Dicas

Voo cancelado Gol: veja como lidar com a situação! 

Voo cancelado pela GOL: saiba como enfrentar essa situação com nossas dicas úteis e práticas. Esteja preparado para lidar com cancelamentos de voos da GOL.

Anúncios

Cancelamentos com a GOL podem ser bem difíceis, veja o que fazer! 

Veja como lidar com os voos cancelados da GOL – Fonte: Adobe Stock.

Você sabe o que está incluso em uma passagem? Todos nós ficamos insatisfeitos quando algo interfere em nossa experiência de viagem, e é por isso que o cancelamento de um voo pode ser frustrante.

Agora, sem que você se sinta aborrecido, sua passagem com a GOL foi cancelada. O primeiro passo não é entrar em pânico, ficar chateado ou culpar a empresa. Às vezes, isso ocorre devido a diversas razões diferentes. Hoje, vamos fornecer mais informações sobre o cancelamento de passagens na GOL e o que você pode fazer caso isso ocorra com você!

Quais motivos podem ocasionar um voo cancelado pela Gol? 

O que pode levar um voo a ser cancelado? – Fonte: Adobe Stock.

O cancelamento de um voo não ocorre por vontade própria da companhia aérea ou porque o piloto decide não voar mais. Na verdade, voos são cancelados devido a imprevistos que tornam a viagem perigosa para os passageiros, e nesses casos, o piloto não tem outra opção. Um dos motivos para o cancelamento é a guerra.

Pode parecer contraditório, mas quando há conflitos em determinados países, aeronaves não podem continuar voando livremente, pois podem representar alvos ou riscos, e, portanto, o voo deve ser cancelado.

Outro motivo comum é ocorrência de desastres naturais. Esses eventos são imprevisíveis, e um avião não pode voar em condições adversas, como a proximidade de um furacão, sendo necessário o cancelamento do voo.

Isso também se aplica a outras situações, como mau tempo, falta de tripulação, excesso de passageiros na aeronave, entre outros.

Meu voo da Gol foi cancelado, o que fazer? 

A GOL não é de cancelar voos. Normalmente apenas em casos extremos a empresa decide fazer isso, mas mesmo quando isso acontece, você consegue ter compensações.

Mas antes, você precisa saber o que fazer caso o seu voo seja cancelado. Nem sempre um reembolso é a melhor opção. Vamos ver abaixo o que estamos tentando expressar.  

Solicitar reembolso da passagem 

O primeiro desejo das pessoas é solicitar um reembolso, isso é bem básico e pode ser feito sem problemas alguns (de princípio).

Segundo a GOL, se você não for avisado do cancelamento do voo com 72 horas de antecedência, você pode receber um reembolso total da passagem escolhida. Você pode receber até 10 mil reais. 

Remarcar o voo 

Outra coisa que pode fazer é remarcar, mas isso é mais simples, pois é feito com a empresa. Se seu voo é cancelado, você pode entrar em contato com a empresa para que eles saibam do ocorrido.

Dessa forma, deve exprimir o seu desejo de remarcar, seja para daqui a uns meses ou até nos próximos dias. A empresa tentará te encaixar em um voo próximo se assim for desejado. 

Por outro lado, caso não deseje ser remarcada para algum voo nos próximos dias, pode marcar para até 12 meses após o cancelamento sem problemas alguns.  

Quais são os meus direitos em caso de voo cancelado da Gol? 

Caso o seu voo for cancelado, você ainda tem direitos, mas eles dependem. Se o seu voo foi cancelado, você pode ou remarcar ela, ou pedir um reembolso.

Porém, é importante notar que a ANAC refere que empresas como a GOL devem avisar pelo menos 3 dias antes do horário de partida caso o voo seja cancelado. 

Dessa forma, caso isso não aconteça e você até esteja no aeroporto quando receber a notícia, a empresa é obrigada a te compensar com auxílios materiais, e o tanto vai ser igual ao seu tempo de espera.

Agora, caso não seja avisado de nada ou caso o seu voo cancelado atrase a sua chegada em 4 ou mais horas, você pode ter uma indenização por danos morais. 

Como entrar em contato com a Gol para falar sobre o cancelamento de voo? 

Voe de Gol – Fonte: Adobe Stock.

A GOL é uma companhia aérea bastante acessível, e você pode facilmente entrar em contato com eles para obter assistência. Todos os detalhes de contato da GOL estão disponíveis em seu site oficial.

Se desejar entrar em contato com a GOL, basta acessar o site e rolar até a parte inferior da página, onde encontrará a seção “Telefones”.

Inicialmente, você encontrará dois números de telefone específicos para contato: um para o Brasil (0300 115 2121) e outro para chamadas internacionais (+55 11 3471 2973).

Além disso, há também dois números adicionais destinados aos clientes Diamante e Ouro, bem como aos clientes Smiles e Prata. Lembre-se de que cada telefone tem seu próprio horário de funcionamento, portanto, esteja atento a essas informações.

card

Companhia Aérea

Gol Linhas Aéreas

Reembolso Voo cancelado

Cancele seus voos com a Gol e sem dificuldades extras!

Você será redirecionado a outro site

Com o término deste artigo, esperamos que você esteja bem informado. Ter um voo cancelado, seja com a GOL ou qualquer outra companhia aérea, é uma situação frustrante, e esperamos que isso nunca aconteça com você.

No entanto, agora você está mais preparado para lidar com essa eventualidade.

Se você teve seu voo cancelado, esperamos que este guia tenha sido útil e que agora você possa resolver seu problema de maneira fácil e simples.

Se você está pensando em fazer outra viagem, clique no link abaixo para descobrir algumas dicas sobre turismo gastronômico, uma maneira deliciosa de conhecer um país através do paladar.

Turismo gastronômico

Confira aqui algumas dicas de como aproveitar ao máximo a gastronomia local quando for viajar!

Sobre o autor  /  Beatriz Martinez

Em Alta

content

Como solicitar o cartão de crédito Sicredi Mastercard Black?

Veja como solicitar o cartão Sicredi Mastercard Black e acesse programas de recompensa, salas VIP e muito mais benefícios de viagem!

Continue lendo
content

Air Europa é confiável? Confira a experiência que a companhia aérea oferece

Descubra se a Air Europa é confiável. Saiba mais sobre a experiência de voo, os serviços de bordo e como comprar passagens.

Continue lendo
content

Como usar o ID Jovem para viajar de graça: te ensinamos!

Veja se é possível usar o ID Jovem para viajar de ônibus e avião, entenda como funciona e confira como viajar de graça com o ID Jovem!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Onde passar seu aniversário de 15 anos: 5 opções de viagem melhores do que festa!

Confira opções de viagem de 15 anos para aproveitar de uma forma diferente: Japão, França, Orlando e mais. Assim, curta o passeio!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Next Milhas?

Confira como comprar suas passagens com a Next Milhas e economize até 70% do valor das suas passagens! Veja o passo a passo!

Continue lendo