Listas

5 países que já abriram as fronteiras para turistas brasileiros em 2022

Depois de tanto tempo sem viajar e curtir novos destinos, a retomada do setor de turismo traz empolgação aos brasileiros amantes de viagem! Veja países que reabriram suas fronteiras e comece a se planejar novamente!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 04/05/2022

Países que abriram aos turistas brasileiros: planeje novas viagens internacionais!

Chapéi, óculos, máscaras e álcool em gel na mesa
Afinal, para onde viajar atualmente? Fonte: AdobeStock.

Com a retomada do setor de turismo, já existem países abertos aos brasileiros que estão sedentos por fazer uma viagem. Aliás, ainda existe muita dúvida sobre quais lugares visitar, se estamos aptos a entrar normalmente ou mesmo como escolher para onde ir. Então, se você está precisando curtir umas férias, veja algumas dicas de países que abriram para turistas brasileiros e aproveite!

Embora as regras de reabertura e retomada sejam diferentes para cada governo, já existem opções incríveis de destinos para quem precisa de novos ares. Portanto, não precisa ter receio! Basta escolher entre os países que abriram para turistas brasileiros, começar a fazer as malas e embarcar. Confira nossa lista na sequência.

Aviões na pista

Quais as 3 melhores companhia aéreas brasileiras?

Para quem viaja com frequência sabe que nem sempre os voos mais baratos valem a pena. Afinal, quais as melhores opções nacionais de companhias aéreas?

Anúncios

Veja 5 países que já estão abertos aos brasileiros: viaje novamente em 2022!

Braço com 3 bandaids de vacinação
Então, veja algumas opções de países abertos aos brasileiros. Fonte: AdobeStock.

Ainda que estejamos vivendo momentos melhores quando falamos de pandemia, é importante lembrar que o período ainda é delicado. Portanto, é bom se certificar com as autoridades se esses países abertos aos brasileiros continuam com as atividades normais. Afinal, tudo pode mudar de acordo com a decisão de cada governo.

Ademais, veja algumas opções de destinos paradisíacos, exóticos ou relaxantes para você escolher e aproveitar novamente uma boa viagem. Aliás, as opções de países que abriram para turistas brasileiros já são muitas, e você com certeza vai encontrar um lugar que te agrada! Confira a seguir!

Bahamas

Próximo a Cuba e Havana no oceano Atlântico, o arquipélago das Bahamas possui mais de 700 ilhas paradisíacas e tem sido um destino requisitado para viajantes em lua de mel. Nesse sentido, o país reabriu suas fronteiras para turistas brasileiros já há algum tempo, mas com algumas restrições.

Primeiramente, viajantes vacinados há pelo menos 14 dias podem apresentar apenas o teste de antígeno para entrar no país. Enquanto isso, os demais devem apresentar testes RT-PCR, NAAT, RNA, TMA negativo realizado há pelo menos 72h antes da chegada. Além disso, os turistas devem apresentar um formulário de saúde oficial preenchido ao desembarcarem.

Ademais, é importante também verificar quais são as vacinas que esse país aceita como válidas para apresentação. Aliás, tanto vacinas contra a Covid-19 quanto outras que podem ser necessárias. Desse modo, você pode se programar para evitar problemas ao passar pela imigração.

Anúncios

Espanha

Pois bem, a Espanha, um país da Península Ibérica, é lar da Igreja Sagrada Família, de inúmeros monumentos históricos e artísticos, bem como possui praias invejáveis. Ou seja, pode ser o destino perfeito para quem procura por países que abriram para turistas brasileiros.

Ademais, desde 2022 que as fronteiras se abriram para a chegada de viajantes do Brasil, no entanto, é claro, com algumas restrições. Antes de mais nada, é necessário apresentar comprovante de vacinação das vacinas aceitas no país aplicadas há no mínimo 14 dias e no máximo 270 dias da chegada.

No entanto, menores de 12 cujos pais foram vacinados não precisam apresentar o comprovante. Além disso, todos devem apresentar o formulário de saúde oficial do governo espanhol no ato do embarque para a Espanha. Então, fique atento para não faltar nenhum documento!

França

Aeromoça checando um passageiro
Mas, afinal, a França está com as fronteiras abertas? Fonte: AdobeStock.

Se você quer curtir alpes, praias mediterrâneas e centros históricos com muita arquitetura medieval, então a França é o país perfeito para você visitar! Aliás, quem nunca pensou em conhecer a famosa Torre Eiffel não é mesmo? Pois bem, esse já é um dos países abertos aos brasileiros e seu sonho pode se realizar!

Entretanto, vale lembrar que você também precisa estar vacinado contra a Covid-19 com as vacinas aceitas pelo governo francês. Aliás, esse país aceita a Coronavac, contanto que você tenha tomado a dose de reforço da Pfizer há pelo menos 7 dias. Para os menores de 18 anos, a vacina não é obrigatória, apenas o teste RT-PCR negativo.

Além disso, crianças menores de 12 anos não fazem parte dessas regras. Também é importante lembrar que o viajante precisará preencher o formulário de saúde oficial para embarcar na viagem, além de apresenta-lo na imigração.

Chile está entre os países que abriram as fronteiras para turistas brasileiros

Dentre os países que abriram para turistas brasileiros, o Chile está próximo do Brasil e oferece lugares maravilhosos como o Salar de Atacama. Aliás, esse lugar exótico possui paisagens incríveis e com certeza vale a pena a visita. Além disso, o país oferece parques, museus, arquitetura neoclássica e, é claro, a famosa Cordilheira dos Andes.

Ou seja, é um destino completo, não é mesmo? Pois bem, se você está procurando países abertos aos brasileiros, você precisa incluir o Chile na sua lista de opções! Para visitar, você precisará estar vacinado contra a Covid-19 e enviar o comprovante de forma online antes do embarque.

Além disso, também é necessário realizar o teste PCR pelo menos 72 horas antes do embarque. No entanto, crianças menores de 6 anos acompanhadas de pais vacinados estão isentas dessas regras. Ademais, o governo chileno também exige Seguro Médico Viagem de pelo menos US$30.000,00 onde já esteja incluso o tratamento contra a Covid-19. Portanto, programe-se!

Portugal

Um dos países que abriram para turistas brasileiros com menos restrições é Portugal. Nesse sentido, para viajar você vai precisar realizar o teste RT-PCR pelo menos 72 horas antes do embarque, ou mesmo apresentar o antígeno negativo. No entanto, caso tenha o certificado de vacina aceito no Brasil ou União Europeia, você não precisa apresentar o teste.

Ademais, lembre-se que também precisará preencher o formulário de saúde específico do governo português e apresentar na chegada. Para crianças menores de 12 anos, essas regras não se aplicam. Mas, será que Portugal é um bom lugar para viajar? Na verdade, esse é o país mais popular entre os brasileiros atualmente.

Portugal é um país riquíssimo em história, gastronomia, praias belíssimas e muitos pontos turísticos que vale a pena conhecer. Entretanto, é interessante pensar na melhor época para visitar, além de selecionar as melhores regiões para economizar e enxugar o orçamento. Afinal, fazer uma viagem internacional não é algo barato, não é?

Então, quer conferir dicas imperdíveis para fazer um roteiro perfeito para viajar para Portugal? Pois é só acessar nosso conteúdo a seguir para escolher os melhores destinos dentro do país, além de ver algumas formas de economizar seu dinheiro. Confira!

10 dicas para montar o melhor roteiro turístico em Portugal sem gastar muito!

Confira aqui nossas dicas de viagens para roteiros em Portugal e descubra as melhores cidades para visitar. Assim, você já pode programar e incluir Lisboa, Sintra e as praias de Algarve!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Veja 7 dicas para escolher restaurantes em viagens!

Confira algumas dicas para escolher os melhores restaurantes nas suas viagens e tenha uma experiência incrível de turismo gastronômico!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Michelle Tour Viagens?

Veja o passo a passo para comprar pela Michelle Tour Viagens e escolha o pacote ideal para sua próxima viagem nacional ou internacional!

Continue lendo
content

8 super dicas de como comprar passagens aéreas baratas e economizar!

Se você quer dicas de como comprar passagens aéreas baratas, confira aqui 8 sugestões para economizar nos voos da sua próxima viagem!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Passagem aérea em promoção na CVC: como funciona?

Encontre passagem aérea na CVC em promoção, veja como as ofertas funcionam e economize até 70% para fazer sua viagem dos sonhos!

Continue lendo
content

Onde fazer as melhores trilhas no Estado de São Paulo: 5 opções práticas de chegar

Se você mora em cidade grande e está precisando de uma pausa para respirar e relaxar, confira nossas dicas das melhores trilhas em São Paulo!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Caixa Elo Mais?

Veja o passo a passo para solicitar o cartão CAIXA Elo Mais e comece a aproveitar todas as vantagens desse produto o quanto antes. Confira!

Continue lendo