dando sopa por aí.

Compre com milhas aéreas

Homem segurando mala e passaporte
Então, já pensou em comprar com milhas? Fonte: Pixabay.

Com certeza você já ouvi falar das milhas aéreas, não é mesmo? Assim, essa é uma excelente forma de conseguir descontos em voos. Então, comece a juntar as suas através do cartão de crédito, postos de gasolina e outros estabelecimentos parceiros dos programas.

Aliás, é importante que você cadastre e transfira suas milhas aéreas para no máximo 2 programas ao mesmo tempo. Desse modo, você garante que vai conseguir juntar o suficiente para emitir as passagens, em vez de espalhar as milhas por vários programas e não conseguir o suficiente depois.

Ademais, escolha um bom cartão de crédito que tenha uma parceria interessante com os programas de milhas e concentre seus gastos mensais nele. Desse modo, você com certeza vai conseguir juntar seus pontos para trocar por milhas e transferi-las para programas como Smiles, Tudo Azul, Latam Pass, entre outros.

Seja flexível com locais de chegada e partida

Então, quer uma dica infalível de como pesquisar e escolher passagens aéreas mais baratas? Procure aeroportos mais baratos que são próximos do seu destino final. Ainda que pareça loucura descer em um local para ter que se locomover até outro, os custos finais podem valer muito a pena.

Aliás, você também pode escolher voos com escalas longas de uma cidade para outra. Por exemplo, um voo do Rio de Janeiro até a África do Sul pode te oferecer uma escala de mais de 24h na Espanha por exemplo. Assim, a passagem aérea acaba ficando mais barata e você ainda conhece um lugar a mais para colocar na lista!

Mas, é claro, para isso você precisa ser flexível e ter a mente aberta na hora de escolher passagens e locais de destino. Portanto, pesquise e procure aeroportos alternativos ou voos com paradas mais longas em cidades interessantes.

Utilize um aplicativo com alerta de preços

Pois bem, se você quer uma dica infalível de como pesquisar e escolher passagens aéreas baratas então comece a usar os alertas de preço dos sites buscadores. Isso mesmo, existem plataformas como Skyscanner por exemplo, onde você pode fazer uma simulação de pesquisa. Assim, você analisa qual o valor médio das passagens e cadastra um alerta para o valor que deseja pagar.

Nesse sentido, pode ser que haja uma promoção da companhia, ou que o valor venha a cair de acordo com a época do ano específica. Desse modo, ativando o alerta, você recebe a mensagem no seu e-mail cadastrado quando o valor da passagem chegar próximo ou até atingir o que você cadastrou na plataforma. Interessante não é mesmo?

Aliás, você pode cadastrar alertas até mesmo em alguns sites de companhias aéreas. Na verdade o interessante é fazer esse cadastro em mais de uma plataforma. Assim com certeza você não vai perder uma promoção relâmpago! Ademais, quer conferir mais dicas para economizar seu dinheiro na hora de comprar passagens aéreas? Então acesse nosso conteúdo a seguir e confira!

Avião decolando

8 super dicas de como comprar passagens aéreas baratas e economizar!

Se você quer dicas de como comprar passagens aéreas baratas, confira aqui 8 sugestões para economizar nos voos da sua próxima viagem!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Turismo ecológico: o que é e como funciona?

Quer saber o que é e como funciona o turismo ecológico? Então veja mais sobre a modalidade de turismo que está crescendo no Brasil e no mundo!

Continue lendo
content

Como economizar e fazer a reserva em Resorts All-inclusive?

É possível economizar com Resorts All-inclusive, já que eles oferecem tudo que um hóspede precisa em sua viagem. Veja como reservar!

Continue lendo
content

Promoções de passagens aéreas são confiáveis? Veja como saber!

Pesquisar sobre a agência e verificar as formas de pagamento são dicas para saber se as promoções de passagens são confiáveis. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Air France é boa? Veja se vale a pena para viajar!

Saiba se a Air France é boa e vale a pena para voos internacionais! Confira tudo sobre a maior companhia aérea da França aqui.

Continue lendo
content

Senator Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Senator Turismo é uma agência de Osasco, São Paulo e oferece um atendimento confiável e de qualidade. Veja como funcionam os seus serviços!

Continue lendo
content

Havan ou CVC: qual a melhor para viajar?

Se você está procurando uma boa opção de agência de viagens para programar suas férias, então confira aqui duas ótimas opções, Havan ou CVC!

Continue lendo