Viagens

Pacotes de viagens internacionais valem a pena?

Será que os pacotes de viagens internacionais valem a pena ainda em 2021? É essa a pergunta que nos propusemos a responder hoje. Abaixo, confira tudo sobre o assunto!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 25/09/2021

Descubra se pacotes de viagens internacionais valem a pena 

pacotes de viagens internacionais valem a pena
Pacotes de viagens internacionais valem a pena

Muitos se perguntam se os pacotes de viagens internacionais valem a pena. Afinal, com toda a tecnologia ao dispor, ainda devemos nos ater a eles? Confira hoje mesmo.

Os pacotes de viagens são produtos próprios de agências de viagens. Hoje existem diversas delas, algumas bastante conhecidas no Brasil e que estão há anos no mercado. Outras ainda são jovens, mas aumentam o número de possibilidades que você encontra.

Porém, muitas vezes surgem dúvidas quanto a elas. Primeiramente, se o preço ainda compensa. Igualmente, se as amarras que os pacotes apresentam não podem atrapalhar sua viagem ao invés de ajudar. O que, então, deve pesar mais na balança? Veja abaixo.

Havan viagens

Como comprar pacote de viagem na CVC?

Você quer saber como comprar pacote de viagem na CVC? Pois você pode fazer isso online e com facilidade através do site. Veja como aqui.

Anúncios

O que são pacotes de viagens internacionais?

Pacotes de viagens nada mais são do que a contratação de serviços para viajar. Assim, eles geralmente contam com passagens de avião, minimamente. Além disso, comumente adicionam às possibilidades a hospedagem, destinos turísticos e translado.

Portanto, nesse caso você está diante de uma empresa que oferta vários serviços que se somam para que sua viagem realmente ocorra. Dessa foram, ao invés de procurar serviços separadamente, você os concentra em uma só compra.

Vantagens e desvantagens em comprar pacotes de viagens

Pacotes de viagens internacionais valem a pena
Pacotes de viagens internacionais valem a pena

Para saber se pacotes de viagens internacionais valem a pena é necessário conhecer quais são os seus pontos positivos e negativos. Somente assim é possível reunir dados que possam dar base de análise.

Assim, veja as principais vantagens na compra dos pacotes de viagens:

  • Possibilidade de parcelar os valores em diversas parcelas que cabem no seu bolso;
  • Economize tempo e contrate tudo em um só lugar;
  • Tenha acesso a promoções exclusivas, especialmente fora das temporadas altas de turismo;
  • Compre passeios turísticos com guias capazes de apresentar os destinos a fundo e com segurança.

Por outro lado, são as desvantagens dos pacotes de viagens:

  • Menos opções de hospedagens;
  • Remarcações de voos em cima da hora;
  • Desconhecimento sobre o destino (em caso de compra sem pesquisas prévias, o que é um perigo em qualquer situação);
  • Possibilidade de deixar de passar mais tempo em um ponto turístico em razão de limitações de tempo com o guia e da programação que ele tem.

Anúncios

Qual a melhor empresa para comprar pacotes de viagens?

Como dito anteriormente, hoje existem várias empresas no Brasil que ofertam pacotes de viagens internacionais que podem valer a pena. Assim, veja algumas das principais:

  • CVC Viagens;
  • Hurb (Hotel Urbano);
  • Kayak;
  • Decolar;
  • Submarino Viagens;
  • Azul Viagens;
  • 123Milhas.

É seguro comprar pacotes de viagem? Veja 5 dicas!

Pacotes de viagens internacionais valem a pena
Pacotes de viagens internacionais valem a pena

Como vimos acima, existem vantagens e desvantagens nos pacotes de turismo. Abaixo, então, veja como fazer comprar pacotes de viagem valer a pena. Dessa forma você garante os benefícios, afasta os riscos e, de quebra, aproveita ao máximo seu passeio e descanso.

Conheça as melhores empresas

Primeiramente, conhecer as melhores empresas de turismo e pacotes de viagem é indispensável para fazer sua compra valer a pena. Em caso contrário você pode cair em uma furada ou jogar seu dinheiro fora. Portanto, não tenha preguiça de pesquisar.

Saiba o que dizem os clientes sobre a empresa. Igualmente, veja postagens relacionadas a ela em sites como Reclame Aqui, bem como analise o site institucional e as redes sociais. Outras pesquisas requerem conhecer os termos e condições de vendas.

Portanto, não perca para a preguiça e realmente os leia antes de fazer qualquer compra. Isso pode ser a chave para fazer os pacotes de viagens valerem a pena para você.

Saiba a situação da saúde financeira da empresa

Igualmente, é essencial conhecer a saúde financeira da empresa. Afinal, considere que você compre passagens, passeios turísticos com guias e hospedagem. Porém, antes de fazer a viagem dos seus sonhos a empresa abre falência. Isso com certeza não vai acabar bem, certo?

E você muitas vezes sequer tem a garantia de reobter os valores, especialmente quando a empresa já indicou a falência ou recuperação judicial. Por isso, reobtê-los demandarão tempo e paciência.

Dessa maneira, os pacotes de viagens internacionais valem a pena quando são de empresas com uma boa saúde financeira.

Mas como saber o estado da saúde da empresa de viagens que me interessei? Nesse caso, busque notícias recentes, bem como indicações de cancelamentos de voos e viagens frequentes. Esse é um sinal de alerta!

Conheça as hospedagens ofertadas para saber se os pacotes de viagens internacionais valem a pena

A empresa tem saúde financeira e boa imagem com o público, então os pacotes de viagens internacionais dela valem a pena. Certo? Depende. Afinal, é preciso saber a qualidade dos próprios serviços que não são diretamente apresentados pela agência de turismo.

Por exemplo, entre no site específico de cada hotel que a agência oferte reserva. Veja, mais uma vez, o que dizem os clientes, as fotos e outros dados importantes. Afinal, uma hospedagem ruim pode estragar todo o seu passeio.

Pesquise os preços e compare valores e condições

Ainda, não deixe de pesquisar os preços que a agência que lhe interessou oferta no pacote do seu interesse com os mesmos serviços em outras empresas igualmente idôneas. Da mesma forma, não deixe de coletar dados para buscar os serviços individualmente.

Fique atento às promoções

Por fim, os pacotes de viagens internacionais valem a pena geralmente pelas promoções. Fique atento, então, a elas. Permita notificações de ofertas para os destinos que lhe interessam. Assim, você aproveita o melhor que a empresa tem a ofertar.

Afinal, pacotes de viagens internacionais valem a pena?

Sim, eles podem valer a pena! Isso, é claro, dependerá do seu perfil de consumo e do que você realmente necessita para aproveitar a sua viagem. Para quem busca valores interessantes, com descontos, e comodidade, os pacotes podem ser perfeitos.

Para garantir que a sua compra de viagens internacionais valha a pena, porém, não deixe de seguir as dicas acima. Igualmente, analise como cada vantagem e desvantagem pesa na sua decisão.

Como comprar pacote de viagem na CVC

Submarino Viagens: conheça tudo sobre a agência de viagens

O submarino viagens oferece diversas opções de passagens aos viajantes, com condições especiais de pagamento. Veja mais aqui sobre isso!

Sobre o autor

Aline Augusto

Em Alta

content

Conheça o cartão Elo Diners Club e saiba se vale a pena!

O cartão Elo Diners Club foi feito para clientes Bradesco, então, descubra as vantagens e características para decidir se ele vale a pena!

Continue lendo
content

8 super dicas de como comprar passagens aéreas baratas e economizar!

Se você quer dicas de como comprar passagens aéreas baratas, confira aqui 8 sugestões para economizar nos voos da sua próxima viagem!

Continue lendo
content

Pacotes de viagem são mais convenientes? Veja dicas para aproveitar!

Pacotes de viagem são mais convenientes e funcionam como combos de serviços que podem tornar sua viagem muito mais fácil. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Hostel ou Airbnb: qual o melhor para se hospedar?

Antes de decidir qual a melhor opção de hospedagem entre o hostel e o Airbnb, entenda seu perfil de viajante e o que cada um pode te oferecer.

Continue lendo
content

Como fazer cadastro no eDestinos?

Veja como fazer cadastro no eDestinos e realize compras e buscas de passagens, hospedagem e mais serviços no site de forma fácil e rápida!

Continue lendo
content

10 dicas para montar o melhor roteiro turístico em Portugal sem gastar muito!

Antes de montar seu roteiro em Portugal, confira aqui nossas dicas e também os principais lugares para conhecer, como Lisboa, Porto e Coimbra!

Continue lendo