Procurando a sua recomendação de viagem...

A recomendação do Senhor Viagens para você é Como funciona o visto para o Oriente Médio

Visto para o Oriente Médio, entenda como entrar em todos os países que fazem parte da região!

Anúncios

O Oriente Médio tem chamado a atenção dos turistas com uma cultura única e paisagens belíssimas. Mas, é preciso entender quais países exigem visto e quais possuem entrada liberada para os brasileiros. Saiba como planejar uma viagem bem sucedida!

card

Você permanecerá no mesmo site

Confira algumas vantagens de se planejar e tirar o visto para o Oriente Médio!

Facilidade de entrada nos países
Evite contratempos com carimbos proibidos no passaporte
Saiba onde é a entrada de brasileiros é facilitada
Evite ficar parado na imigração

Você permanecerá no mesmo site

Existem alguns países do Oriente Médio que exigem um visto solicitado com antecedência ao consulado para a entrada de turistas brasileiros. Dentre eles temos o Afeganistão, Irã e Kuwait, por exemplo. Enquanto isso, outros exigem apenas o pagamento de uma taxa e um formulário de autorização preenchido no desembarque do aeroporto. Alguns deles são Líbano, Jordânia e Síria. Outros países ainda não solicitam nenhum tipo de visto ou autorização de brasileiros.

Se você vai visitar Israel e o Território Palestino como um todo, peça para que a imigração carimbe a entrada em um papel a parte. Isso é necessário caso você deseje visitar outros países do Oriente Médio. Alguns deles não reconhecem Israel como Estado, o que significa que se você tiver um carimbo dos Territórios Palestinos, outros países muçulmanos podem impedir a sua entrada. Então evite contratempos.

Independente da necessidade de visto ou autorização para a entrada nos países do Oriente Médio, todos eles vão exigir um passaporte válido na entrada. Além disso, também solicitam comprovante de reserva em hotéis e voos de volta. Vale lembrar que seu passaporte precisa ter validade de 6 meses contados a partir da data de chegada no seu destino. Então fique de olho no vencimento e, se necessário, viaje com 2 passaportes, o antigo e o novo.

Após acordo entre governos, os turistas brasileiros podem viajar livremente para os Emirados Árabes Unidos sem a necessidade de visto. Além disso, outros países como Israel e Turquia não solicitam nenhuma autorização. Para os demais países da região, pode ser exigido um visto específico solicitado com antecedência ao consulado, ou ainda o preenchimento de um formulário de autorização e pagamento de taxa para entrada.

Então, está planejando uma viagem inesquecível para o Oriente Médio? Pois não deixe de conferir como solicitar um visto para entrada em alguns países que fazem essa exigência e planeje uma viagem bem sucedida! Veja a seguir!

Pessoa segurando passaporte de Israel

Como tirar o Visto para o Oriente Médio?

Entenda quais os documentos necessários e como funciona para tirar o visto para países do Oriente Médio e evite contratempos em sua viagem!

Se você é um viajante inexperiente e tem o sonho de conhecer os Estados Unidos ou Canadá, confira o curso Mapa da Viagem Internacional e saiba todos os detalhes para solicitar seu visto da maneira correta!

O curso foi criado por uma turismóloga com 14 anos de experiência em turismo. Então, não perca tempo e veja um passo a passo completo para planejar sua viagem! Confira a seguir como comprar o curso e aproveite!

Logo Mapa da Viagem Internacional

Como comprar o curso Mapa da Viagem Internacional?

O curso Mapa da Viagem Internacional vai te possibilitar planejar uma viagem para o exterior de forma organizada e segura, evitando dores de cabeça durante o passeio.

Em Alta

content

Tudo que você precisa saber antes de viajar com a Wizz Air

Entenda como é a experiência de viajar com a Wizz Air e confira passagens promocionais a partir de €24.99. Veja mais!

Continue lendo
content

É melhor voo direto ou com escala? Veja nossas dicas!

Descubra se você deve escolher um voo direto ou com escala, além de entender a diferença entre voos com conexão e voos com escala.

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Trafi?

É muito simples baixar e usar o aplicativo Trafi! Basta acessar sua loja digital de aplicativos e fazer o download gratuito. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

7 dicas importantes para fazer um mochilão!

Fazer uma organização financeira e montar um pequeno roteiro são algumas dicas básicas para fazer mochilão. Prepare-se e evite contratempos!

Continue lendo
content

O que é o Visto para o Oriente Médio? Veja como funciona!

Com exigências diferentes, é preciso entender como funciona o visto em cada país do Oriente Médio antes de planejar sua viagem. Confira!

Continue lendo
content

Viagem com Azul: selecione voos dentro do seu orçamento e parcele até 10x

Veja como a viagem com a Azul pode ser o caminho para economizar no orçamento e ainda assim ter uma ótima experiência em voo!

Continue lendo