Viagens

Viajar pelo interior de São Paulo: 7 dicas imperdíveis!

Se você quer sair de férias e visitar destinos acessíveis, que tal conhecer mais cidades do interior de São Paulo? São dezenas de opções com Resorts, festivais culturais e muita gastronomia!

Anúncios

Confira as principais cidades turísticas do interior e monte seu roteiro!  

Banco de madeira com vista para montanhas
Então, veja algumas dicas de roteiro para viajar para o interior! Fonte: Pixabay.

Se você mora na capital paulista e quer viajar e conhecer lugar incríveis, saiba que não precisa ir muito longe ou gastar rios de dinheiro. Afinal, o interior de São Paulo oferece opções imperdíveis para viajar!

Ou seja, você pode fazer um passeio inesquecível gastando pouco e ainda percorrendo distâncias bem menores do que viagens internacionais. Mas, o que o interior tem a oferecer que faça vale a pena?

Turista de costas com mochila

Confira as 9 melhores dicas para turistas tímidos em viagem solo!

Viagens solos requerem preparação e coragem. No entanto, são experiências inesquecíveis até mesmo para quem é mais tímido.

Na verdade são dezenas de cidades turísticas com atividades, paisagens e gastronomia para todos os gostos! Existem destinos perfeitos para casais, lugares para quem vai viajar em família e até para quem quer contato com a natureza.

E não estamos falando de viagens curtas de finais de semana. Desse modo, se preferir, pode se hospedar por alguns dias e conhecer a região sem pressa. Então, veja a seguir algumas dicas para viajar e curtir o interior de São Paulo!

Vale a pena viajar para o interior de São Paulo?

Cidade do interior
Mas, será que vale a pena viajar para o interior? Fonte: Pixabay.

Primeiramente, cidades do interior de São Paulo são destinos muito procurados por turistas! Aliás, não apenas os que já moram no Estado, como no Brasil todo. Afinal, a variedade de atividades acaba atraindo a atenção de viajantes.

Existem cidades de clima ameno, lugares mais quentes e destinos montanhosos cuja alta temporada acontece no inverno. Ou seja, para quem procura relaxar e desacelerar, viajar para o interior de São Paulo é a saída perfeita.

Além disso, é possível encontrar opções baratas de hospedagem e economizar com o transporte, já que muitas cidades turísticas estão próximas a capital paulista. Isso é, você pode até mesmo incluir vários destinos no seu roteiro.

Então, escolha o destino ideal de acordo com seu perfil de viajante e programe uma viagem cheia de atividades, por um preço acessível no interior! Você não vai se arrepender de deixar a loucura das grandes cidades para trás.

Cidades turísticas do interior de São Paulo: veja 7!

São Paulo capital
Veja sugestões de destinos para fugir das capitais! Fonte: Pixabay.

Se você vai viajar para o interior de São Paulo e não sabe por onde começar, saiba que existem dezenas de opções de destinos para você escolher. Cada um deles oferece atividades, atrações e climas diferentes! Confira!

Cruzeiro atracado

Guia de Cruzeiros: 7 dicas para primeira viagem!

Fazer um cruzeiro tem se tornado uma das modalidades preferidas dos viajantes pelo mundo. Afinal, esses hotéis flutuantes oferecem tudo para uma viagem completa!

Atibaia

Você sabia que a cidade de Atibaia recebeu o título da UNESCO de segundo melhor clima do mundo? A menos de 50km de distância da capital paulista, esse pode ser o destino perfeito para quem quer relaxar nas férias.

Nesse sentido, a cidade também oferece uma excelente opção de hospedagem, o Resort Bourbon. Enquanto isso, para quem gosta de atividades locais, vale a pena visitar durante a famosa Festa do Morango e das Flores.

Serra Negra

Quando o assunto é viajar em família, a cidade de Serra Negra é perfeita para quem quer aproveitar o interior de São Paulo! Aliás, ela faz parte do famoso Circuito das Águas Paulista, oferecendo parques de águas termais incríveis!

Enquanto isso, hotéis fazenda, restaurantes maravilhosos e atrações incríveis, como o teleférico, fazem valer a pena o passeio. Serra Negra também é um local barato com um excelente custo benefício para viajantes.

São Luis do Paraitinga

Se você gosta de festas locais e muito agito, então precisa incluir São Luis do Paraitinga no seu roteiro. Na verdade, a cidade é bastante visitada durante a época do Carnaval, com festivais tradicionais e muita cultura!

Ademais, para quem quer viajar e aproveitar a famosa culinária do interior de São Paulo não vai se arrepender de escolher a cidade. Seu patrimônio arquitetônico completa o cenário e atrai os olhares dos turistas!

Joanópolis

E se você é do tipo que gosta de contato com a natureza, que tal tomar um banho de cachoeira em Joanópolis? Aliás, a famosa Cachoeira dos Pretos com 154 metros de altura é a principal atração da região.

Além disso, o turista aproveita um restaurante caseiro maravilhoso nos pés da cachoeira! Para quem quer aproveitar alguns dias de sossego, a cidade também oferece hotel fazenda e hospedagens com pensão completa.

Campos do Jordão

Um dos lugares mais famosos para quem gosta de clima frio, Campos do Jordão é perfeita nessa época do ano. No entanto, se você pretende passar alguns dias, é bom fazer a reserva com antecedência, tudo bem?

Aliás, se você vai viajar para o interior de São Paulo com seu amor, precisa incluir Campos do Jordão no roteiro! A arquitetura alemã e os restaurantes especializados em fondue trazem um clima especialmente romântico a cidade.

Socorro

Mais uma opção de destino para quem gosta de natureza, Socorro oferece cachoeiras, esportes radicais e até cavernas! Ou seja, a cidade é ideal para quem quer recarregar as energias e fazer atividades diferentes.

O turista pode escolher entre mais de 17 modalidades de esporte como arvorismo, rapel, tirolesa e até asa delta! Se você vai viajar durante o inverno, Socorro também possui feiras de moda que valem a pena participar.

Monte Alegre do Sul

Famosa por suas plantações de morango e produção de cachaça, esse é um destino bastante completo para quem vai viajar para o interior de São Paulo. As opções de atividades vão desde cachoeiras até restaurantes badalados.

Ou seja, a cidade atende famílias, casais e até grupo de amigos que querem aproveitar um clima ameno e uma gastronomia maravilhosa. Aliás, vale a pena visitar as adegas e curtir a vista espetacular das montanhas ao redor!

Ademais, viajar para o interior costuma ser um passeio mais em conta. No entanto, se você quer economizar ainda mais, que tal viajar de ônibus com a Buser? Aproveite passagens com descontos imperdíveis! Veja como comprar!

Homem embarcando em ônibus rosa da Buser

Como comprar passagem na Buser?

A Buser garante valores de passagem de ônibus por um preço muito mais em conta do que os cobrados nos guichês das viações.

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Como comprar passagens e pacotes de viagens na Decolar?

Comprar na Decolar Viagens é muito simples, você pode escolher o destino e terá o melhor preço garantido! Veja mais aqui sobre isso.

Continue lendo
content

Como fazer cadastro no eDestinos?

Veja como fazer cadastro no eDestinos e realize compras e buscas de passagens, hospedagem e mais serviços no site de forma fácil e rápida!

Continue lendo
content

Resorts All-inclusive: veja os benefícios e como funciona!

Os benefícios de se hospedar em Resorts All-inclusive faz com que o valor valha a pena. Aliás pode ser até uma opção mais econômica. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo iziTRAVEL: veja como funciona e se vale a pena!

O aplicativo iziTRAVEL vale a pena para os viajantes que querem mergulhar na cultura local, com guias em áudio e excursões direto no celular!

Continue lendo
content

Virgin Atlantic – Ofertas de voos em destinos populares

Sonha em viajar com estilo, sem esvaziar o bolso? Veja como a Virgin Atlantic pode tornar isso realidade! Confira.

Continue lendo
content

4 melhores agências de viagens exclusivas para mulheres: escolha a sua!

Se você é mulher é quer viajar sozinha com segurança e conforto, confira nossa lista com as melhores agências de viagens para mulheres!

Continue lendo