Viagens

Viagens de cruzeiro valem a pena? Veja vantagens e desvantagens!

As viagens de cruzeiro valem a pena, realmente? É isso que nos propusemos a responder hoje. Portanto, continue lendo e veja tudo sobre essa opção turística!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 08/10/2021

Descubra se viagens de cruzeiro realmente valem a pena 

viagens de cruzeiro valem a pena
viagens de cruzeiro

Muitas pessoas ainda têm dúvidas se as viagens de cruzeiro valem a pena. Hoje veremos, de uma vez por todas, se é válido ou não e como aproveitar o passeio. Continue lendo e veja!

Os cruzeiros são opções de viagens marítimas, em grandes navios. Assim, oferecem estadia, alimentação, atividades de lazer e afins dentro do próprio navio. Ainda, costuma contar com paradas em locais turísticos, especialmente quando ocorre na costa de um país ou continente.

Existem, hoje diversos tipos de cruzeiros. Por isso, muito se engana quem pensa que essa é uma alternativa de viagem que se restringe à terceira idade. Em verdade, é uma ótima opção para todas as idades, uma vez que esse tipo de entretenimento é assim pensado.

Isto é, dentro de um navio de cruzeiro existem opções para todas as faixas etárias. Por exemplo, para crianças, adolescentes e adultos de todas as idades. Igualmente, existem áreas exclusivas para adultos, como piscinas específicas, bares e cassinos.

Com isso, você pode encontrar o que fazer para toda a família dentro do cruzeiro. Igualmente, encontra cruzeiros específicos que são desenvolvidos para grupos específicos. Ao mesmo tempo em que há excursões próprias para a terceira idade, outras familiares ou, então, com temas específicos. Por exemplo, hoje existem cruzeiros de rave (festa de música eletrônica), de carnaval e de shows de rock ‘n roll. Por isso, nunca mais pense em um cruzeiro como uma viagem clássica assim ou assado. Existem várias alternativas.

viagens internacionais baratas 3

Pacotes de viagens internacionais valem a pena?

Todo mundo tem dúvida se pacotes de viagens internacionais valem a pena! Mas eles podem te trazer economia e facilidades. Saiba mais aqui!

Anúncios

É seguro fazer uma viagem de cruzeiro? Há perigos?

Antes de tudo, para estabelecer se viagens de cruzeiro valem a pena é necessário considerar se são seguras. E, quanto a isso, pode ficar tranquilo. Afinal, os navios são meios de transporte tão seguros quanto outros, como aéreos e terrestres.

É claro que ocorrem acidentes, assim como ocorrem como podem ocorrer com outros transportes. Contudo, são exceções. Além disso, considere que todo cruzeiro conta com um treinamento e instruções prévias de segurança e cuidados em caso de acidentes ou quaisquer outros tipos de incidentes. Por isso, a segurança dos cruzeiros se garante.

Quanto custa mais ou menos uma viagem de cruzeiro?

viagens de cruzeiro valem a pena
viagens de cruzeiro

As viagens de cruzeiro variam bastante quanto aos preços. Afinal, algumas são all inclusive, isto é, abarcam nos valores a comida, bebida e atividades de lazer. Com isso, você gasta uma única vez e não precisa despender um centavo para acessar tais benefícios.

Por outro lado, também existem os cruzeiros em que se compra apenas a viagem e hospedagem, sem alimentação e bebida. Nesse caso, deve-se considerar que é preciso gastar para fazer suas refeições. E o gasto sempre será dentro do navio, o que pode encarecer bastante o serviço em razão da grande procura a poucas opções.

Igualmente, os valores para viajar de cruzeiro costumam variar bastante quanto ao tipo de viagem. Por exemplo, há viagens costeiras nacionais. Outras em alto-mar e internacionais, na América ou na Europa, assim como outras alternativas.

Tudo isso, então, influenciará no valor do cruzeiro. Eles geralmente partem de R$ 2 mil, mas podem chegar a até R$ 50 mil.

Anúncios

Afinal, vale a pena comprar uma viagem de cruzeiro?

viagens de cruzeiro valem a pena
viagens de cruzeiro

Sim, as viagens de cruzeiro valem a pena, pois contam com uma série de vantagens. Contudo, também possuem alguns pontos negativos. Por isso, para decidir se é uma boa alternativa de turismo para você, conheça as vantagens e desvantagens.

Vantagens

São várias as vantagens que uma viagem de cruzeiro oferta. Primeiramente, ela é diferente e isso é inegável. Permite passar dias no mar com atividades e paisagens diferentes. Com isso, é uma forma de explorar novos lugares com criatividade.

Assim, que tal sair da mesmice e apostar em uma viagem diferente em tudo? Dessa forma, você pode tornar a sua viagem inesquecível e, ainda, contar com várias atividades diferentes, das mais enérgicas às próprias para descansar e relaxar.

Veja outras vantagens do cruzeiro:

  • Encontre atividades para todas as idades;
  • Faça mergulhos em alto mar;
  • Conheça outros países ou lugares costeiros brasileiros;
  • Tenha tudo o que você precisa em um único lugar (lazer, alimentação, lojas para compras, etc.);
  • Livre-se do planejamento de viagem, seguindo um roteiro pré-estabelecido que lhe deixa tranquilo;
  • Encontre acessibilidade, uma das principais preocupações dentro dos navios;
  • Garanta conforto na sua estadia;
  • Faça um único investimento (no caso de cruzeiros all inclusive) e não se preocupe com despesas grandes no restante da viagem;
  • Garanta tempo para descansar.

Desvantagens

Por outro lado, nem tudo são flores. Assim como outros tipos de viagens, o cruzeiro também tem suas desvantagens. Veja quais são elas:

  • Ausência de liberdade para parar onde quiser e quando quiser. Assim, nas paradas do navio na costa, por exemplo, é necessário respeitar à risca os horários de novo embarque e o tempo de turismo no local;
  • Possibilidade de enjoos em alto mar, em razão do movimento do navio. Isso é bastante comum, contudo é natural que em poucas horas ou em um dia o organismo se acostume. Porém, pessoas com pré-disposição para enjoos, tonturas e afins podem se prejudicar mais, como é o caso de quem sofre com labirintite;
  • Necessidade de realizar as refeições no navio, com exceção daquelas feitas no tempo de parada nas cidades destino. Apesar disso, é comum que os cruzeiros contem com muitas alternativas alimentares;
  • Preços altos no interior do navio (quando não é all inclusive) de forma que os gastos podem ser altos e sem possibilidade de dribá-los, uma vez que é necessário consumir o que está disponível no navio.

Apesar desses pontos negativos, as viagens de cruzeiro valem a pena, especialmente quando você se organiza com antecedência. Ainda, as opções all inclusive se mostram como as mais vantajosas.

Havan Viagens: tudo sobre a agência de viagens

A Havan Viagens chegou no mercado revolucionando os preços e com pacotes de qualidade. Conheça aqui mais sobre ela e suas vantagens!

Sobre o autor

Aline Augusto

Em Alta

content

Conheça o cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite e saiba se vale a pena!

Veja se o cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite vale a pena para ter descontos em hotéis e resorts e mais vantagens!

Continue lendo
content

CVC pacotes: Veja as melhores opções para 2022!

Confira aqui o CVC pacotes 2022 e veja os destinos mais badalados! Corra e faça sua lista de pacotes preferidos para o próximo ano!

Continue lendo
content

Qual o maior e mais movimentado aeroporto do mundo?

Além de áreas do tamanho de cidades inteiras, o maior aeroporto do mundo movimenta milhões de passageiros durante o ano. Veja alguns deles!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 melhores pacotes CVC de viagens para casal: nacional e internacional!

Ir para a praia ou lugares frios? Veja os melhores pacotes CVC para casal e escolha o destino mais romântico para aproveitar com seu amor!

Continue lendo
content

Hurb: saiba como funciona e se é confiável!

Se você está em dúvida se o Hurb é confiável, mas quer aproveitar suas promoções imperdíveis, veja mais informações sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Guia do Aeroporto de Guarulhos: veja antes de viajar!

Confira nosso guia do Aeroporto de Guarulhos com informações essenciais para você fazer uma viagem tranquila e organizada!

Continue lendo