Curiosidades

Conheça as 7 Maravilhas do Mundo!

Criada por votação popular de maneira informal, as 7 Maravilhas do Mundo Moderno surgiram como uma revisão da lista da Grécia Antiga. Espalhadas pelo mundo, as construções reúnem beleza e histórias de tirar o fôlego!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

07/07/2022 | Atualizado em 08/07/2022

Você sabe quais são as 7 Maravilhas do Mundo? Veja qual não pode faltar na sua lista de viagens!

Desenho de pontos turísticos e passaporte
Conheça um pouco mais sobre as Maravilhas do Mundo Moderno. Fonte: AdobeStock.

Monumentos suntuosos e de beleza inigualável. É isso que vem a mente quando pensamos em quais são as 7 Maravilhas do Mundo. Aliás, muitas pessoas tem o sonho de conhecer senão todos, ao menos um dos monumentos que fazem parte dessa lista. Mas, você sabia que as Maravilhas do Mundo nem sempre foram as mesmas?

Viagens baratas para fazer em 2022: 10 dicas!

Conheça 10 dicas de destinos baratos para você viajar em 2022!

Pois bem, a lista original, conhecida como Maravilhas do Mundo Antigo, foi concebida pelos gregos na antiguidade. Até 2007, os monumentos eram os mesmos, ainda que alguns não mais existissem. Assim, uma nova votação aconteceu, elegendo-se novas construções. Então, você sabe quais são as 7 Maravilhas do Mundo Moderno? Veja a seguir!

Anúncios

Por que são apenas 7 maravilhas? Como foram escolhidas?

Machu Picchu
Afinal, por que sete? Fonte: AdobeStock.

Como já mencionamos, as Maravilhas do Mundo Antigo foram escolhidas pelos gregos. Nesse sentido, acredita-se que o número 7 possuía um significado espiritual para eles, que relacionavam esse número a perfeição. Logo, os gregos escolheram as 7 construções mais belas e majestosas da época.

Assim, a lista original incluía o Mausoléu de Halicarnasso, os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus, o Farol de Alexandria, o Colosso de Rodes, o Templo de Ártemis e a Pirâmide de Gizé. Essa última acabou se tornando uma Maravilha Honorária, embora não faça parte da nova lista oficial.

Então, em 2005, uma organização da Suíça decidiu por fazer uma revisão dos monumentos da lista original, feita pelos gregos. Assim, a New Open World Corporation abriu a votação para as pessoas do mundo todo para que todos pudessem escolher, juntos, quais são as 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Vale lembrar que todo o processo de escolha aconteceu de maneira informal, apenas para recreação. Inicialmente, a lista possuía 200 monumentos! Desse modo, através da votação, chegou a apenas 21 construções. Então, uma comissão de arquitetos se reuniu para avaliar a complexidade, valor histórico e outros fatores dos concorrentes para chegar a nova lista.

Veja quais as 7 Maravilhas do Mundo Moderno!

Chichén Itzá
Então, conheça mais sobre os monumentos e construções. Fonte: AdobeStock.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história das Maravilhas do Mundo, deve ter ficado curioso para saber quais são as 7 Maravilhas do Mundo Moderno, não é mesmo? Pois saiba que todas são construções impressionantes, cheias de complexidade e, é claro, muita história!

Aliás, vale a pena incluir esses lugares na sua lista de destinos para visitar. Com tanta beleza e magnitude, esses monumentos são bastante populares entre os turistas. Além disso, estão localizados em cidades históricas, com muitos outros atrativos que com certeza vão deixar sua viagem completa! Você com certeza vai amar conhecer.

Parque aquático visto de cima

4 melhores parques aquáticos do Brasil para curtir

Com o clima quente do nosso país, existem diversas opções incríveis de parques aquáticos para visitar. Veja algumas opções!

Anúncios

Cristo Redentor – Brasil

Antes de mais nada, não poderíamos começar sem antes mencionar uma das Maravilhas do Mundo que está mais perto de nós. Além de fazer parte da lista, o Cristo Redentor também é um dos principais pontos turísticos do Brasil. Sua construção se deu de 1922 a 1931 e a estátua tem 30 metros de altura!

Aliás, o Cristo está localizado na cidade do Rio de Janeiro a 709 metros acima do nível do mar. Então, se você está procurando algo mais do que apenas visitar uma das Maravilhas do Mundo Moderno, pode começar aqui e aproveitar todas as praias e atrações que a cidade maravilhosa tem a oferecer.

Machu Picchu – Peru

Mais uma Maravilha do Mundo localizada na América Latina, Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana que fica a mais de 2 mil metros de altitude! Aliás, uma das dificuldades de acessar as ruínas é justamente os efeitos que essa altitude pode causar. Mas não se preocupe, assim que seu corpo se acostuma o passeio com certeza vale a pena.

Ademais, a cidade é um símbolo do Império Inca, construída no século XV e descoberta apenas em 1911. Machu Picchu também é conhecida como a cidade perdida dos Incas, formada por terraços, ruínas e uma vista incrível das montanhas. Para quem gosta de história e belezas naturais, esse é um prato cheio.

Chichén Itzá – México

Primeiramente, se você está se perguntando quais são as 7 Maravilhas do Mundo que valem a pena a visita, com certeza Chichén Itzá precisa estar na sua lista. Na verdade, essa é uma das principais atrações turísticas do México, atraindo mais de um milhão de pessoas todos os anos!

Um símbolo do povo maia, Chichén Itzá é hoje um sítio arqueológico com muitas riquezas históricas. No entanto, caso vá visitar, a recomendação é contratar um tour guiado que possa explicar melhor sobre as construções. Além disso, algumas épocas do ano possuem temperaturas mais agradáveis para fazer a visita, então planejamento é essencial.

Homem observando aeronaves

Guia definitivo de aeroporto: 10 dicas para uma viagem tranquila!

Aeroportos são locais com muita movimentação de pessoas, mesmo em época de pandemia. Portanto, preparamos algumas dicas de aeroporto para viagem para você evitar problemas e viajar tranquilamente.

Coliseu – Itália

Embora seja um dos símbolos mais populares da Itália, o Coliseu já foi palco de muita violência. Nesse sentido, era lá onde aconteciam as batalhas de gladiadores contra animais ferozes. Sua construção se iniciou em 72 d.C. e teve fim apenas em 80 d.C. sendo um dos maiores monumentos do Império Romano.

Aliás, vale lembrar que o Coliseu está localizado em Roma, cidade histórica que com certeza você vai amar conhecer. Ainda que as atividades sangrentas desse monumento tenham encerrado em 523 d.C., sua popularidade continua em alta, sendo um dos pontos turísticos mais visitados de toda a Itália!

Ruínas de Petra – Jordânia

Então, está gostando de saber quais são as 7 Maravilhas do Mundo Moderno? E que tal incluir os mistérios do Oriente Médio na sua lista de destinos para viajar? Pois bem, as Ruínas de Petra são um conjunto arqueológico localizado no sul da Jordânia. Também conhecida por ser a Cidade Rosa, devido a tonalidade das pedras que a compõe.

Na verdade, a construção servia como um centro comercial durante os impérios Romano e Bizantino. Estima-se que sua origem seja de meados de 300 a.C. Ademais, além de fazer parte da lista das 7 Maravilhas do Mundo, as Ruínas de Petra também são Patrimônio Mundial da UNESCO sendo o principal ponto turístico de quem visita a Jordânia.

Grande Muralha da China – China

Uma das Maravilhas do Mundo Moderno mais antigas da lista, a Grande Muralha da China começou a ser construída no século 7 a.C. e continuou por milhares de anos. Nesse sentido, uma série de torres e novos muros sempre foram adicionados a construção, que tinha como objetivo proteger o povo chinês de invasões e ataques.

Atualmente, esse monumento possui mais de 20 mil quilômetros de extensão, cruzando 11 províncias e com diversos pontos abertos a visitação. Aliás, os turistas têm fácil acesso a Grande Muralha, podem chegar até lá utilizando os transportes públicos que partem de Pequim diretamente até a construção.

Taj Mahal – Índia

Quem está se perguntando quais são as 7 Maravilhas do Mundo que você pode visitar junto com seu par romântico, pode anotar esse nome na lista. Afinal, você sabia que a construção do Taj Mahal é fruto de uma história de amor? Aliás, além de ser uma Maravilha do Mundo, esse monumento também é um Patrimônio da UNESCO.

Embora tenha sido criado como uma homenagem a esposa favorita do imperador Shah Jahan, o Taj Mahal acabou se tornando um mausoléu já ela faleceu durante o nascimento de seu décimo quarto filho. A construção aconteceu entre 1632 e 1653 e precisou de mais de 20 mil homens de vários lugares do Oriente Médio para ser finalizada!

Então, gosta de lugares famosos e populares segundo os turistas? E que tal conferir algumas dicas de destinos com alta taxa de visitação? Pois estamos falando do turismo em massa, um fenômeno que acaba assolando algumas cidades turística. Acesse nosso conteúdo a seguir e descubra mais detalhes sobre esse movimento!

o que é turismo de massa

O que é turismo em massa e quais os TOP destinos atuais?

Você sabe o que é turismo de massa? Conheça, hoje, esse fenômeno, como ele se caracteriza, quais destinos sofrem com ele e suas principais características.

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Onde comprar pacote de viagem barato: 8 melhores sites para economizar!

Se você está procurando comprar pacote de viagem barato, então não perca nossas dicas com agências que oferecem valores imperdíveis!

Continue lendo
content

Aplicativo FlixBus: veja como funciona e se vale a pena!

Com descontos imperdíveis e ônibus confortáveis e modernos, o aplicativo FlixBus vale a pena para quem quer economizar em passagens!

Continue lendo
content

Como comprar passagem aérea em promoção na Kayak?

Veja um passo a passo detalhado de como comprar passagem aérea Kayak online para destinos nacionais e internacionais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Pacotes de viagens All Inclusive: o que é? Vale a pena?

Já conhece os pacotes de viagens all inclusive? Antes de comprar, entenda o que é, como funciona e calcule para ver se vale a pena para você!

Continue lendo
content

Diárias de Hotel: o que é e como funciona?

Se você quer saber como funcionam as diárias de hotel, então confira aqui todas as dicas sobre como esse valor é calculado. Descubra!

Continue lendo
content

Como comprar pacotes na Zarpo?

Se você quer comprar pacotes Zarpo, confira aqui o passo a passo para selecionar seu hotel de alto padrão e aproveite seu desconto exclusivo!

Continue lendo