Viagens

Viagens em grupo: veja dicas e benefícios!

Viagens em grupo podem ser muito interessantes e as vantagens superam as desvantagens. Para que isso seja uma realidade, confira dicas de como se organizar!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 19/10/2021

Descubra por que é interessante viajar em grupo 

viagens em grupo
Viagens em grupo

Já pensou em aproveitar suas férias e feriados com viagens em grupo? Esqueça suas ressalvas com elas, veja benefícios e aprenda como organizar seu passeio com sucesso.

Essas viagens podem ser feitas de diversas formas. Por exemplo, para casais pode se dar com viagens com casais de amigos. Por outro lado, também pode ser para viagens em família. Ainda, é claro, para amigos que queiram curtir a vida juntos.

Mas por que apostar na viagem em grupo e abrir mão da sua liberdade de fazer o que quer, a hora que quer e somente sob a influência da sua vontade? Caso você ainda esteja com o pé atrás, veja porque mudar de postura com esses benefícios que tais viagens promovem:

  • Economize ao dividir transporte e hospedagem;
  • Tenha momentos especiais com seus amigos ou familiares, estreitando os laços de afinidade;
  • Garanta maior segurança durante a viagem;
  • Compartilhe experiências;
  • Garanta histórias para contar no futuro;
  • Evite se sentir sozinho(a).

Portanto, viagens em grupo podem ser incríveis! Abaixo, então, confira dicas de como planejar a sua viagem com seus amigos ou familiares. Da mesma forma, veja alguns locais incríveis para conhecer em grupo.

viagens internacionais baratas 3

Pacotes de viagens internacionais valem a pena?

Todo mundo tem dúvida se pacotes de viagens internacionais valem a pena! Mas eles podem te trazer economia e facilidades. Saiba mais aqui!

Anúncios

Como planejar uma viagem em grupo? Veja dicas!

Viagens em grupo
Viagens em grupo

Abaixo você encontra dicas essenciais para que as suas viagens em grupo sejam incríveis e para que você, seus familiares e/ou amigos aproveitem da melhor forma possível esse momento e não deixa nada passar em branco.

Reúna o grupo e estabeleça detalhes importantes da viagem

Em primeiro lugar, não deixe de reunir o grupo para estabelecer os detalhes mais importantes e cruciais da viagem. Isto é, qual é o destino principal, as datas de viagem (e se há flexibilidade para isso) e um teto de gastos.

Com isso, todos sabem desde logo até quanto poderão gastar. Igualmente, podem dar suas opiniões sobre suas preferências. É essencial que esse momento seja democrático para que todos podem expor o que preferem. Somente assim é possível chegar no melhor acordo para todos os participantes do passeio.

Ainda, aproveitem para decidir outras questões relevantes, tais como onde serão as refeições (se todas serão em restaurante, em casa ou meio a meio). Da mesma forma, tente dividir as tarefas da viagem desde logo. Por exemplo, quem cozinhará e quem leva o que, quando houverem objetos a serem divididos.

Por fim, lembre-se de definir as formas de transporte. A viagem será terrestre? Então já liste quem tem carro e quem vai com quem. Não há necessidade de que cada pessoa, casal ou família já em um veículo. Ao dividir o transporte a economia é latente.

Caso seja viagem aérea, por outro lado, busque formas de comprar as passagens conjuntamente a fim de alcançar descontos. Muitas agências vendem pacotes de passagens para grupos e é possível encontrar promoções nas agências aéreas.

Anúncios

Defina o roteiro

Continuando os passos para programar as suas viagens em grupo, defina o roteiro. Ele não diz respeito apenas ao ponto de partida e ao destino. Também diz respeito à rota que será feita e aos eventuais pontos de parada. Veja se há locais turísticos no trajeto e aproveite para conhecê-los!

Pesquise opções de hospedagem

Outra dica para programas viagens em grupo é pesquisar as opções de hospedagem. Nesse caso, use uma das vantagens que esse tipo de passeio oferta. Assim, você pode contratar um pacote para várias pessoas em um hotel e hospedagem.

Dê preferência aos hotéis que disponibilizam descontos para quem se hospeda em grupo. Ou, então, não deixe de considerar alugar uma casa ou apartamento onde todos caibam pelo Airbnb. Isso pode deixar sua viagem muito mais em conta.

Marque um evento especial durante o passeio

Viagens em grupo
Viagens em grupo

Outra dica para que suas viagens em grupo sejam especiais e divertidas é garantir que sempre haja um evento especial em meio aos passeios. Por exemplo, se você vai com amigos e gosta de uma noitada, considere marcar uma noite em uma balada específica que lhes chame a atenção.

Por outro lado, também há a opção de irem em teatros ou mesmo em um restaurante especial e mais caro. Outras possibilidades de passeios especiais envolvem explorar os arredores da região ou praticar alguma aventura, como esportes radicais que existam no local.

Saiba quais são os melhores eventos locais

Por fim, não deixe de conhecer com antecedência quais são os melhores eventos e atrativos locais. Com isso, você e seu grupo não perdem nada que há no local. Portanto, saiba quais são os melhores bares, restaurantes, hotéis, baladas, museus e passeios disponíveis.

Quais as melhores opções para viagens em grupo? 

Por fim, não deixe de ver algumas opções para viajar em grupo e aproveitar tudo o que o local oferta. Assim, aproveite para explorar novos lugares e para estreitar ainda mais seus laços familiares e de amizade!

Barcelona – Espanha

Essa é uma ótima opção para viagens em grupo internacionais. Barcelona é uma cidade vibrante que oferta atividades para quem ama futebol, mas não só isso. O local exala história, garante boa culinária e vários passeios incríveis, como a museus e festivais de música! Ainda, é perfeito para os baladeiros, pois tem vida noturna marcante.

Florianópolis – Santa Catarina

Para viagens em grupo no Brasil, considere o litoral catarinense, como Florianópolis. A cidade é ótima para quem ama uma boa praia, mas não abre mão dos badalos das grandes metrópoles do país.

Orlando – Estados Unidos

Dê asas à imaginação e solte a criança que vive no seu interior ao escolher como destino para viagens em grupo Orlando, nos EUA. Ali você pode se deliciar nos Parques da Disney, que são incríveis para explorar com companhia.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Por fim, não deixe de considerar o Rio de Janeiro como ótimo destino para viagens em grupos. Seja com a família ou com amigos, você encontra opções inúmeras de praias, pontos turísticos (naturais e históricos), restaurantes e vida noturna intensa.

viagens internacionais baratas 3

Viagens internacionais baratas: conheça top 8 destinos!

As viagens internacionais baratas compõem a lista de sonhos de todo viajante! Mas ela é possível, e destinos como o México são interessantes!

Sobre o autor

Aline Augusto

Em Alta

content

Ebook Como Planejar uma Viagem Sozinha: veja como pode ser fácil!

Se você não tem experiência com viagens e quer ter autonomia e independência, conheça o ebook Como Planejar uma Viagem Sozinha de Lu Leal.

Continue lendo
content

Aplicativo Oktoplus: veja como funciona e se vale a pena!

Se você quer aproveitar ao máximo seus pontos dos programas de fidelidade, vale a pena conferir o aplicativo Oktoplus! Veja como funciona!

Continue lendo
content

Hotel Cápsula Japonês: saiba tudo sobre!

Se você quer ter a experiência de dormir em um quarto de 3 metros quadrados, então você precisa conhecer o hotel cápsula japonês! Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como baixar e usar o aplicativo Foursquare?

Para aproveitar todas as recomendações de estabelecimentos na sua região, veja como usar o aplicativo Foursquare no seu celular!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Pão de Açúcar Mais Gold e saiba se vale a pena!

Se você quer saber se o cartão Pão de Açúcar Mais Gold vale a pena ou não, confira como ele funciona e veja as vantagens e desvantagens!

Continue lendo
content

Quanto custa viajar para as Maldivas? Preços e dicas 2022

Se você quer saber quanto custa para viajar para as Maldivas, confira os principais gastos desse paraíso tropical e comece a se planejar!

Continue lendo