Viagens

5 dicas de como viajar de avião com bebê: fuja de imprevistos!

Viajar com uma criança ou bebê é apresentar uma nova experiência a eles. No entanto, é preciso ter paciência e se preparar com antecedência para se organizar e proporcionar a melhor experiência possível.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 29/04/2022

Viaje de avião com seu bebê: programe-se para uma viagem tranquila e confortável!

Criança andando no aeroporto
Veja nossas dicas para viajar com bebês. Fonte: AdobeStock.

Embora seja um meio de transporte necessário para chegar a certos lugares, viajar de avião não é muito confortável, especialmente para crianças. Nesse sentido, é importante se preparar para que o trajeto seja feito da forma mais tranquila possível, evitando transtornos e dores de cabeça para os adultos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como viajar de avião com bebê!

Assim, você poderá começar o seu passeio de forma agradável, além de proporcionar uma boa experiência também para as crianças que estão viajando com você. Então, continue a leitura e veja dicas do que fazer e como viajar de avião com bebê e aproveite as férias, Confira!

viagens em grupo

Viagens em grupo: veja dicas e benefícios!

Viagens em grupo podem ser muito interessantes e as vantagens superam as desvantagens. Para que isso seja uma realidade, confira dicas de como se organizar!

Como viajar com bebê no avião: 5 dicas valiosas para o conforto na viagem

Mãe com criança no colo em avião
Então, como viajar com um bebê? Fonte: AdobeStock.

Ainda que você possa ter experiência com viagens de avião, é importante lembrar que, para uma criança, tudo é muito novo e às vezes assustador. Portanto, é preciso ter paciência e se preparar com antecedência para deixa-los distraídos, além de explicar o que está acontecendo com calma e tranquilidade.

Assim, você poderá garantir um voo agradável tanto para você quanto para as crianças que estão te acompanhando. Desse modo, se você tem uma viagem marcada e está com receio de como viajar de avião com bebê, não precisa se preocupar. Continue a leitura e confira nossas dicas para aproveitar da melhor forma possível o seu passeio!

Lanches

Primeiramente, se você está se perguntando como viajar de avião com um bebê, precisa levar em conta a alimentação que vai oferecer a criança durante o trajeto. Nesse sentido, bebês costumam ter uma dieta regrada, consumindo alimentos específicos como produtos in natura ou fórmula, por exemplo.

Desse modo, é importante checar com a companhia aérea com antecedência para verificar a possibilidade de embarcar com esses alimentos. De um modo geral, frutas, legumes, carnes e outros alimentos não processados são proibidos em aviões e em alguns destinos.

Enquanto isso, algumas companhias aéreas podem permitir que você leve a mamadeira já pronta para o seu bebê. Portanto, você deve checar com a empresa aérea e verificar as restrições, já que as regras podem mudar de acordo com seu destino. Então programe-se!

Atividades

Antes de mais nada, dependendo do trajeto que você vai realizar de avião, a criança pode acabar irritada e entediada. Aliás, até mesmo adultos chegam a ficar cansados em seus assentos, então é de se esperar que crianças pequenas se mostrem incomodadas com a limitação de movimento.

Desse modo, é interessante pensar em atividades para que os pequenos se distraiam durante o voo. Na verdade, as próprias aeromoças recomendam livros para colorir, jogos, colar mordedor e até mesmo um brinquedo que o bebê mais gosta. Quanto mais velha for a criança, mais rápido ela tende a se entediar com a opção, então procure variar dentro do possível.

Ademais, você também pode usar e abusar de filmes e desenhos animados para mantê-los distraídos por mais tempo. Além disso, vale usar a criatividade e dar atenção total ao pequeno, fazendo jogos lúdicos e conversando com o bebê para que ele fique calmo e tranquilo. Lembre-se que essa é uma experiência nova para ele!

Fraldas e roupas

Mãe brincando com bebê no avião
Afinal, o que fazer com as fraldas? Fonte: AdobeStock.

Se você tem uma criança pequena em casa, já sabe que uma troca de roupas é essencial, ainda mais para quem está preocupado em como viajar de avião com bebê. Além disso, também é importante levar fraldas limpas caso seja necessário fazer uma troca durante o voo. Então, organize a bolsa com antecedência para ter certeza de que tudo vai caber!

Aliás, escolha roupas confortáveis de modo a causar o menor incômodo possível ao pequeno. Além de ficar incomodado com a falta de mobilidade e o tédio, crianças podem se aborrecer com roupas apertadas demais ou que sejam desconfortáveis. Então procure escolher tecidos macios e respiráveis para levar na aeronave.

Também não se esqueça de que os aviões possuem locais próprios nos banheiros para realizar a troca de fralda. Então, jamais utilize o seu assento para fazer isso! Lembre-se que outra pessoa vai viajar naquela aeronave. Se precisar de ajuda, chame um comissário de bordo e explique a situação.

Itens e acessórios

Pois bem, viajar com bebês e crianças tanto de carro quanto de avião exigem alguns itens que são considerados essenciais pelos pais! Nesse sentido, além das atividades e fraldas que já mencionamos, é bom colocar na bolsa de mão alguns outros objetos que podem te ajudar durante a viagem.

Por exemplo, um travesseiro pequeno pode ajudar seu bebê na hora de amamentar, ou mesmo enquanto ele dorme. Como as cadeiras são bastante desconfortáveis, com exceção da Primeira Classe e Executiva, um travesseiro menor pode fazer a diferença na hora do descanso da criança.

Além disso, alguns comissários de bordo também recomendaram uma manta ou cobertor pequeno. Isso pode evitar que a criança deite no seu colo para dormir e tenha que ficar sem o cinto de segurança, o que pode ser perigoso. Portanto, leve tudo o que achar necessário para tornar a viagem mais confortável para eles.

Assentos e check-in

Algumas companhias aéreas possibilitam a escolha do assento logo ao fazer a compra da passagem. Embora sejam exceções, essa opção já começa a se tornar possível. No entanto, evite comprar os assentos das primeiras fileiras, já que os braços das cadeira são fixos!

Ou seja, você não poderá levantá-los para aumentar o contato com a criança e isso pode ser frustrante para os pequenos. Então prefira adquirir os assentos da segunda fileira em diante, onde os braços são móveis e você não vai ter esse tipo de problema.

Ademais, caso não tenha comprado suas passagens com assentos já delimitados, realizar o check-in antecipadamente pode funcionar a seu favor. Desse modo, você poderá escolher os assentos e garantir os lugares mais adequados para você e suas crianças. Assim, com calma e planejamento de como viajar de avião com bebê, tudo vai sair da melhor forma possível!

Por fim, você sabia que existem agências especializadas em viagens para adolescentes? Pois bem, empresas como a Forfun Tours realizam viagens memoráveis para comemorações de aniversários ou para jovens e familiares. Então, que tal planejar suas férias com quem entende de diversão em família? Acesse a seguir e conheça a agência!

ForFun com asa de avião

Forfun Tours Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Forfun Tours é uma agência de viagens voltada para jovens e famílias, especialmente para quem deseja conhecer a Disney. Conheça a agência!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Como baixar e usar o aplicativo DeÔnibus?

Usar o aplicativo DeÔnibus é fácil e você só precisa fazer o download da plataforma para ter acesso a compra de passagens. Confira!

Continue lendo
content

Como comprar passagem aérea em promoção na Kayak?

Veja um passo a passo detalhado de como comprar passagem aérea Kayak online para destinos nacionais e internacionais!

Continue lendo
content

Qual a melhor época para comprar pacotes de viagem?

Se você está planejando suas férias, descubra a melhor época para comprar pacotes de viagem e economize dinheiro! Confira nossas dicas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Programa TudoAzul: o que é e como funciona?

Veja como funciona o programa TudoAzul, descubra o que é e veja se vale a pena ganhar benefícios e descontos com a Azul Linhas Aéreas!

Continue lendo
content

Veja 7 dicas para escolher restaurantes em viagens!

Confira algumas dicas para escolher os melhores restaurantes nas suas viagens e tenha uma experiência incrível de turismo gastronômico!

Continue lendo
content

Submarino Viagens: conheça tudo sobre a agência de viagens

O Submarino Viagens oferece diversas opções de passagens aos viajantes, com condições especiais de pagamento. Veja mais aqui sobre isso!

Continue lendo