Viagens

10 dicas para montar o melhor roteiro turístico em Portugal sem gastar muito!

Confira aqui nossas dicas de viagens para roteiros em Portugal e descubra as melhores cidades para visitar. Assim, você já pode programar e incluir Lisboa, Sintra e as praias de Algarve! Confira!

Anúncios

Descubra como montar um roteiro barato em Portugal

Veja as dicas para montar roteiro em Portugal. Fonte: Pexels.

Pois bem, o país da vez entre os brasileiros nos dias de hoje é Portugal! Mas não é para menos, já que o país tem um clima ameno durante todo o ano, cada canto tem história, e as belezas naturais são incríveis! Então, se você está pensando em montar um roteiro em Portugal, acompanhe nossas dicas incríveis do que fazer para aproveitar ao máximo esse país!

Como comprar passagem e pacotes na Havan?

A Havan Viagens chegou no mercado revolucionando os preços e com pacotes de qualidade. Então, confira como comprar passagem na Havan ou pacotes completos e aproveite todas as vantagens!

Como montar um roteiro de viagem para Portugal? Veja 10 dicas!

Portugal é um país rico e diverso, que conta com 7 regiões cheias de história, gastronomia maravilhosa e muitas atrações turísticas. Assim, reunimos aqui 10 dicas de roteiro em Portugal para você aproveitar ao máximo tudo que esse país tem a oferecer! Confira!

Melhor época

Então, se você está montando seu roteiro em Portugal e quer saber qual a melhor época do ano para visitar, saiba que o país tem um clima ameno e agradável o ano todo! Dessa forma, fica viável evitar os meses de alta temporada que tendem a deixar tudo mais caro. Portanto, existe os meses de julho, no alto verão, e dezembro, devido as comemorações de Natal e Ano Novo.

Assim, sendo os melhores meses para viajar e visitar Portugal continuam sendo agosto e setembro. Desse modo o clima ainda está bem quente, mas os lugares não estão tão lotados assim.

Transporte

Então, para definir melhor como se locomover no país, tudo depende do seu roteiro em Portugal. Ademais, também é importante levar em consideração a quantidade de pessoas que vai viajar com você.

Ademais, se o trajeto for curto e o tempo permitir, a melhor opção é caminhar até onde quer chegar. Dessa forma, você poderá aproveitar o passeio com calma e ver as construções históricas de perto.

No entanto, se a ladeira for muito íngreme ou se bater o cansaço, você pode chamar um Uber! Isso mesmo, o aplicativo é igual ao do Brasil e você nem precisa ajustar seu celular. Ainda, pode aproveitar para pegar ônibus ou trem, e fazer uma viagem mais rápida.

Aliás, a moda de Portugal agora são os TukTuks! São aqueles carrinhos tailandeses que oferecem tours e viagens divertidas para os turistas. Vale a pena conferir!

Seguro Viagem

Embora não seja necessário apresentar nenhum comprovante de vacinação para entrar em Portugal nos dias de hoje, o Seguro Viagem ainda é obrigatório. Nesse sentido, os turistas devem apresentar teste RT-PCR ou Antígeno negativo, além de Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Passagens aéreas

Antes de tudo, se você está montando seu roteiro em Portugal, já deve saber que as passagens aéreas levam a maior parte do seu orçamento. Dessa forma, procure comprar com bastante antecedência, e fique de olho nas promoções.

Assim, evite comprar passagens para finais de semana e feriados, e procure embarques no meio da semana. Você pode encontrar bons descontos evitando os dias mais procurados.

Vinhos e Gastronomia

Então, conheça a gastronomia de Portugal. Fonte: Pexels.

Pois bem, Portugal fabrica alguns dos melhores vinhos do mundo, e você não pode deixar de provar! Ademais, o país oferece restaurantes maravilhoso com uma gastronomia impecável. Portanto, não deixe de aproveitar para sair e aproveitar os centros badalados e experimentar o famoso vinho do Porto.

Comece em Lisboa

Primeiramente, a capital portuguesa está cheia de encantos que você não pode perder. Então, reserve pelo menos 4 dias para ficar em Lisboa. Assim você terá tempo para conhecer tudo com calma, passear pelo centro de TukTuk, a nova moda portuguesa, e degustar da gastronomia maravilhosa da cidade.

Aliás, como o país não é tão grande, você pode se hospedar por todo o período da sua viagem em Lisboa, e pegar um trem ou até alugar um carro e visitar os arredores! Por exemplo, Sintra fica a 40 minutos de trem. Dessa forma, você poderá visitar o Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira, tudo parece ter saído de um livro de história!

Praias de Nazaré

Outro lugar famoso de Portugal é Nazaré e suas ondas gigantes. Aliás, você já deve ter ouvido falar do fenômeno que acontece nos meses de outubro e novembro, trazendo as ondas mais altas do mundo! Ademais, você também pode visitar o forte São Miguel Arcanjo ou também o Miradouro do Suberco, que oferece uma vista incrível da praia.

Além disso, você pode aproveitar para passar pelos restaurantes de Nazaré, no calçadão da cidade. Dessa forma, você ainda aproveita o dia com a culinária divina que o lugar oferece.

Porto

Afinal, inclua Porto no roteiro. Fonte: Pexels.

Pois bem, aqui temos outra cidade que você precisa reservar pelo menos 4 dias para ficar. Nesse sentido, Porto é uma cidade com muita história e cheia de curiosidades incríveis. Então, talvez você queira comprar um tour guiado aqui.

Antes de tudo, tire um tempo para passear pelas ruas da Ribeira, o bairro que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Ele fica às beiras do rio Douro, e você pode aproveitar para visitar as caves de vinho do porto na Vila Nova de Gaia. Enfim, são muitos os lugares para visitar e se você quer montar um roteiro em Portugal, precisa incluir a cidade de Porto!

A charmosa Coimbra

Então, outra cidade pequena e cheia de charme que você precisa incluir no seu roteiro é a cidade de Coimbra. Além disso, essa é uma cidade limpa e muito segura para passear, então pode andar tranquilamente!

Aliás, você pode começar visitando uma das universidades mais antigas do mundo, a Universidade de Coimbra. Assim, aproveite para visitar o campus e depois faça um passeio pela parte histórica da cidade, a Baixa Coimbra.

Litoral do Algarve

Possivelmente, essas são as praias mais belas de toda Portugal. Assim, com 60km de litoral que se estende de Lagos a Albufeira, esse litoral esconde cavernas, túneis e formações naturais belíssimas, de tirar o fôlego. Portanto, não deixe de incluir as praias de Algarve no seu roteiro.

Ademais, se você está com o orçamento contado, confira a seguir algumas dicas para planejar viagens com pouco dinheiro!

Como planejar uma viagem com pouco dinheiro? Veja 10 dicas práticas!

Veja aqui como planejar uma viagem com pouco dinheiro e confira as 10 dicas essenciais, como conseguir hospedagens mais baratas!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Destinos incríveis a partir de R$159,90 em até 12x sem juros

Veja como obter as passagens da Gol a preços baixos e conheça os benefícios de viajar com a companhia aérea.

Continue lendo
content

Como fazer cadastro no App Melhores Destinos?

Confira nosso passo a passo e descubra como baixar e fazer cadastro no app Melhores Destinos para aproveitar promoções e cupons!

Continue lendo
content

Aplicativo Wanderlog: veja como funciona e se vale a pena!

O aplicativo Wanderlog vale a pena para o viajante que gosta de praticidade e na hora de planejar seus roteiros. Veja como funciona!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Plataforma Zankyou: veja como funciona e se vale a pena!

A plataforma da Zankyou vale a pena para quem quer organizar seu casamento, encontrar fornecedores e planejar a viagem de lua de mel perfeita!

Continue lendo
content

Viagens só para mulheres: como funciona essa tendência!

Confira as agências que oferecem viagens só para mulheres e comece a desbravar o mundo sozinha ou com amigas. Veja como elas funcionam!

Continue lendo
content

Aplicativo Busbud: veja como funciona e se vale a pena!

O aplicativo Busbud vale a pena para quem quer comprar passagens de ônibus, metrô, trens e outros transportes no Brasil e no mundo!

Continue lendo