Viagens

Pacotes promocionais: vale a pena comprar 1 ano antes?

Pacotes de viagem antecipados podem ser a chave para quem precisa programar uma viagem com antecedência. Existem promoções e ofertas que fazem valer a pena na hora de organizar o orçamento!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 07/04/2022

Pacotes antecipados: tire suas dúvidas e entenda como economizar!

Mãos riscando mapa sobre a mesa
Afinal, vale a pena comprar com antecedência? Fonte: Pexels.

Além de simplificar a vida de quem está organizando uma viagem, os pacotes antecipados também podem ajudar a economizar o seu dinheiro. Nesse sentido, muitas agências acabam fazendo promoções e oferecem descontos para quem costuma comprar os pacotes com mais antecedência. Mas será que vale mesmo a pena comprar antes?

Assim, se você está planejando viajar e está procurando opções de destinos e serviços de turismo, comprar tudo em um só lugar pode valer a pena. Confira a seguir algumas dicas e tire suas dúvidas sobre pacotes antecipados e promocionais para aproveitar ao máximo os descontos!

Mulher frustrada com computador

Como saber se uma agência de turismo é confiável? 5 dicas!

Se você está planejando suas próximas férias, mas ainda tem receio de comprar serviços de turismo online, saiba que existem maneiras infalíveis para descobrir se a agência de viagens em questão é de fato confiável ou não.

Anúncios

O que são pacotes antecipados promocionais?

Mulher analisando mapa
Afinal, o que são pacotes? Fonte: Pexels.

Antes de mais nada, pacotes de viagem nada mais são do que um conjunto de serviços de turismo que você pode adquirir de uma só vez. De um modo geral, as agências oferecem hospedagem, passagens aéreas ou rodoviárias, e algumas até mesmo guias e ingressos de atrações tudo em um só pacote.

Ou seja, é muito mais prático para quem está organizando uma viagem, já que você não precisa se preocupar com os serviços individualmente. Nesse sentido, toda a venda dos pacotes antecipados é feita através da agência, e é ela quem organiza as reservas para o cliente.

Ademais, agora com o setor de turismo voltando às atividades, muitas agências estão oferecendo promoções e valores incríveis para quem deseja viajar. Ou seja, pode ser uma boa hora para pesquisar e encontrar oportunidades promocionais que com certeza vão valer a pena!

Comprar pacotes promocionais antes vale a pena? Tire suas dúvidas!

Pois bem, como tudo na vida, existem os prós e contras de fazer uma compra com bastante antecedência. Nesse sentido, quando se trata de pacotes antecipados, podemos dizer que tudo vai depender da sua agenda e flexibilidade na hora de viajar.

Antes de tudo, as agências de turismo podem conseguir um bom valor dos serviços em um pacote pois fazer uso do que chamamos de “tarifa operadora”. Através dela, as agências de viagem negociam os valores de serviços como hospedagem e transporte diretamente com as empresas fornecedoras.

Assim, de acordo com o volume de reservas que ela faz, os descontos desses serviços é cada vez maior! Ou seja, esse valor é repassado ao consumidor, que acaba economizando ao comprar um pacote em vez de fazer a compra individualmente. Esse é o principal motivo que pode fazer com que pacotes antecipados valham a pena para você.

No entanto, vale lembrar que podem existir ofertas relâmpago em diferentes agências. Ainda que você fique de olho, pode encontrar promoções incríveis com valores bem abaixo do normal. A pegadinha é que as datas desses pacotes geralmente não podem ser alteradas! Dessa forma, se você não pode ser flexível com o dia da sua viagem, talvez não seja uma boa ideia deixar para comprar de última hora.

Anúncios

Quanto tempo antes comprar pacote de viagem?

Mulheres conversando e notebook com mapa
Então, quanto tempo antes comprar? Fonte: Pexels.

Ainda que essa seja uma dúvida pendente em muitos viajantes, a regra é diferente para cada pessoa. Por exemplo, se você precisa se programar com bastante antecedência pois tem datas exatas para sair de férias, então é interessante ficar de olho com alguns meses de antecedência.

Dessa forma, você poderá monitorar os valores de diversas agências e, quando encontrar uma promoção ou pacote vantajoso para você, realizar de fato a compra. Vale lembrar que também é interessante comparar os preços dos serviços individualmente para se ter uma ideia de quanto vai economizar e do que vale a pena ou não.

Nesse sentido, é bom lembrar que passagens aéreas nem sempre apresentam o melhor valor quando compradas com mais de 6 meses de antecedência. Embora as hospedagens não sigam a mesma regra, você também pode ficar atento aos sites como Booking.com, Kayak, e outros buscadores para procurar por ofertas e promoções.

Entretanto, caso você não tenha uma data certa para sair de viagem e possa ser mais flexível com relação ao seu embarque, então é interessante aproveitar promoções pontuais. Existem agências que fazer ofertas incríveis para viagens na semana seguinte! Ou ainda aquelas que fazem saldões de pacotes antecipados sem data definida. Vale a pena ficar de olho.

Qual a melhor época para comprar pacote de viagem?

Primeiramente, não se pode precisar exatamente a melhor época para fazer de fato a compra de pacotes antecipados de viagem. Na verdade, é preciso levar alguns fatores em consideração de modo a conseguir o melhor valor possível. Então, confira algumas dicas a seguir.

Alta demanda

Embora não haja uma melhor época para comprar o pacote, com certeza existe a melhor época para fazer a viagem. Nesse sentido, a regra número 1 para quem deseja economizar é evitar altas temporadas! Isso porque, quanto mais pessoas estão visitando um determinado local, mais caro os serviços tendem a ficar.

Na verdade é uma regra simples de oferta e demanda. Então, procure comprar pacotes de viagem para destinos em baixa temporada. Aliás, também é interessante evitar períodos de férias escolares e feriados prolongados, pois esses sãos os meses em que os serviços de turismo estão mais caros.

Cadastre-se

Outra dica bastante interessante para quem deseja economizar e comprar pacotes antecipados é realizar um cadastro nos sites das agências de viagem. Dessa forma, você receberá promoções e ofertas relâmpago diretamente em seu e-mail. Ou seja, também economiza tempo de pesquisa já que você vai receber em primeira mão.

No entanto, caso você não queira encher sua caixa de e-mail com promoções de agências de turismo, pode criar alertas em sites de pesquisa como Kayak, TripAdvisor, Expedia, entre outros. Assim você poderá comparar mais de uma agência ao mesmo tempo, também economizando tempo e tornando toda a pesquisa mais prática e rápida.

Agências conhecidas

Por fim, não é somente com preço que você precisa se preocupar na hora de comprar pacotes antecipados. Desse modo, é importante prestar atenção a procedência da agência onde você encontrou os serviços para evitar dores de cabeça com a viagem. Então, procure informações e referências da agência escolhida no site da CADASTUR e redes sociais.

Além disso, é interessante procurar por feedbacks da empresa, ou até mesmo conferir a reputação em sites como Reclame Aqui, por exemplo. Aliás, desconfie de valores muito abaixo do mercado, especialmente se a forma de pagamento disponível for pagamento à vista ou boleto bancário. Fique atento!

Ademais, ter uma boa organização financeira é essencial para fazer uma boa viagem e evitar ficar com dívidas depois do passeio. Portanto, confira a seguir dicas importantes para planejar o orçamento da sua viagem e aproveitar ao máximo sem preocupações! Veja a seguir!

Itens de praia em um fundo amarelo

Organização financeira para uma grande viagem: 10 dicas essenciais para aproveitar!

Para fazer uma viagem dos sonhos, o ideal é guardar um bom dinheiro para não entrar em dívidas antes mesmo de embarcar. Confira nossas dicas!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Passaportes Tur BR é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Você sabia que existem agências especializadas para te auxiliar na obtenção do passaporte? Então confira se a Passaportes Tur BR é confiável!

Continue lendo
content

Hórus Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Conheça a Hórus Viagens, uma agência especializada em passeios para o Egito. Veja como funciona, e descubra se a Hórus Viagens é confiável!

Continue lendo
content

Decolar ou Havan: qual a melhor para viajar?

Confira nosso conteúdo comparativo entre Decolar ou Havan e descubra as características principais de cada agência antes de escolher!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira dicas de como comprar passagem de avião facilmente!

Algumas dicas na hora de comprar sua passagem de avião vão te ajudar a se organizar e economizar seu dinheiro. Confira o que fazer!

Continue lendo
content

MSC Cruzeiros é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A MSC Cruzeiros é confiável para roteiros luxuosos e completos em viagens de navio! Conheça-a aqui e veja como a empresa funciona!

Continue lendo
content

Tania Elisa Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Veja se a agência Tania Elisa Viagens é confiável e conheça como ela funciona; programe uma viagem só para mulheres no destinho dos sonhos!

Continue lendo