Dicas

Voo cancelado Azul: conheça os seus direitos!

Conheça seus direitos em caso de voo cancelado! Você sabia que há direitos que podem ampará-lo nessas situações? Saiba mais aqui.

Anúncios

Voos cancelados pela Azul? Não se preocupe, iremos te ajudar! 

Resolva seus voos cancelados na Azul – Fonte: Adobe Stock.

A Azul Linhas Aéreas, mais conhecida como Azul, é uma das grandes empresas de viagens ao redor do mundo. O conforto encontrado nela é imenso. Você que viaja muito já deve saber não é mesmo?

Se está lendo isso, você teve o seu voo cancelado na Azul, ou tem medo que ele seja. Bom, de qualquer forma, o que você pode fazer sempre é correr atrás dos seus direitos. Hoje nós não só iremos te falar um pouco sobre cancelamentos de voos com a Azul. Continue lendo. 

O que pode levar a Azul a cancelar um voo? 

Aproveite o conforto da Azul – Fonte: Adobe Stock.

Já pensou no que pode levar a uma empresa aérea como a Azul a cancelar um voo? Pode parecer improvável, mas é recorrente, não só com a Azul, mas com todas as empresas, e a grande maioria das razões são fora do controle do ser humano. 

A principal são motivos meteorológicos. Quando você vai viajar, espera um céu azul para ter boa visão, mas se uma tempestade começar, isso pode não só dificultar a aeronave a se mexer, mas como a visão do piloto será reduzida, fazendo com que seja mais fácil causar acidentes. 

Outro motivo de cancelamento é quando não tem pessoas suficientes no avião. Aviões vêm sempre cheios, logo é necessário que algumas pessoas se juntem para o voo valer a pena. Mas e se não houver? Quando isso acontece, a empresa, nesse caso a Azul, irá cancelar a viagem. 

O que fazer após voo cancelado da Azul 

Bom, vamos facilitar um pouco esse processo de angústia e diminuir essa ansiedade com algumas soluções básicas sobre o que fazer caso a Azul cancele seu voo. 

Entre em contato com a companhia aérea 

O primeiro passo, claro, é entrar em contato com a Azul. A Azul, sim, é uma empresa bem concorrida, milhares de chamadas diárias podem fazer com que a sua seja um pouco mais demorada para ser atendida, mas tenha certeza que quando for, os seus problemas poderão ser resolvidos. 

Veja se há a opção de reagendamento 

Na chamada, quando ligar para a Azul, você pode começar por perguntar por reagendamentos. Reagendamentos é quando uma empresa muda o horário do voo para mais tarde e essa é a solução mais comum. Se houver, então o problema foi resolvido. 

Confira se há opção de reembolso 

Mas e se não houver? Por vezes você não pode reagendar voos, e acaba perdendo eles. Quando isso acontecer, a Azul é obrigada a te reembolsar o valor total da passagem (caso não a use mais).

Imagine o quão injusto se eles não fizessem isso? É por isso que quando uma viagem é cancelada, o reembolso é a segunda opção mais comum. 

Lembre-se, o reembolso total apenas serve para passagens canceladas pela empresa em si e não por você. Se você cancela a sua passagem, na maioria das vezes não consegue nenhum reembolso ou apenas um parcial. 

Se necessário, pergunte sobre opções de assistência 

Por vezes reembolsos não é suficiente, por vezes você nem sabe por onde começar. Quando isso acontece, sempre peça ajuda. Perguntar sobre opções de assistência caso o seu voo tenha sido cancelado é essencial. Não é obrigatório, mas pode te ajudar imenso. 

Qual é a melhor forma de entrar em contato com a Azul? 

Saiba como entrar em contato com a Azul – Fonte: Adobe Stock.

Já pensou em como é entrar em contato com uma empresa aérea? Se você quiser entrar em contato com a Azul, basta que entre no seu site oficial. 

Depois disso, continue e procure pela opção de contato ou de ajuda. Nela você conseguirá ver todas as opções possíveis, sejam elas por telefone, mensagem ou até por perguntas frequentes das pessoas. Para saber mais, clique abaixo e contate.

card

Companhia Aérea

Azul

voos reagendamento

Descubra como solicitar o seu cancelamento sem custos adicionais.

Você será redirecionado a outro site

Seu voo foi cancelado? Isso é realmente frustrante, não é? Mas caso você ainda não tenha reagendado, pode ter optado pelo reembolso. Se essa foi a sua escolha, agora é hora de procurar um novo destino para suas férias.

Embora muitas pessoas imediatamente pensem em viajar para a Europa, há lugares igualmente incríveis em todo o mundo. É por isso que estamos aqui para ajudá-lo a tomar essa decisão.

Agora que você está pronto para viajar novamente, clique no link abaixo. Nele, mostraremos os melhores países na América Latina para que você possa viajar e se divertir ao máximo.

Qual país ir visitar primeiro na América Latina?

A América Latina é uma região que engloba países diversificados em gastronomia, cultura e riquezas naturais. Descubra opções para conhecer praias paradisíacas, ou fazer um turismo gastronômico.

Sobre o autor  /  Beatriz Martinez

Em Alta

content

Cartão pré-pago ou dinheiro em espécie: como levar dinheiro em uma viagem internacional?

Se você vai viajar para o exterior, provavelmente está com a dúvida de como levar dinheiro em viagem internacional. Confira nossas dicas!

Continue lendo
content

Azul ou Max Milhas: qual a melhor para viajar?

Se você está prestes a planejar sua viagem e não sabe se deve escolher a Azul ou Max Milhas, confira as principais características a seguir!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Bynd?

Confira como baixar e usar o aplicativo Bynd, a plataforma que conecta trabalhadores da mesma empresa com trajetos compatíveis para carona.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como fazer check-in pela Delta Airlines: veja antes de viajar!

Veja como viajar pela Delta Airlines, um passo a passo para fazer o check-in e embarcar com uma das maiores companhias aéreas do mundo!

Continue lendo
content

Turismo cervejeiro: o que é e onde fazer no Brasil

O turismo cervejeiro no Brasil é um mercado em crescimento e com muito potencial, afinal, existem diversas cidades com fábricas artesanais!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Sunset Trips?

Veja como comprar pela Sunset Trips, escolha seu roteiro e aproveite uma viagem inesquecível de fim de semana com amigos!

Continue lendo