Viagens

5 viagens incríveis para mulheres fazerem sozinhas!

Cada vez mais o público feminino está em busca de viagens para mulheres fazerem sozinhas. Então, veja aqui opções seguras e boas para quem não tem experiência e crie roteiros incríveis para aproveitar ao máximo!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 14/05/2022

Quer viajar sozinha mas tem medo? Veja nossas dicas antes de fazer viagens incríveis!

Mulher sentada em penhasco
Afinal, será que é seguro viajar sozinha? Fonte: AdobeStock.

Estamos no século XXI, mas ainda existe muito machismo e julgamentos quando falamos de viagens para mulheres sozinhas. Aliás, todo esse preconceito acaba causando receio em mulheres que de fato têm o sonho de conhecer novos lugares, mas não têm companhia para fazer isso. Afinal, é possível fazer viagens mesmo estando sozinha?

Embora seja preciso ter cuidado e fazer um bom planejamento como qualquer outra viagem, uma mulher é capaz de viajar por conta própria. Nesse sentido, esse público vem crescendo cada dia mais, procurando opções mais seguras de destinos para conhecer. Na verdade, existem até mesmo diversas agências de turismo especializadas nas mulheres!

Isso mesmo, você pode encontrar pacotes de viagem com grupos exclusivos apenas para o público feminino. Ademais, também tem a opção de montar seu próprio roteiro e fazer sua viagem dos sonhos sem depender de ninguém. Por isso, trouxemos algumas dicas incríveis de lugares ideais de viagens para mulheres sozinhas para você escolher e aproveitar. Confira!

Mulheres tirando foto na praia

4 melhores agências de viagens exclusivas para mulheres: escolha a sua!

Cada vez mais populares no turismo, viagens exclusivas para mulheres têm atraído cada vez mais o público feminino. Conheça agências incríveis!

Anúncios

É seguro viajar sozinha?

Mulher de mochila segurando passaporte
Então, descubra se viajar sozinha pode ser seguro. Fonte: AdobeStock.

Antes de mais nada, a sociedade em que vivemos hoje pode causar dúvidas e receios em mulheres que desejam viajar sozinhas. Na verdade, é comum que muitas desistam dos seus sonhos ou procurem formar grupos mistos para que se sintam mais seguras na hora do passeio. No entanto, um planejamento minucioso é a chave para uma boa viagem.

Nesse sentido, é necessário pesquisar destinos, hospedagem, regiões e atividades com muito cuidado. Dessa forma, você poderá encontrar resenhas de outras mulheres quanto ao serviço que você está interessada em comprar, como ingressos ou hotéis, por exemplo. Assim, você terá certeza de que aquele local é seguro para você.

Além disso, você deve se preparar para uma viagem sozinha assim como qualquer outra viagem, com organização e atenção! Na verdade, quanto mais informações você tiver sobre o seu próprio roteiro, mais confiante você vai se sentir quando estiver viajando. Então, arregasse as mangas e comece a planejar sua próxima aventura.

Por fim, você também pode tentar as agências de viagem especializadas em atender mulheres. Embora você esteja sozinha, poderá conhecer outras que estarão no mesmo grupo de viagens que você, fazendo novas amizades no caminho. As opções são muitas, e você com certeza pode aproveitar todas elas com segurança e confiança!

Veja 5 dicas de destinos e ganhe o mundo por conta própria!

Mulheres viajando de carro
Mas, para onde ir? Fonte: AdobeStock.

Então, quer dicas de viagens para mulheres sozinhas para começar a fazer as malas? Pois separamos alguns lugares incríveis que são bastante populares entre o público feminino. Dessa forma, você poderá escolher a melhor opção e com certeza vai aproveitar ao máximo essa aventura.

Aliás, fazer uma viagem solo é algo que está se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo. Na verdade, essa pode ser uma ótima maneira de fazer amizades, conhecer culturas e aproveitar para relaxar de fato. Portanto, não perca tempo! Escolha seu próximo destino e comece a fazer as malas!

Anúncios

Bonito – MS

Se você gosta de natureza, então Bonito precisa estar na sua lista! Aliás, a cidade possui infinitas possibilidades de atividades disponíveis tanto durante a alta temporada, nas férias escolares, quanto na baixa. Ou seja, mesmo que você decida visitar Bonito nos meses de inverno, encontrará opções de passeios incríveis para fazer.

Além disso, a cidade é muito procurada por turistas do Brasil e do mundo. Isso significa que é um lugar bastante movimentado, ideal para quem quer fazer novas amizades também. Ademais, todas as atividades são muito bem organizadas, tornando Bonito um lugar muito seguro para os viajantes. Com certeza vale a pena incluir na sua lista de viagens para mulheres sozinhas.

Costa Rica

Você sabia que a Costa Rica é um dos países mais seguros para quem procura viagens para mulheres sozinhas? Localizado na América Central, esse destino tem seu litoral no Oceano Pacífico e Caribe. Ou seja, é um lugar paradisíaco para quem curte praias de águas cristalinas e areias branquinhas.

Ademais, o lugar também oferece uma excelente infraestrutura para o ecoturismo. Então, se você também pretende entrar em contato com a natureza, essa é a opção perfeita! No entanto, por ser uma viagem internacional, fique atento aos detalhes como documentos necessários e melhores épocas para fazer um planejamento completo!

Suíça

Um dos países mais seguros da Europa, a Suíça é o lugar perfeito se você nunca fez uma viagem sozinha. Além disso, é um destino pequeno e com uma variedade grande de culturas como francesa, italiana e até alemã. Ou seja, são experiências diferenciadas em arquitetura, história e até gastronomia.

Ademais, a infraestrutura do setor de turismo do país é impressionante! Além do sistema de transporte público que conecta todas as regiões, ainda existem centenas de museus e muitas outras atividades disponíveis para os turistas. Então, pode ser uma boa pedida começar suas aventuras de viajante sola na Suíça.

Praia dos Carneiros – PE

Primeiramente, se você está procurando viagens para mulheres sozinhas, saiba que não precisa ir muito longe para encontrar lugares mágicos. Nesse sentido, o nosso país é um lugar rico em cultura, gastronomia, natureza e muita história. Então, você pode encontrar destinos ideais e baratos para curtir sem precisar fazer uma viagem internacional.

Aliás, Pernambuco é um estado dono de praias paradisíacas, como é o caso da Praia dos Carneiros. Lá você pode fazer mergulhos, praticar esportes de água ou apenas curtir a praia com visual de tirar o fôlego. Além disso, existem igrejas históricas e passeios de barco que também são uma boa pedida. Então, vale a pena colocar esse destino na sua lista!

Portugal

Antes de tudo, se você ainda não foi para Portugal, as chances de conhecer alguém que já foi ou está planejando uma viagem para lá são grandes. Na verdade, esse destino é um dos mais populares entre os brasileiros atualmente, e pode ser uma boa ideia começar sua aventura por lá se você está em busca de viagens para mulheres sozinhas.

Aliás, o país é bastante receptivo, a língua é a mesma apesar do sotaque, e a gastronomia é a cereja do bolo nesse passeio! Além disso, Portugal é repleto de muita história, arquitetura impressionante e praias belíssimas. Ou seja, é o destino completo para quem busca relaxar e aproveitar a vida noturna também.

Então, que tal criar seu próprio roteiro com as melhores cidades de Portugal? O país possui 7 regiões maravilhosas, cada uma com atividades únicas para todos os gostos. Confira a seguir 10 dicas imperdíveis para você montar um roteiro perfeito! Assim, você garante que vai aproveitar ao máximo tudo que Portugal tem para oferecer.

10 dicas para montar o melhor roteiro turístico em Portugal sem gastar muito!

Confira aqui nossas dicas de viagens para roteiros em Portugal e descubra as melhores cidades para visitar.

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Como um idoso pode viajar de graça de ônibus? Nós explicamos!

Você sabia que idoso pode viajar de graça de ônibus interestadual? Confira aqui como essa regra funciona e veja como adquirir suas passagens!

Continue lendo
content

Hurb: saiba como funciona e se é confiável!

Se você está em dúvida se o Hurb é confiável, mas quer aproveitar suas promoções imperdíveis, veja mais informações sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Primetour Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Confira se a Primetour Viagens é confiável para planejar todo um roteiro para você: passagens, reserva de hotel, restaurantes e muito mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Passaportes Tur BR é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Você sabia que existem agências especializadas para te auxiliar na obtenção do passaporte? Então confira se a Passaportes Tur BR é confiável!

Continue lendo
content

9 opções de viagem para o final do ano

Com a época de férias chegando, é bom se planejar e definir as opções de viagem de final de ano o quanto antes. Veja destinos mais populares!

Continue lendo
content

Preparando a mala: o que não se deve levar em uma viagem?

Existem algumas regras para quem vai viajar de avião que devem ser seguidas, confira o que não levar em uma viagem para evitar problemas!

Continue lendo