Viagens

Viajar sozinha para a Argentina: veja ideias de roteiro!

A Argentina é um dos países mais seguros da América Latina, além de oferecer destinos incríveis para conhecer. Veja algumas sugestões de viagens e dicas para quem vai sozinha.

Anúncios

Quer fazer uma viagem solo pela Argentina e não sabe pode onde começar? Confira dicas para se organizar e lugares imperdíveis!  

Bandeira da Argentina
Então, confira dicas e faça um bom roteiro! Fonte: Pexels.

Ainda que seja um dos países mais seguros da América Latina, viajar sozinha para a Argentina pode causar dúvidas. No entanto, cada vez mais mulheres estão investindo em viagens solo incríveis!

Nesse sentido, o país do tango e do vinho não deixa a desejar. Afinal, existem inúmeras cidades da Argentina que você com certeza precisa incluir no seu roteiro de viagens. Mas, por onde começar?

Mão com luvas vendo mapa

6 melhores apps de viagem para mulheres

Sabia que existem aplicativos que tornam a vida de mulheres viajantes mais segura e mais prática? Com eles dá para pegar dicas de hospedagem 100% feminina, truques para fazer a mala e muito mais!

Se você nunca fez uma viagem sozinha, ou ainda se nunca chegou a visitar a Argentina, vale a pena ficar de olho em algumas dicas. Assim como para qualquer outra viagem, fazer um bom planejamento é essencial.

Por isso, trouxemos algumas dicas importantes para mulheres que querem fazer uma viagem solo. Além disso, você vai conferir sugestões de cidades para viajar sozinha pela Argentina e aproveitar ao máximo! Confira a seguir.

Vai viajar sozinha? Confira algumas dicas para se organizar!

Ponto turístico na Argentina
Veja como se preparar! Fonte: Pexels.

Embora seja comum enfrentar julgamentos da sociedade quanto a mulheres independentes, fazer viagens solo pode sim ser uma experiência positiva! No entanto, assim como qualquer viagem, é preciso se programar.

Nesse sentido, não estamos falando apenas de organização financeira ou contratar um Seguro Viagem. Se você vai viajar sozinha para a Argentina, é importante pensar em alguns métodos para se sentir ainda mais segura.

De olho da avaliação da hospedagem

Primeiramente, antes de fazer sua reserva, é essencial que você confira se o local possui boa avaliação. Especialmente se você estiver dividindo o quarto com outros viajantes, procure hospedagem com feedback positivo e boa localização.

Deixe alguém ciente da sua localização

Ainda que a Argentina seja um país bastante segura para viajar sozinha, é importante sempre manter contato com alguém em casa. Informe quando sair para onde vai, e quando pretende voltar para o caso de qualquer imprevisto.

Cuidado com itens mais caros

Aqui vai uma dica que vale não apenas para mulheres, mas para qualquer outro viajante que é tomar cuidado com itens caros como câmeras e celulares. Evite andar com eles muito a mostra e fique atento ao seu redor na hora de usá-los.

Use transportes de empresas confiáveis

Se estiver na Argentina, saiba que você pode viajar sozinha alugando um carro ou mesmo através de aplicativos como Uber. A verdadeira lição é evitar caronas de desconhecidos e usar apenas serviços com boas avaliações externas.

Faça passeios em grupo

Por fim, você pode viajar sozinha e ser independente e ainda aproveitar para fazer tours e passeios em atrações em grupo! Além de fazer novas amizades, você ainda garante maior segurança enquanto anda pelas cidades.

Vai viajar sozinha para a Argentina? Veja 5 dicas de cidades que você deve incluir no seu roteiro!

Rua lotada na Argentina
Afinal, quais são as melhores cidades para conhecer? Fonte: Pexels.

Então, está convencida de que viajar sozinha pela Argentina é uma experiência enriquecedora? Pois chegou a hora de montar um roteiro completo para você aproveitar ao máximo tudo que esse país tem para oferecer.

A seguir você confere algumas das cidades e províncias mais visitadas da Argentina que com certeza precisam estar no seu roteiro. Veja quais se encaixam no seu perfil de viajante e comece a fazer as malas!

Homem segurando caneca de cerveja e hotdog

Turismo cervejeiro: o que é e onde fazer no Brasil

Além de viajar e conhecer destinos incríveis pelo Brasil, você pode unir a paixão dos brasileiros por cerveja e conhecer as principais fábricas artesanais do país!

Buenos Aires

Se você vai viajar sozinha pela Argentina, então precisa começar pela capital Buenos Aires! Afinal, a cidade oferece atrações para todos os gostos e bolsos, e você ainda pode economizar viajando para lá com uma companhia low cost.

Ademais, são inúmeras opções de passeios e lugares para visitar como museus, construções históricas, tours e, é claro, um show de tango. Além disso, a Feira de Antiguidades é um prato cheio para quem quer fazer compras!

Bariloche

Situada na Patagônia Argentina, a cidade de Bariloche é uma das melhores para quem vai viajar sozinha ou até mesmo em família com crianças pequenas. Se você quer ver a neve e passar os dias esquiando, vale a pena ir no inverno.

Enquanto isso, o local também oferece paisagens deslumbrantes e, se você gosta de contato com a natureza, pode aproveitar para fazer trilhas. Aliás, existem parques com atrações imperdíveis que valem a pena a visita.

Mendoza

Assim como o país do tango, a Argentina também é considerada o país do vinho! Nesse sentido, 70% dele tem sua produção vinda da cidade de Mendoza. Ou seja, o local é perfeito para quem quer visitar vinícolas.

Existem centenas abertas a visitação! Se você vai viajar sozinha, ou ainda em casal, Mendoza é uma parada obrigatória na Argentina para quem quer degustar bons vinhos. Então, pode incluir em seu roteiro sem medo.

Córdoba

Agora, se você quer aproveitar e conhecer um pouco do interior da Argentina, vale a pena viajar para Córdoba, mesmo que você esteja sozinha. Embora tenha paisagens românticas, a cidade é encantadora e oferece inúmeras atrações.

Aproveite para conhecer a Universidade Nacional de Córdoba, além de palácios, igrejas e, claro, muitos restaurantes maravilhosos! Aliás, essa é uma das vantagens da cidade, a de conhecer e experimentar sua gastronomia riquíssima.

Salta

Por fim, se você gosta de história e quer apreciar belas paisagens enquanto viaja sozinha pela Argentina, precisa incluir Salta no seu roteiro. No entanto, a província é mais distante da capital, cerca de mil quilômetros!

A distância, entretanto, vale a pena quando você encontrar paisagens montanhosas e uma arquitetura colonial encantadora. Museus de história, arte e arqueologia completam o destino que é um dos mais visitados do país.

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Viagens internacionais baratas: conheça top 8 destinos!

As viagens internacionais baratas compõem a lista de sonhos de todo viajante! Mas ela é possível, destinos como o México são interessantes!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo WikiRota?

Entenda como usar o aplicativo WikiRota para calcular com exatidão os gastos da sua viagem, como combustível e pedágio.

Continue lendo
content

Travel and Fun é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Descubra se a agência de turismo Travel and Fun é confiável e aproveite as melhores ofertas para fazer a sua próxima viagem. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Gontijo Passagens?

Saiba aqui como comprar com a Gontijo Passagens e viaje de ônibus em poltronas convencionais, executivas ou de modelo leito!

Continue lendo
content

Aplicativo iziTRAVEL: veja como funciona e se vale a pena!

O aplicativo iziTRAVEL vale a pena para os viajantes que querem mergulhar na cultura local, com guias em áudio e excursões direto no celular!

Continue lendo
content

Viagens para Mulheres é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Para saber se agência Viagens para Mulheres é confiável e agendar passeios em grupo com outras viajantes, veja nosso conteúdo.

Continue lendo