Procurando o seu benefício...

Viaje o Brasil sem pagar nada pelas passagens de ônibus!

Saiba como obter o ID Jovem para viajar de graça pelo país!

Anúncios

Quer ter a possibilidade de fazer viagens interestaduais de ônibus pelo Brasil sem pagar nada pelas passagens? Isso é possível com o documento Identidade Jovem, que dá passagens gratuitas para quem tem entre 15 e 29 anos e renda mensal de até dois salários mínimos.

card

Você permanecerá no mesmo site

Aliás, os benefícios do ID Jovem não param por aí! Com ele, você ainda tem acesso a descontos em apresentações culturais, artísticas e esportivas. Então, saiba mais vantagens sobre ele a seguir e como obtê-lo para aproveitar!

Para jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos
Acesso a meia-entrada em eventos culturais e esportivos
Possibilidade de viajar de ônibus sem pagar pela passagem
Solicitação online e sem sair de casa

Você permanecerá no mesmo site

O Identidade Jovem é uma iniciativa do Governo Federal disponível para jovens entre 15 e 29 anos que tenham renda mensal de até dois salários mínimos em casa e que possuam o CadÚnico. Ele dá direito a alguns benefícios culturais, como acesso com desconto a shows e apresentações; e também de viagem, como passagem de ônibus gratuita.

A solicitação do documento pode ser feita online, na página do benefício no site do governo. Para gerá-lo, você precisará informar o seu Número de Identificação Social (NIS), seu nome completo, o nome da sua mãe e sua data de nascimento. Pronto!

A principal vantagem do ID Jovem é que ele dá acesso a assentos gratuitos em transportes rodoviários interestaduais de categoria básica. Ou seja, você não precisa pagar a passagem! Além disso, também é possível viajar por transporte ferroviário e aquaviário interestadual sem pagar nada. Por fim, ele também garante 50% de desconto em eventos esportivos, educativos e de arte.

Não, infelizmente não é possível usar o ID Jovem para viajar de avião, já que ele só dá direito a gratuidade em passagens rodoviárias. Contudo, é possível viajar de graça de avião pegando carona com a Força Aérea Brasileira.

Logo do app ID Jovem

Como obter o ID Jovem para viajar de graça?

Já pensou em viajar todo o Brasil de ônibus sem pagar pelas passagens? Saiba aqui como obter o ID Jovem para conseguir! Esse é um benefício do governo que também dá descontos para acesso a programações culturais.

Mas, se o ID Jovem ainda não é o que você procura, não se preocupe! Que tal conhecer outras formas de viajar de graça? Por exemplo, você pode acumular milhas aéreas e trocar por passagens!

Então, se quiser conhecer mais opções, acesse o link a seguir!

Mala aberta com notebook, óculos e câmera

Como ganhar viagens grátis: 5 dicas que vão facilitar esse desejo!

Se você está querendo viajar, mas não tem orçamento suficiente, saiba que existem diversas formas de conseguir descontos ou até mesmo serviços gratuitos.

Em Alta

content

Travel and Fun é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Descubra se a agência de turismo Travel and Fun é confiável e aproveite as melhores ofertas para fazer a sua próxima viagem. Confira!

Continue lendo
content

Voto em trânsito para viajantes: como funciona?

Se você estiver viajando dentro do Brasil durante as eleições, pode solicitar o voto em trânsito para viajantes para votar. Veja como fazer!

Continue lendo
content

Usar milhas para ganhar dinheiro: veja os benefícios e como funciona!

Um dos benefícios de usar milhas para ganhar dinheiro é ter uma rendinha extra se você não curte muito viajar. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar passagem na Max Milhas?

Veja o passo a passo para comprar passagem Max Milhas e aproveite você também descontos em valores de passagem! Confira!

Continue lendo
content

Aplicativo inDrive: veja como funciona e se vale a pena!

Se você quer solicitar uma corrida e escolher o valor do seu próprio transporte, então vale a pena conhecer o aplicativo inDrive!

Continue lendo
content

CVC pacotes: Veja as melhores opções para 2022!

Confira aqui o CVC pacotes 2022 e veja os destinos mais badalados! Corra e faça sua lista de pacotes preferidos para o próximo ano!

Continue lendo