Cartões

TOP 3 opções incríveis de cartão Travel Card: confira a melhor antes de viajar!

Se você está pensando em viajar e prefere a praticidade de levar dinheiro através de cartões pré-pago, então precisa conhecer os melhores cartões travel card. Você pode recarregá-los com a moeda estrangeira escolhida e utilizar no exterior normalmente. Confira!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 18/01/2022

Cartão Travel Card: qual a melhor opção para sua viagem internacional?

Pessoa segurando passaporte com cartões
Confira qual o melhor cartão travel card para você. Fonte: Unsplash.

Embora viajar seja algo que a maioria das pessoas goste de fazer, existem alguns detalhes durante o planejamento dos passeios que podem resultar em dores de cabeça mais tarde. O principal causador de discórdia durante uma viagem, na maioria das vezes, é o orçamento. Nesse sentido, trouxemos aqui algumas opções para você encontrar o melhor cartão travel card para utilizar em seu passeio. Então, continue a leitura e descubra mais.

Dinheiro estrangeiro sobre caderno e caneta

Cartão pré-pago ou dinheiro em espécie: como levar dinheiro em uma viagem internacional?

Se você vai viajar para o exterior, provavelmente está com a dúvida de como levar dinheiro em viagem internacional. Confira nossas dicas!

Anúncios

O que é e como funciona um cartão Travel Card?

Mão segurando chaves, cartões e passaporte
Afinal, o que é um travel card? Fonte: Unsplash.

Antes de mais nada, é importante que você entenda como funciona o travel card, além dos pontos positivos e negativos antes de escolher o melhor para sua viagem. Na verdade, esse é apenas um dos métodos para se levar dinheiro em uma viagem, tanto nacional quanto internacional. Ou seja, você também pode optar por cartões de crédito ou até mesmo dinheiro em espécie.

Desse modo, o travel card vai funcionar basicamente como um celular pré-pago. Assim, você deve recarrega-lo com o valor desejado para que ele então fique disponível para uso. Também é importante lembrar que você não poderá parcelar compras com ele, além de ter disponível apenas o valor carregado. Isso significa que caso sua compra exceda esse valor, ela não será autorizada.

Entretanto, como qualquer um dos outros métodos já mencionados, é importante entender quais são os benefícios de utilizar esse cartão antes de solicitar o seu. Ademais, também é importante pesquisar bastante para encontrar o melhor cartão travel card que se encaixa nas suas necessidades. Portanto, continue a leitura para descobrir mais sobre esse produto.

Vantagens

Primeiramente, o ponto positivo que mais chama a atenção no travel card com certeza é sua praticidade. Assim, você só precisa recarrega-lo para poder utilizar o cartão em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira. Além disso, utilizar o cartão traz maior segurança que carregar as cédulas de dinheiro em seus passeios, especialmente em viagens internacionais.

Além do mais, você pode economizar utilizando um travel card. Isso porque você terá disponível para uso apenas o valor que recarregou no cartão. Ou seja, você evita gastos supérfluos que tendem a acontecer com cartões de crédito comuns.

Anúncios

Desvantagens

Embora seja um produto com muitos benefícios, o travel card também apresenta algumas desvantagens. Aliás, é importante ficar de olho para ter certeza que você está fazendo a escolha certa para sua viagem.

Pois bem, com certeza o principal ponto negativo que pode desmotivar muitos usuários é a cobrança de taxa de iOF em compras internacionais. Além disso, a cotação da moeda estrangeira tende a ser um pouco mais alta quando comparada as casas de câmbio.

Ademais, esteja ciente que você não poderá parcelar suas compras com um cartão pré-pago, bem como não poderá utilizar nenhum valor excedente daquele carregado. Ou seja, em caso de emergência, talvez essa não seja a melhor opção para sua viagem.

TOP 3 opções de Travel Cad: escolha o melhor para sua viagem!

Carteira com cartões
Então, quais as sugestões? Fonte: Unsplash.

Existem algumas opções de cartão no mercado e é interessante que você pesquise bastante antes de fazer a adesão. Nesse sentido, trouxemos aqui algumas sugestões para você encontrar o melhor cartão travel card disponível para você. Portanto, continue a leitura, avalie as principais características e faça sua escolha.

Visa Travel Money

Um pioneiro da modalidade, o Visa Travel Money pode ser uma excelente opção de cartão para levar na sua viagem. Aliás, ele possui ótima aceitação no mercado, já que carrega a bandeira Visa você poderá utilizá-lo em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo.

Ademais, o cartão possui cobertura internacional, é claro, e você pode carrega-lo em diferentes moedas. São aceitos dólar, libra esterlina, euro e rand. Ou seja, pode ser uma opção bastante prática para o seu passeio. Contudo, fique atento as taxas de iOF para recarga do cartão, que são de 6,38%.

Embora o cartão não cobre taxa de anuidade, você verá a cobrança de US$5 mensais em caso de inatividade do cartão por mais de 12 meses. Além disso, verifique cobranças de saque em dinheiro dependendo do terminal de caixa eletrônico. Um lado positivo é que o saldo não expira e você pode retirar o valor restante caso retorne ao Brasil depois da sua viagem e ainda tenha saldo no cartão.

Mastercard Cash Passport

Se você está em busca do melhor cartão travel card, então talvez o encontre nesse produto da Mastercard em parceria com a Travelex. Nesse sentido, ainda são cobrados as taxas de iOF, além das taxas de saque em dinheiro através de um terminal de caixa eletrônico. Ademais, por ser um produto Mastercard, você poderá utilizá-lo em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo que aceitam essa bandeira. Prático, não é mesmo?

No entanto, por ser um produto relativamente novo no mercado, ainda existem algumas informações que não estão muito claras no site oficial. Portanto, é interessante tirar todas as suas dúvidas com o banco emissor antes de fazer a adesão. Aliás, você deverá escolher o cartão de acordo com a moeda que deseja recarregar.

Por exemplo, os cartões de cor verde podem ser carregados com libras esterlinas. Enquanto isso, cartões vermelhos aceitam dólares e os cartões azuis são para euros. Ou seja, caso você precise trocar de moeda, pode ser um tanto burocrático para solicitar outro cartão, então fique atento!

American Express Global Travel

Antes de mais nada, a bandeira American Express pode ser uma ótima escolha para quem está viajando para os Estados Unidos. No entanto, não são todos os estabelecimentos que aceitam a American Express, o que pode não ser muito prático para sua viagem. Ainda assim, esse cartão pode valer a pena já que possui um programa de ofertas exclusivo, além de não cobrar taxa de inatividade ou manutenção.

Como seu concorrente acima, o cartão também possui algumas cores para diferenciar a moeda com a qual ele pode ser carregado. Nesse sentido, cartões verdes são para dólares, vermelhos para libras esterlinas e azuis para euros. A solicitação pode ser feita em mais de 5 mil agências pelo país, o que torna tudo muito mais prático, não é mesmo?

Por fim, ele também cobra taxas de saque em dinheiro no exterior, e o valor varia de acordo com a moeda. Portanto, é importante verificar com a central de atendimento antes de realizar o saque. Em suma, essa é uma das opções que pode facilmente ser o melhor cartão travel card para você!

Embora sejam opções viáveis para quem vai viajar, também existem cartões de crédito comuns que possuem cobertura internacional e podem te ajudar em viagens também. Além disso, existem cartões pré-pago em geral que você pode utilizar tanto no Brasil quanto no exterior, e você não precisa realizar a recarga em moeda estrangeira antes do uso. Então, quer conhecer os melhores cartões para fazer suas viagens? Acesse nosso conteúdo a seguir e descubra!

Mão digitando com cartão

15 melhores cartões para quem viaja muito e quer curtir vantagens!

Cartões de crédito são ótimos para quem costuma viajar com frequência, então confira os melhores cartões para quem viaja e escolha o seu!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Como baixar e usar o aplicativo DeÔnibus?

Usar o aplicativo DeÔnibus é fácil e você só precisa fazer o download da plataforma para ter acesso a compra de passagens. Confira!

Continue lendo
content

Buscavoo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Veja aqui se a Buscavoo é confiável para você planejar uma viagem completa: voo, hospedagem, seguro, aluguel de carro e mais.

Continue lendo
content

Como fazer check-in pela Gol Linhas Aéreas: veja antes de viajar!

Está em dúvida de como fazer check-in Gol Linhas Aéreas? Então veja nosso conteúdo e descubra como é viajar com a Gol Linhas Aéreas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Passaportes Tur BR é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Você sabia que existem agências especializadas para te auxiliar na obtenção do passaporte? Então confira se a Passaportes Tur BR é confiável!

Continue lendo
content

Pacotes de viagens All Inclusive: o que é? Vale a pena?

Já conhece os pacotes de viagens all inclusive? Antes de comprar, entenda o que é, como funciona e calcule para ver se vale a pena para você!

Continue lendo
content

Como um idoso pode viajar de graça de ônibus? Nós explicamos!

Você sabia que idoso pode viajar de graça de ônibus interestadual? Confira aqui como essa regra funciona e veja como adquirir suas passagens!

Continue lendo