Viagens

Conheça 8 dicas de viagens para quem gosta de fazer trilha!

Embora o contato com a natureza seja um grande atrativo para quem gosta de trilhas, é preciso estar fisicamente preparado. No entanto, você acessa paisagens de tirar o fôlego! Veja alguns dos melhores destinos para escolher!

Anúncios

Quer ter mais contato com a natureza e curtir destinos inesquecíveis? Saiba algumas opções de viagens para fazer trilha!

Homem no topo de monte
Conheça as trilhas mais bonitas do mundo! Fonte: Pexels.

Além de oferecer contato direto com a natureza, viagens para fazer trilha são ótimas opções para conhecer destinos inusitados. Afinal, existem lugares acessíveis somente através de longas caminhadas.

No entanto, é preciso saber a real intensidade da trilha e estar fisicamente preparado para seguir por ela. Se você gosta desse tipo de passeio, então com certeza esse conteúdo vai ser um prato cheio para você!

Trilha na floresta

Onde fazer as melhores trilhas no Estado de São Paulo: 5 opções práticas de chegar

Às vezes precisamos de um refúgio para curtir a natureza e relaxar. Nesse sentido, se você mora em São Paulo, saiba que não precisará ir muito longe para ter contato com a natureza.

Isso porque trouxemos algumas das trilhas mais belas do mundo para você incluir na sua lista de viagens. Está preparado para fazer todas essas aventuras? Ou é um iniciante nesse tipo de atividade?

Pois não se preocupe! Existem opções de viagens para fazer trilha que vão atender a todos os níveis de preparo físico. Então, prepare sua bagagem e confira a seguir alguns dos mais belos destinos pelo mundo!

O que são trilhas para iniciantes? Quais os níveis?

Pessoas fazendo trilha nas montanhas
Mas, como funcionam os percursos de trilha? Fonte: Pexels.

Embora sejam caminhadas pela natureza, trilhas podem apresentar dificuldades reais para quem não tem um bom preparo físico. Aliás, trilhas para iniciantes não são apenas trajetos curtos que você faz em pouco tempo.

Isso é, também é necessário conferir o desnível do caminho para se certificar de que você está apto a realizar a caminhada. Afinal, um terreno acidentado com ladeiras, travessias de rios e até escaladas pode se mostrar um verdadeiro desafio.

Praia em Pernambuco

9 opções de viagem para o final do ano

A época de final de ano é uma das mais populares para viajar e aproveitar as férias. No entanto, é importante se planejar para evitar preços muito altos e lugares lotados. Veja alguns destinos!

Mas não se preocupe! Existem diversas trilhas incríveis com um nível de dificuldade baixo que até iniciantes podem fazer. Assim você poderá aproveitar o contato com a natureza, curtir a vista e até fazer piqueniques!

Portanto, não deixe de conferir com guias locais ou até mesmo o dono do terreno onde você escolheu fazer sua trilha quanto a dificuldade da caminhada. Enquanto isso, vá se preparando fisicamente com exercícios físicos em casa.

Confira 8 dicas de destinos de viagens para fazer trilhas!

Pessoas chegando em trilha a beira mar
Confira algumas dicas de trilha para fazer! Fonte: Pexels.

Primeiramente, lembre-se que uma trilha acontece em meio a natureza. Ou seja, esteja com os equipamentos necessários e roupas adequadas para a caminhada. Além disso, também é uma boa ideia fazer a trilha acompanhado de um guia experiente.

Dessa forma, você vai evitar qualquer acidente ou até mesmo se perder no caminho e poderá aproveitar ao máximo a experiência de conhecer lugares inesquecíveis. Veja a seguir as mais incríveis viagens para quem gosta de fazer trila!

Vale do Pati – Chapada Diamantina

Você não precisa ir muito longe para encontrar um destino maravilhoso para fazer trilhas. Dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, no estado da Bahia, você encontra uma das trilhas mais bonitas da América Latina!

As paisagens são de tirar o fôlego! No entanto, seu nível vai de moderado à difícil com uma extensão de até 55 quilômetros, mas você pode optar por fazer percursos menores no lugar da trilha completa.

Grand Canyon – Estados Unidos

Um pouco mais longe de casa, o Grand Canyon no estado do Arizona nos Estados Unidos está entre uma das mais belas viagens para quem gosta de fazer trilha. Mas prepare-se para um clima bastante quente!

Embora seja um percurso de 445 quilômetros, o local é muito visitado por turistas. Então, se você quer evitar o fluxo alto, prefira os meses de março a novembro para viajar. A trilha tem nível médio e é necessário contratar um guia.

Monte Fitz-Roy – Argentina

Além de ser mais perto do Brasil, a trilha do Monte Fitz-Roy tem nível mais fácil e iniciantes também podem aproveitá-la. Aliás, se você quer conhecer os mistérios e a beleza inigualável da Patagônia, esse destino precisa estar na sua lista.

Ainda que o monte tenha mais de 3 mil metros de altura, o caminho é estável, sem desníveis. Então, se você gosta de caminhada, já pode aproveitar para fazer essa trilha com paisagens inóspitas.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Embora o ponto alto dos viajantes seja visitar as lagoas de água cristalina, também existe a possibilidade de atravessar a região através de trilha. São 80 quilômetros de extensão onde você conhece lugares pouco visitados por turistas.

Ademais, a trilha dos Lençóis Maranhenses é considerada de nível médio e você vai precisar contratar o pacote que inclui um guia local para fazer a caminhada. No entanto, com certeza vale a pena para conferir as paisagens belíssimas!

Ilha Grande – Rio de Janeiro

Ainda que essa seja uma das mais belas trilhas do estado do Rio de Janeiro, não são todos os viajantes que vão conseguir completar seus 70 quilômetros de extensão.

Afinal, o caminho possui subidas íngremes e contato direto com a Mata Atlântica. Mesmo assim, essa parece uma incrível opção entre as viagens para fazer trilha, não?

Além disso, você cruza rios e riachos, conhece algumas das praias mais bonitas do Rio de Janeiro e cachoeiras isoladas. Como você já deve imaginar, precisará contratar um guia que conheça o caminho para fazer essa trilha com segurança.

Kalalau – Havaí

Quem nunca pensou em visitar o paraíso que é o estado norte-americano do Havaí? Pois além de conhecer a cultura e gastronomia típicos do local, essa também é uma das melhores viagens para quem quer fazer trilha.

Ademais, a ilha de Kauai, onde você pode fazer essa trilha de cerca de 17 quilômetros, é repleta de belezas naturais que tornam o passeio único! No entanto, o calor tropical pode ser um impeditivo e, portanto, a trilha é considerada moderada.

Costa do Descobrimento – Bahia

Então, que tal colocar uma pitada de história durante seu passeio aventureiro? A trilha da Costa do Descobrimento percorre o caminho que os colonizadores fizeram ao chegarem no país pela primeira vez.

Embora possa chegar a 140 quilômetros de extensão, existem trajetos mais curtos e a trilha passa por algumas das praias mais bonitas do país. No entanto, é necessário um bom preparo físico já que ela é considerada de nível difícil!

Petra – Jordânia

Já pensou em fazer uma trilha pelo deserto da Jordânia? Pois você pode terminar em um sítio arqueológico em meio a uma montanha de pedras vermelhas, na pequena cidade de Petra. A experiência é inesquecível!

Ademais, se você não é muito adepto a temperaturas elevadas, é melhor percorrer o trajeto entre os meses de outubro a abril, quando o clima está mais ameno.

Aliás, o calor é a maior dificuldade da trilha, que pode ser considerada de nível médio. Mas, enquanto você ainda está se preparando física e financeiramente para fazer algumas dessas trilhas, que tal começar por aqui mesmo?

Através da Ecotrips Brasil você aproveita o contato com a natureza com guias locais. Então, veja como comprar os pacotes e aproveitá-los a seguir!

Logo Ecotrips

Como comprar facilmente na Ecotrips Brasil?

Quem gosta de relaxar e recarregar as energias em contato com a natureza vai se identificar com a agência de turismo Ecotrips Brasil. Confira!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Aplicativo HomeToGo: veja como funciona e se vale a pena!

Aproveite o aplicativo HomeToGo para encontrar hospedagens diferenciadas como campings, hotéis de luxo e casas, vale a pena conferir!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Senator Turismo?

Comprar com a Senator Turismo é simples e você pode resolver tudo online através do WhatsApp. Veja o passo a passo e entenda como fazer!

Continue lendo
content

Aplicativo BedBooking: gerencie as reservas do seu negócio!

Comece a usar o aplicativo BedBooking para manter seu alojamento organizado. Compartilhe calendários e faça reservas rapidamente!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Copa Airlines Brasil é boa? Veja se vale a pena para viajar!

Com tarifas acessíveis e um serviço de bordo de acordo, vale a pena voar com a Copa Airlines Brasil. Veja mais detalhes sobre a companhia!

Continue lendo
content

Brother’s Trip é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Se você está interessado em fazer uma viagem bate e volta, mas tem receio de comprar online, confira se a agência Brother’s Trip é confiável!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente pela Vai Viver Viagens?

Ao comprar pela Vai Viver Viagens, você vai aproveitar um passeio personalizado, em harmonia com a natureza, aproveitando o ecoturismo local.

Continue lendo