Viagens

Viagens econômicas: como planejar e gastar menos?

Existem alguns truques que podem garantir viagens econômicas sem abrir mão da diversão. Conheça alguns hoje e aproveite suas férias economizando!

Anúncios

Descubra como planejar e ter as melhores viagens econômicas! 

Viagens econômicas
Viagens econômicas

É possível fazer viagens econômicas. Para isso, basta ter alguns cuidados e se programar. Hoje, então, confira dicas de ouro para tornar esse sonho em realidade!

É verdade que o mercado turístico sofreu uma alta de preços em razão da pandemia e da inflação e crise econômica nacional. Contudo, isso não significa o fim dos seus planos de aproveitar suas férias. Ainda é possível aproveitá-las sem gastar rios de dinheiro.

Abaixo, então, veja dicas incríveis de como garantir viagens baratas sem que isso tire o brilho do seu passeio. Você vai se surpreender em como é possível poupar e se divertir muito com a família, amigos, seu amor ou mesmo sozinho(a)!

Viagem barata para casal

Viagem barata para casal: Veja 10 destinos para curtir!

Existem vários destinos que podem ser escolhidos para uma viagem barata para casal, e temos algumas sugestões para você aqui, como Paraty!

Como planejar uma viagem econômica? Veja dicas!

Viagens econômicas
Viagens econômicas

Você já deve ter percebido que existem pessoas que parecem estar sempre na estrada, apesar de não apresentarem vidas luxuosas, certo? Pois saiba que provavelmente elas possuem estratégias de viagens.

E chegou a sua vez de conferir algumas formas de viajar sem que isso requeira gastar altas quantias. Portanto, não perca as 10 dicas incríveis que separamos abaixo e comece a preparar as malas desde já!

Planeje com antecedência

Primeiramente, fazer viagens baratas requer planejamento. Quanto mais em cima da hora, maiores os valores das passagens e da hospedagem. Além disso, maior o risco de contar com menos opções e, com isso, restarem apenas as mais caras.

Outro ponto interessante é que muitas empresas oferecem pacotes de viagens mais baratos quando a viagem, em si, está programada para ali alguns meses ou mesmo um ano. Dessa forma, é uma oportunidade de economizar.

Tenha flexibilidade de datas

Além disso, ter flexibilidade nas datas para sua viagem é uma ótima ideia. Quanto mais engessadas forem suas alternativas, menores as possibilidades de conseguir bons preços. Assim, tenha algumas alternativas e não se concentre apenas em finais de semana.

Evite épocas de alta temporada

Essa dica complementa a anterior de forma direta. Afinal, além de ter opções flexíveis de datas, é importante evitar as que coincidem às altas temporadas. Por exemplo, ao litoral entre dezembro e fevereiro. Igualmente, em feriadões.

Portanto, pense em datas alternativas. Afinal, o verão e o calor não se restringem a esses meses, dentro dessa hipótese.

Tenha alertas de passagens aéreas em promoção

Hoje existem diversas empresas de viagens e passagens, bem como aplicativos próprios que dão alertas quando passagens estão em alertas. Alguns deles pedem que você selecione o local e as datas de interesse. Outros, apenas os destinos.

Assim, certifique-se de ativar essas notificações nos aplicativos desse tipo. Com isso, você usa a tecnologia a seu favor para conquistar suas viagens econômicas.

Pense em opções de hospedagem além das tradicionais

Outra forma de garantir viagens baratas sem deixá-las de aproveitar. Pense além das hospedagens tradicionais, como hotéis e pousadas. Atualmente existem várias opções. Assim, considere o Airbnb, que oferta casas, apartamentos e até chácaras.

Igualmente, veja opções de aluguel de casas diretamente com os proprietários. Outra opção que é mais em conta para viagens econômicas são os chamados “hostel”. Esse é o nome que se dá para hospedagens mais simples com divisão de quartos.

Por fim, se você for do tipo aventureiro, por que não acampar? A depender do local, é possível aproveitar-se desse tipo de pernoite. Por exemplo, ilhas, praias e cânions costumam ter essa opção, que é muito mais barata.

Crie seu próprio roteiro

Para fazer viagens econômicas abra mão de todos os serviços das agências de viagens que podem facilitar sua vida, mas que custam muito dinheiro. Uma delas é a compra de roteiros prontos. Deixe de lado a preguiça e faça o seu próprio roteiro.

Isto é, estipule os locais que você vai, busque formas de comprar pacotes de ingresso (comuns na Europa, por exemplo, pelas próprias prefeituras). Com isso, você não paga taxas de serviços ou a mais por ingressos.

Outro fator interessante é que ao criar seu próprio roteiro você tem mais liberdade na sua viagem. Faz o que quer na hora que quer.

Considere alternativas mais baratas de alimentação

Viagens econômicas
Viagens econômicas

Viagens econômicas também são possíveis quando você pensa antes na alimentação. É claro que conhecer novos restaurantes e culinárias é ótimo. Mas que tal garantir ao menos o lanche e uma das refeições do dia de outras formas?

Para isso, opções disponíveis em mercado, bem como pratos e lanches feitos “em casa” (no local de hospedagem) são muito mais em conta. Por isso, leve lanches na mochila e reserve os gastos para restaurantes para quando realmente valer a pena. Por fim, caso fique em hotel ou local com café da manhã, lembre-se de aproveitá-lo!

Aproveite os pontos turísticos gratuitos

Outra maneira ótima de fazer viagens econômicas é apostar em locais com pontos turísticos gratuitos. Por exemplo, parques ao céu aberto, praias, ilhas, trilhas e cachoeiras. Ou, então, museus e shows gratuitos.

Pense em destinos para além dos mais badalados

Para garantir suas viagens baratas, pense além dos destinos mais badalados e da moda. O Brasil e o mundo estão cheios de locais incríveis! Portanto, não nade de acordo com a corrente e use a criatividade.

Viaje em grupos

Por fim, nossa última dica para fazer viagens econômicas é fazê-las em grupos. Por exemplo, em família ou com amigos. Ainda, com outros casais que sejam do seu círculo de amizades. Com isso, torna-se possível economizar de várias maneiras.

Uma delas é bela divisão de automóvel em viagens terrestres. Afinal, não tem motivos para que um carro seja ocupado por 1 ou 2 pessoas apenas. Dessa forma, economiza-se em combustível e pedágio, que podem ser divididos em mais pessoas.

Igualmente, economiza-se com a hospedagem. Geralmente casas maiores (em aluguel tradicional ou Airbnb) costumam ter aluguéis que, quando divididos entre todos os hóspedes, ficam muito mais em conta do que hotéis e hospedagens.

Portanto, siga nossas dicas para fazer viagens econômicas e se divertir muito!

E se você quer conhecer os melhores destinos no Brasil, confira o nosso conteúdo recomendado a seguir!

Melhores viagens pelo brasil

15 melhores destinos para viagens incríveis pelo Brasil!

Quais são as melhores viagens pelo Brasil? Com tantos locais lindos, fica díficil escolher, mas vamos deixar algumas sugestões! Veja.

Em Alta

content

Como solicitar o cartão de crédito Santander Unlimited Visa Infinite?

Veja como solicitar o cartão Santander Unlimited Visa Infinite pelo aplicativo! Peça o seu comece a usufruir dos benefícios!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Santander Decolar Visa Platinum e saiba se vale a pena!

O cartão Santander Decolar Visa Platinum vale a pena para quem usa a agência de viagens e quer ter um programa de pontos vantajoso! Veja.

Continue lendo
content

ITA Airways é boa? Veja como é viajar com a companhia aérea

Descubra o mundo com a Ita Airways e economize com nossos descontos especiais. Reserve agora e viaje com conforto e economia.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Guia completo de como tirar seu visto americano

Antes de fazer sua viagem dos sonhos para os Estados Unidos, é preciso saber como tirar seu visto americano para entrar no país. Veja como!

Continue lendo
content

O que é o Visto para Ásia? Veja como funciona!

São mais de 45 países no continente asiático, cada um com suas exigências. Entenda como funciona o visto na Ásia e como se preparar.

Continue lendo
content

Mala despachada: um guia completo!

Entenda a diferença entre a mala de mão e a mala despachada através desse guia completo com dicas de bagagem! Saiba mais!

Continue lendo