Dicas

O que é o Visto para Ásia? Veja como funciona!

Existem 3 tipos de imigração no continente asiático, os países que não precisam de visto, os que exigem pagamento de taxa e os que pedem um visto com antecedência. Veja como eles funcionam!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 22/12/2022

Visto para Ásia: confira quais países fazem essa exigência!

Pessoa checando passaporte
Então, entenda como funciona o visto! Fonte: AdobeStock.

Ainda que seja uma parte mais burocrática no planejamento de viagem, é essencial conferir a necessidade de visto antes de viajar. Nesse sentido, a Ásia atrai cada vez mais turistas e é bom entender como funciona o visto para lá.

Esse é o maior continente do mundo tanto em área quanto em população, guardando verdadeiros tesouros culturais e paisagens memoráveis. Ou seja, não é à toa que os brasileiros tem voltado seu olhar para a Ásia.

Menina segurando passaporte da Índia

Como tirar o Visto para Ásia?

Para entender, de modo geral, como tirar o visto para viajar para Ásia também é preciso conferir os documentos essenciais. Veja quais são!

No entanto, com mais de 45 países compondo esse continente tão vasto, já era de se esperar que as culturas fossem tão diferentes! Se você busca diversidade e muita história, então escolheu o lugar certo para viajar!

Mas, na hora de escolher o país, ou países, para seu roteiro, é preciso entender as exigências de entrada e como funciona o visto para Ásia. Quer conferir mais detalhes para se preparar? Então confira a seguir!

O que é o visto para Ásia?

Como já era de se imaginar, existem diferentes exigências de acordo com cada um dos países que fazem parte do continente. Nesse sentido, alguns deles solicitam um visto formal com solicitação antecipada para entrar.

Além disso, temos também alguns países onde o turista precisa apenas pagar uma taxa diretamente na imigração para entrar. Os valores variam de R$30 e podem ultrapassar os R$100. Então esteja preparado!

Ademais, a maioria dos países da Ásia não solicita nenhum visto para entrar, embora seja necessário entender como funciona o processo de imigração. Ou seja, quais documentos você precisa ter em mãos ao desembarcar.

Portanto, se você vai viajar para qualquer país da Ásia, faça um roteiro cuidadoso e inclua as escalas de voos para ter certeza dos documentos necessários. A falta de qualquer um deles pode resultar em problemas na imigração!

Como funciona o visto para Ásia?

Documento de visto da Coreia
Saiba tudo sobre o visto na Ásia! Fonte: AdobeStock.

Primeiramente, para entrar em quase qualquer país desse continente é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a Febre Amarela. Além disso, é claro, o passaporte com validade de pelo menos 6 meses.

Alguns dos países mais visitados na Ásia que fazem exigência de visto cujo procedimento necessita preparativos com antecedência temos:

  • Vietnã
  • Myanmar
  • Brunei
  • China
  • Laos
  • Japão
Casal de mãos dadas na praia

10 viagens nacionais para passar a lua de mel

Você e seu amor não precisam ir longe e nem gastar rios de dinheiro para aproveitarem a lua de mel perfeita. Afinal, o Brasil tem destinos incríveis para quem quer viajar a dois!

Enquanto isso, alguns países solicitam o preenchimento de documentos, bem como pagamento de uma taxa no ato de entrada no país. Ou seja, não precisa se preparar com antecedência. Alguns deles são:

  • Camboja
  • Timor Leste
  • Nepal

Ademais, a grande maioria dos países não exige nenhum visto ou taxa na imigração. Mas não se esqueça de apresentar um passaporte com pelo menos 6 meses de validade e o comprovante da Febre Amarela!

Como solicitar o visto para Ásia?

Agora que você já sabe como funciona o visto para Ásia de um modo geral, que tal conferir as exigências de acordo com o país que você vai visitar? Afinal, cada nação pode solicitar documentos e taxas diferentes.

No entanto, algo em comum entre todos os países é a necessidade de apresentar um passaporte válido no ato da entrada. Aliás, fique atento para o vencimento do documento, que precisa ter pelo menos 6 meses de validade.

Por fim, a maioria dos países do continente faz a exigência da vacina contra a Febre Amarela, então programe-se! Então, quer saber mais detalhes de como tirar um visto para uma viagem a Ásia? Veja a seguir!

Menina segurando passaporte da Índia

Como tirar o Visto para Ásia?

Para entender, de modo geral, como tirar o visto para viajar para Ásia também é preciso conferir os documentos essenciais. Veja quais são!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Aplicativo HotelTonight: veja como funciona e se vale a pena!

O aplicativo HotelTonight vale a pena para quem precisa de reserva de última hora e quer pagar barato. O app é gratuito e fácil de usar!

Continue lendo
content

Como fazer check-in pela Air France: veja antes de viajar!

Confira como fazer o check-in na Air France online e presencialmente, além de entender como viajar na Air France sem dores de cabeça!

Continue lendo
content

Melhores destinos de viagens internacionais para brasileiros

Alguns dos melhores destinos de viagens internacionais para brasileiros estão nos Estados Unidos. Veja quais são e planeje sua viagem!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo Yandex Translate: veja como funciona e se vale a pena!

O aplicativo Yandex Translate vale a pena e pode te salvar na hora de pedir em um restaurante ou para se comunicar com o taxista. Confira!

Continue lendo
content

Confira 5 dicas para ganhar desconto em hospedagem!

Usar cupons, cashback e participar de programas de fidelidade são dicas para ganhar desconto em hospedagem. Veja outras aqui!

Continue lendo
content

Mundi é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Mundi é um buscador confiável e prático, já que compara com diversos outros sites ao mesmo tempo, mostrando sempre o melhor resultado!

Continue lendo