Dicas

Como ganhar viagens grátis: 5 dicas que vão facilitar esse desejo!

Se você está querendo viajar, mas não tem orçamento suficiente, saiba que existem diversas formas de conseguir descontos ou até mesmo serviços gratuitos. São hospedagens com desconto e até assentos gratuitos em ônibus e trens. Confira!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 06/02/2022

É possível viajar de graça: veja como fazer isso através das nossas dicas que te ajudam

Mala aberta com notebook, óculos e câmera
Então, como conseguir ganhar viagens grátis? Fonte: Unsplash.

Embora viajar seja uma paixão em comum entre a maioria de nós, nem sempre temos orçamento para viajar com frequência. Entretanto, existem algumas opções para conseguir descontos em passagens, descontos em hotéis e até mesmo ganhar viagens grátis que podem resolver essa questão. Ou seja, nem sempre é preciso gastar rios de dinheiro para fazer um passeio. Entenda como a seguir.

Então, na verdade se você não se importa muito com luxo e possui datas mais flexíveis, então essas dicas vão servir para você. Nesse sentido, existem programas de voluntariado, sofás em casas de desconhecidos e até mesmo caronas que você pode pegar em aviões da Força Aérea, tudo é válido para conseguir ganhar viagens grátis! Então, se você tem interesse em aventuras como essas, veja a seguir algumas dicas para você conseguir viajar sem pagar nada!

Ônibus na estrada

Ônibus ou avião: qual vale mais a pena para viajar agora?

Se você está planejando sua próxima viagem, mas quer economizar dinheiro com o meio de transporte, confira qual é melhor, ônibus ou avião!

Anúncios

TOP 5 opções que possibilitam viajar de graça!

Antes de mais nada, o objetivo dessas dicas é proporcionar serviços gratuitos, ou até mesmo com valor muito baixo, para que você possa aproveitar uma viagem. No entanto, é importante lembrar que gasto zero não é totalmente possível, já que também temos que contar com alimentação, malas, comprinhas, entre outros gastos similares.

Nesse sentido, a maioria dos brasileiros costuma ter um padrão de viagens bastante elevado, o que contribui para alimentar a ideia que viajar é caro. No entanto, viagens com serviços mais simples, mas que são igualmente inesquecíveis, vale muito a pena! Então, se você está com orçamento curto e mesmo assim quer aproveitar para passear, veja nossas dicas e sugestões de como ganhar viagens grátis. Confira!

Viaje com a FAB

Avião militar
Como viajar com a FAB? Fonte: Pixabay.

Primeiramente, o serviço que costuma levar a maior fatia do nosso orçamento de viagem geralmente são as passagens aéreas. Aliás, devido ao presente cenário mundial de pandemia, tudo está mais caro! Entretanto, não desanime, pois você pode pegar uma carona até o seu destino e economizar o valor do voo.

Não se preocupe, não estamos falando de tentar uma carona na beira da estrada. Afinal, você sabia que a Força Aérea Brasileira, a FAB, realiza voos não regulares pelo país? E você sabia que pode pegar uma carona no mesmo avião sem pagar nada por isso? Pois bem, isso é totalmente possível e pode te economizar um bom dinheiro!

No entanto, para aproveitar essa oportunidade única, é preciso ter datas e horários bastante flexíveis. Isso porque essas viagens são para voos de missão, o que significa que você não pode agendar com antecedência. Nesse sentido, também é interessante aproveitar destinos onde você já possua hospedagem, como a casa de um amigo ou parente.

Então, quer aproveitar essa carona também? Para ganhar viagens grátis pela FAB você precisa antes se cadastrar no Correio Aéreo Nacional (CAN) que está presente em 16 cidades brasileiras. Depois de fazer o cadastro, ele fica válido por apenas 10 dias, o que significa que se você não tiver viagens da FAB disponíveis nesse período, terá que se cadastrar novamente.

Anúncios

Programa de Milhas

Embora não seja exatamente sinônimo de ganhar viagens grátis já que você precisa usar seu cartão de crédito, essa pode ser uma boa forma de economizar com passagens aéreas também. Nesse sentido, os programas de milhas aéreas funcionam com pontos acumulados do cartão ou pontos que acumulam cada vez que você viaja.

Ou seja, se você já fez uma viagem de avião antes, provavelmente tem milhas aéreas aguardando o resgate. Mas não são apenas as pessoas que já viajam de avião que podem aproveitar desse benefício. Existem programas de fidelidade que também pode funcionar para resgatar passagens.

Desse modo, se você costuma gastar bastante no seu cartão de crédito, é provável que você já tenha pontos acumulados sem saber. Então confira com sua bandeira para ver seu saldo de pontos, já que a maioria deles expira em um certo período de tempo. Depois, escolha um plano de milhas de acordo com a companhia aérea preferida e comece a juntar! Além de passagens de graça, você também pode conseguir descontos em voos, hotéis, produtos e muito mais.

Hospedagem gratuita

Então, já pensou em viajar e ficar hospedado de graça e ainda receber uma ajuda com alimentação? Pois bem, isso é possível em alguns lugares. Através da Worldpackers por exemplo, você pode trocar alguns dias de hospedagem por trabalho voluntário. Chamado de “turismo colaborativo”, essa permuta vai te ajudar a conhecer pessoas, apreciar a cultura local, além é claro de economizar um bom dinheiro.

Na verdade, essa prática já é bastante comum ao redor do mundo, e as plataformas mais conhecidas para pesquisar locais que aceitam essa troca são Worldpackers e WorkAway. No entanto, elas são pagas, ainda que as taxas sejam baixas, você deve fazer um plano para conseguir visualizar os estabelecimentos que estão procurando por viajantes.

Ademais, hospedagem e alimentação também são despesas altas, o que significa que você faria uma boa economia ao participar de atividades como essa. Portanto, pode ser uma boa ideia se cadastrar se você está procurando ganhar viagens grátis ou com descontos.

Couchsurfing

Mas, afinal, é possível zerar o custo de hospedagem? Então, a resposta pode ser sim, caso você não se importe muito com luxo e aventuras. Aliás, você já pensou em dormir no sofá de um desconhecido e economizar a diária em hotéis? Pois bem, a tendência tem crescido cada vez mais, com pessoas se cadastrando em aplicativo, oferecendo o sofá da sala para viajantes pernoitarem.

Nesse sentido, além de dormir de graça, você também pode fazer amizade com muita gente além de ter um maior contato com a cultura local. Existem alguns anfitriões que até mesmo se comprometem a levar seu “hóspede” para conhecer alguns pontos turísticos da cidade, o que também já facilita bastante.

Então, se você está procurando maneiras de ganhar viagens grátis ou de economizar com hospedagem, o couchsurfing pode ser uma boa opção. Nos aplicativos e comunidades desse tipo de hospedagem, você pode ver inclusive avaliações de outros viajantes sobre o sofá em que você está interessado. Vale a pena conferir!

ID Jovem

Mulheres na praia
Você conhece o ID Jovem? Fonte: Pexels.

Se você é jovem entre 15 e 26 anos, e recebe até dois salários mínimos, pode ser que você tenha direito a viajar gratuitamente. Além de ganhar viagens grátis, os jovens cadastrados tem acesso a outros benefícios e descontos, até mesmo em ingressos do cinema.

Então, as possibilidades são para viajar de trens e de ônibus em diversos estados do país e você deve fazer a reserva da passagem com pelo menos três horas de antecedência. Normalmente, as vagas reservadas são 2 assentos gratuitos e outros 2 assentos com 50% de desconto no valor da passagem.

Ademais, para se cadastrar você deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social, ou CRAS, da sua cidade. Nesse sentido, podem ser exigidos documentos de comprovante de renda e de residência para obter o ID Jovem. Então, se você tem interesse em conseguir o documento, compareça ao CRAS mais próximo de você e veja a possibilidade.

Ademais, você sabia que existem pacotes de viagens que podem ajudar a economizar dinheiro? Pois bem, comprando vários serviços juntos pode render um bom desconto através de algumas agências de turismo. Portanto, acesse nosso conteúdo a seguir e confira nossas dicas para encontrar um bom pacote por um valor incrível!

Kombi na estrada

Onde comprar pacote de viagem barato: 8 melhores sites para economizar!

Se você está procurando comprar pacote de viagem barato, então não perca nossas dicas com agências que oferecem valores imperdíveis!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Hórus Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Conheça a Hórus Viagens, uma agência especializada em passeios para o Egito. Veja como funciona, e descubra se a Hórus Viagens é confiável!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Santander Elite Platinum e saiba se vale a pena!

Se você viaja frequentemente, então o cartão Santander Elite Platinum vale a pena, já que oferece benefícios voltados para viagem. Confira!

Continue lendo
content

15 melhores cartões para quem viaja muito e quer curtir vantagens!

Cartões de crédito são ótimos para quem costuma viajar com frequência, então confira os melhores cartões para quem viaja e escolha o seu!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Preparando a mala: o que não se deve levar em uma viagem?

Existem algumas regras para quem vai viajar de avião que devem ser seguidas, confira o que não levar em uma viagem para evitar problemas!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Mirella Turismo?

Quer viajar para a Ásia, Europa, América ou até Oriente Médio? Então veja como comprar pela Mirella Turismo e planeje sua próxima viagem!

Continue lendo
content

CVC Viagens e Turismo: conheça a agência de viagens

A CVC Viagens e Turismo é uma das principais empresas brasileiras que vendem pacotes de viagens nacionais e internacionais. Saiba mais sobre!

Continue lendo