Dicas

Como tirar o Visto para Europa ou ETIAS?

A nova autorização para entrada nos países do Espaço Schengen, na Europa, será o formulário ETIAS. A medida entra em vigor em 2023. Descubra o que será necessário para obter a autorização.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 21/12/2022

Visto para Europa: saiba como obter a autorização antes de viajar!

Bandeiras da UE
Então, confia o passo a passo para tirar o visto! Fonte: AdobeStock.

Se você vai viajar para a Europa a partir de 2023, então é importante entender como tirar seu visto ou autorização para entrar nos países do Espaço Schengen. Mas não se preocupe, é simples e não deve levar mais que alguns minutos.

Nesse sentido, o ETIAS é online e possui uma taxa acessível para sua emissão. Após o preenchimento o turista poderá entrar em qualquer país do Espaço Schengen que não exijam nenhum visto específico.

Pessoa carimbando passaporte

Guia completo de como tirar seu visto americano

Tirar o visto americano pode ser um processo complexo, mas não é impossível! Basta seguir um passo a passo e se organizar para conseguir a aprovação e fazer sua viagem.

Mas atenção! Sua estadia não deve passar de 90 dias e, após esse período, será preciso retornar ao seu país de origem e aguardar mais 90 dias até solicitar nova autorização. Então fique de olho!

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como funciona o ETIAS, que tal conferir um passo a passo para tirar seu visto e viajar para a Europa? Pois bem, continue a leitura e confira todos os detalhes do formulário!

Passo a passo para tirar o Visto para Europa

Formulário de visto
Afinal, como fazer para solicitar o visto? Fonte: AdobeStock.

Embora seja uma autorização simples, a partir de novembro de 2023 o formulário ETIAS será necessário para quem vai viajar para Europa como turista. No entanto, seu preenchimento é simples e sem muitas burocracias.

Nesse sentido, é preciso apenas ter alguns documentos em mãos e o processo não deve levar mais que alguns minutos. Então, quer conferir exatamente como tirar seu visto para viajar para Europa? Veja a seguir!

Site oficial

Atualmente, o site oficial do ETIAS ainda não está disponível. No entanto, a Comissão da União Europeia já liberou um passo a passo do que será necessário para preencher o formulário e obter a autorização.

Se você tem viagem marcada para 2023, é importante ficar atento as notícias da liberação do portal e saber como tirar seu visto para a Europa. Todo o preenchimento acontece online e é bastante simples.

Documentos

Pois bem, para solicitar o ETIAS será necessário separar a documentação para que você possa preencher o formulário online de forma correta. Para tirar o visto, ou autorização, para entrar na Europa você precisará de documentos como:

  • Passaporte com validade de pelo menos 6 meses após a data da viagem
  • Cartão de crédito ou débito para pagamento da taxa
  • Endereço de e-mail válido

Ademais, o solicitante também responderá um questionário para informar antecedentes criminais, problemas de saúde ou se esteve presente em zonas de conflito. Menores de 18 anos ou maiores de 70 não pagam a taxa de 7 euros.

Pagamento e emissão

Assim que finalizar o questionário para tirar o visto para Europa, bem como o preenchimento dos dados do cartão, aguarde até que receba a confirmação do pagamento. Então, você deverá receber o resultado através do e-mail informado.

Por fim, imprima o documento em pelo menos 2 vias e carregue com você durante sua viagem para os países do Espaço Schengen. Lembrando que você poderá ter sua entrada no país negada se não tiver a autorização em dia!

Conheça outras alternativas para viajar: Curso Mapa da Viagem Internacional

Se você vai viajar para os Estados Unidos ou Canadá pela primeira vez, precisa conhecer o curso completo Mapa da Viagem Internacional. Assim você poderá se planejar da forma correta para uma viagem sem contratempos.

Nesse sentido, o curso traz informações essenciais para quem vai fazer uma viagem internacional, especialmente se essa for a sua primeira vez. Além disso, ele te explica em detalhes como conseguir seu visto americano e canadense.

Ademais, o curso foi criado por uma turismóloga com mais de 14 anos de experiência no mercado de turismo. Quer saber como funciona o curso Mapa da Viagem Internacional? Então acesse a seguir e confira mais detalhes!

Logo Mapa da Viagem Internacional

Vai viajar pra fora e precisa de visto? Conheça o Mapa da Viagem Internacional!

Confira o curso Mapa da Viagem Internacional. Com ele, você poderá entender como funciona o processo de visto canadense e americano, além de dicas essenciais para planejar uma viagem ao exterior.

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

5 dicas de como viajar de avião com bebê: fuja de imprevistos!

Levar brinquedos e objetos confortáveis para a criança evita desconfortos dentro da aeronave. Veja como viajar de avião com bebê!

Continue lendo
content

Taidê Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Confira aqui se a Taidê Turismo é confiável, entenda como ela funciona e saiba mais detalhes sobre essa agência de Recife!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo DeÔnibus?

Usar o aplicativo DeÔnibus é fácil e você só precisa fazer o download da plataforma para ter acesso a compra de passagens. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens baratas para fazer em 2022: 10 dicas!

O turismo está voltando à tona e você precisa conhecer essas viagens baratas 2022 para começar o ano novo com o pé na estrada!

Continue lendo
content

O site do Senhor Viagens é seguro?

Contar com um site de dicas e tudo sobre viagens é ótimo. E o Senhor Viagens é um portal seguro! Tire sua dúvida aqui e saiba mais sobre nós!

Continue lendo
content

Quais são os melhores países da Europa para um casal viajar? 8 destinos!

Se você quer fazer uma viagem romântica e não consegue encontrar um lugar ideal, confira nossa lista de melhores países da Europa para casal!

Continue lendo