Dicas

Como tirar o Visto para Ásia?

Veja dicas para conseguir seu visto e fazer uma viagem tranquila para a Ásia. Com muitas culturas, cada país tem sua exigência quanto a entrada de turistas.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 22/12/2022

Visto para Ásia: saiba como obter ao viajar para determinados países!

Menina segurando passaporte da Índia
Veja tudo sobre a solicitação de visto na Ásia! Fonte: AdobeStock.

A Ásia é o maior continente em número de países, além de ser o mais populoso, atraindo a atenção de turistas pelo mundo. Mas, para uma viagem bem sucedida, é preciso entender como tirar o visto para entrar nos países da Ásia.

Primeiramente, saiba que os países possuem culturas e história diversificadas. Além disso, cada um possui suas próprias exigências na hora da imigração. Então, pesquise com antecedência para não ser pego de surpresa!

Pessoa carimbando passaporte

Guia completo de como tirar seu visto americano

Tirar o visto americano pode ser um processo complexo, mas não é impossível! Basta seguir um passo a passo e se organizar para conseguir a aprovação e fazer sua viagem.

Ademais, também é importante colocar na ponta do lápis o roteiro da sua viagem, mesmo que ele possa sofrer alterações. Assim você consegue visualizar para onde vai e como se planejar antes de embarcar.

No entanto, para ajudar com seus preparativos para a próxima viagem a Ásia, preparamos um conteúdo para você entender como tirar seu visto de um modo geral. Então, confira a seguir mais detalhes.

Passo a passo para tirar o Visto para Europa

Passaporte Tailandês, avião e cartões
Afinal, qual o passo a passo? Fonte: AdobeStock.

Antes de mais nada, vale lembrar que o visto na Ásia funciona de diferentes formas como pagamento de taxas, preenchimento de formulários ou solicitações prévias. Portanto, é essencial conferir no site do consulado do país antes de viajar!

Assim você confere com antecedência quais são as exigências do seu destino. Mas, de um modo geral, existem alguns documentos que funcionam em comum para diversos países da Ásia, veja a seguir mais detalhes.

Site do consulado

O primeiro passo para quem vai viajar para o continente asiático é conferir quais são as exigências burocráticas do país ou países de destino. Por isso é essencial que você liste todos os lugares que vai visitar.

Em seguida, acesse o site do consulado de cada um deles para conferir as necessidades oficiais de entrada no país. Assim você se prepara com informações corretas e evita qualquer surpresa desagradável ao desembarcar.

Documentos

Pois bem, embora as exigências possam ser individuais para tirar o visto em cada país da Ásia, alguns documentos são essenciais como:

  • Passaporte com pelo menos 6 meses de validade
  • Vacina contra a Febre Amarela

Aliás, vale lembrar que você precisa ter tomado a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência do seu embarque! Além disso, a maioria dos países também solicita comprovante de reservas em hotéis e passagens de volta.

Pagamento de taxas

Como você já sabe, existem alguns países da Ásia onde você não precisa tirar o visto, apenas fazer o pagamento de uma taxa para entrada. Enquanto isso, outros solicitam ambos o visto e a taxa quitada para entrada.

De um modo geral, você pode fazer o pagamento com cartão de crédito internacional ou até mesmo com dinheiro em espécie no ato da imigração. Mas fique de olho nos valores. As taxas podem variar de R$30 a mais de R$100.

Conheça outras alternativas para viajar: Curso Mapa da Viagem Internacional

Agora, se você pretende viajar para o Canadá ou para os Estados Unidos, já deve saber que o visto é obrigatório! Além disso, todo o procedimento precisa ser feito com bastante antecedência para evitar transtornos depois.

Então, se essa é sua primeira viagem ou se você não tem experiência no assunto, que tal conhecer o curso completo Mapa da Viagem Internacional? Com ele você vai aprender passo a passo a conseguir seu visto americano e canadense!

Quer entender melhor o que é o curso e como ele funciona? Pois então acesse nosso conteúdo a seguir e veja todos os detalhes para entender se vale a pena de verdade comprar o Mapa da Viagem Internacional!

Logo Mapa da Viagem Internacional

Vai viajar pra fora e precisa de visto? Conheça o Mapa da Viagem Internacional!

Confira o curso Mapa da Viagem Internacional. Com ele, você poderá entender como funciona o processo de visto canadense e americano, além de dicas essenciais para planejar uma viagem.

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Passagem aérea em promoção na Max Milhas: melhores ofertas de voos!

Veja como encontrar passagem aérea em promoção na Max Milhas e economize em viagens nacionais e internacionais do seus sonhos!

Continue lendo
content

Como comprar passagem pela Viva Air Brasil: veja antes de viajar!

Você pode comprar suas passagens e escolher seus assentos de forma online com a Viva Air Brasil, veja como fazer! Confira o passo a passo!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Wemobi?

Para usar o aplicativo Wemobi, basta fazer o download na sua loja digital de apps no celular. Confira o passo a passo e comece a aproveitar!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Por Aí Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Não precisa esperar as férias para curtir uma viagem curta ou de bate-volta. Confira se a Por Aí Viagens é confiável e feche com a agência!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Mondial?

É muito fácil comprar o Seguro Viagem com a Mondial e você pode fazer tudo online pelo computador ou celular. Confira o passo a passo!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Tripr?

Se você também quer aproveitar as principais ofertas das agências de turismo, veja o passo a passo para comprar pela Tripr e aproveite!

Continue lendo