Viagens

Veja o que fazer em Foz do Iguaçu: atrações imperdíveis para todos os gostos!

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais visitadas no Brasil! Além das famosas Cataratas, você encontra dezenas de atrações incríveis para todos os gostos, restaurantes, bares e até esportes radicais. Veja tudo aqui!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 21/07/2022

Confira os melhores lugares e atrações para conhecer em Foz do Iguaçu!

Arara vermelha
Confira dicas de atrações de Foz! Fonte: AdobeStock.

Em lugares tão ricos de entretenimento e atrações como o Paraná, pode ser uma boa ideia se programar com antecedência. Afinal, existem muitas opções para escolher o que fazer em Foz do Iguaçu, por exemplo.

Aliás, planejar uma viagem em detalhes é uma boa maneira de garantir que você vai aproveitar ao máximo o passeio! Então, confira nossas dicas e todos os detalhes a seguir!

Ponte da Amizade Paraguai

Guia completo de compras no Paraguai: veja o que ainda vale a pena!

O Paraguai abriga centenas de lojas com valores imperdíveis e atrai a atenção dos brasileiros que procuram um destino turístico e também desejam fazer compras. Confira!

Afinal, se você gosta de ter contato com a natureza, ou se prefere curtir festas e agito, a cidade tem opções para todos os perfis. Então, quer ver algumas sugestões de onde ir e o que fazer em Foz do Iguaçu? É só continuar a leitura para conferir algumas opções interessantes que separamos para você!

Anúncios

Por que visitar Foz do Iguaçu?

Marco Três Fronteiras
Afinal, vale a pena visitar Foz do Iguaçu? Fonte: AdobeStock.

Você sabia que as famosas Cataratas do Iguaçu estão entre as 7 Maravilhas da Natureza? Mas, não são apenas as Cataratas que tornam Foz do Iguaçu uma cidade tão interessante e atrativa.

Na verdade, o local atrai milhares de viajantes vindos de todos os lugares do mundo! Com uma localização privilegiada, Foz possui fácil acesso a Argentina e Paraguai, conhecida como tríplice fronteira.

Aliás, você pode aproveitar um passeio bate e volta para fazer compras no Paraguai enquanto se hospeda em um hotel luxuoso de Foz do Iguaçu. Além disso, a cidade possui um clima ameno e agradável durante todo o ano!

Ou seja, você pode programar suas férias em qualquer época e com certeza vai aproveitar ao máximo a cidade. Vale lembrar que existem diversas agências que realizam passeios locais.

Portanto, pode ser bastante fácil e prático contratar um guia profissional para te mostrar as maravilhas da região, seja culinária, passeios, atrações ou compras!

Veja os melhores lugares para visitar em Foz do Iguaçu: 5 dicas para você aproveitar

Templo de Buda em Foz
Confira algumas sugestões! Fonte: AdobeStock.

Ainda que muitos acreditem que Foz do Iguaçu seja popular apenas pelas Cataratas, existe uma variedade imensa de atrações disponíveis na cidade.

Aliás, os viajantes podem ter dificuldades de escolher para onde ir e o que fazer em Foz do Iguaçu, já que a intenção é aproveitar a viagem ao máximo! Então, veja algumas sugestões a seguir!

Dunas com água

Os 6 melhores locais com dunas no Brasil: vistas espetaculares!

Além de possuir praias paradisíacas, paisagens naturais de encher os olhos e muita cultura, o Brasil também conta com dunas belíssimas de Norte a Sul! Conheça!

Anúncios

Dreams Park Show

Se você vai para Foz e quer opções de entretenimento, não pode deixar de visitar o Dreams Park Show. Na verdade, esse é um complexo turístico e possui 6 principais atrações para todas as idades.

Aqui é onde você encontra o famoso Museu de Cera com mais de 100 esculturas de celebridades e personagens. Além disso, o Dreams Ice Bar com certeza vale a sua visita!

Como o próprio nome diz, esse é um bar feito de gelo, com temperaturas abaixo de zero. Aliás, tudo lá é feito de gelo, até mesmo os copos onde servem as bebidas e drinks.

No entanto, se você está procurando o que fazer em Foz do Iguaçu em família, o Vale dos Dinossauros pode ser uma boa pedida. Vale a pena comprar o ingresso, pois é diversão para todos os gostos!

Também dentro do Dreams Park Show, esse passeio a céu aberto abriga réplicas de dinossauros em tamanho real! São cerca de 20 réplicas que emitem sons e se movimentam, tornando toda a experiência ainda mais realista.

Templo Budista

Agora, se você está procurando o que fazer em Foz do Iguaçu para relaxar e espairecer, saiba que existe um templo na cidade com entrada gratuita. Isso mesmo, você pode conhecer, fazer orações e passear pelos jardins.

Aliás, o Templo Budista Chen Tien é um local com muita natureza e uma vista única da cidade. Sua construção é de 1996 e feita por comunidades chinesas que viviam na região.

Além dos jardins, você também encontra estátuas e esculturas belíssimas, como o Buda com 7 metros de altura! No entanto, o templo localiza-se em uma parte alta de Foz, razão pelo qual pode ser mais difícil chegar lá de ônibus.

Ademais, lembre-se que existem algumas regras de vestimenta e comportamento dentro do templo, como a necessidade de tirar os sapatos para entrar, por exemplo.

Portanto, esteja preparado e respeite a filosofia do lugar. Você pode aprender muito sobre a cultura e religião durante a visita.

Marco Três Fronteiras

Pois bem, como já mencionamos, Foz do Iguaçu está em um lugar privilegiado, fazendo fronteira com Paraguai e Argentina.

Desse modo, você pode aproveitar para visitar um monumento erguido exatamente no local onde os limites territoriais se cruzam, o Marco Três Fronteiras.

Aliás, esse é o principal ponto turístico de Foz, onde você encontra uma praça com obeliscos pintados com as cores de cada país.

Além disso, você pode aproveitar o mirante para ter uma vista panorâmica dos monumentos do Paraguai e Argentina. Vale lembrar que é lá que acontece o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, e você pode assistir de camarote.

Embora seja um lugar bastante popular para visitar durante o dia, é a noite que a magia acontece no Marco Três Fronteiras.

Nesse sentido, você pode acompanhar um show de luzes e uma apresentação histórica de como era o lugar na época dos Jesuítas. Música e projeções complementam o show.

Mulher sentada com mala

Preparando a mala: o que não se deve levar em uma viagem?

Se você está planejando sua viagem e está em dúvida do que levar e o que não levar na mala, confira aqui algumas dicas que vão te ajudar a evitar problemas. Assim, você fica sabendo das regras dos aeroportos e faz sua mala de forma correta!

Parque das Aves

Uma das mais recentes atrações de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves foi inaugurado em 1994 e possui mais de 16 hectares de mata nativa para visitação.

Aliás, essa é uma instituição única no mundo, com foco na preservação de aves da Mata Atlântica. Além disso, você também encontra répteis e mamíferos no parque.

Na verdade, são mais de 1500 animais de espécies diversas, com viveiros e borboletários de aves raras.

Se você procura o que fazer em Foz do Iguaçu e onde visitar para ter contato com a flora e a fauna locais, essa é sua oportunidade. Vale a pena reservar um dia inteiro para o parque, e até mesmo fazer seus passeios noturnos.

Ademais, os visitantes podem aproveitar para tirar fotos com araras, participar de cerimônias, fazer trilhas, entre outras atrações. Ou seja, entretenimento é o que não falta!

Entretanto, os passeios noturnos acontecem em dias específicos, por isso é interessante se planejar e comprar seu ingresso antecipado.

Parque Nacional do Iguaçu

Por fim, mas não menos importante, o Parque Nacional do Iguaçu é com certeza a principal atração dos turistas de Foz.

Aliás, existem diferentes tipos de passeios que você pode fazer dentro do parque, cada um oferecendo uma experiência única aos turistas! De um modo geral, o mais famoso deles é o Macuco Safari.

No entanto, além de ser essencial reservar seu ingresso com antecedência, saiba que os valores são um tanto salgados. Isso porque você deverá pagar uma taxa para entrar no parque e outra para fazer o passeio escolhido.

Ainda que possa sair mais caro fazer uma excursão para chegar bem perto das quedas d’água, com certeza vai valer a pena!

Pois bem, agora que você sabe o que fazer em Foz do Iguaçu, que tal encontrar uma agência de viagens que te ajude a montar um roteiro inesquecível?

A Travel and Fun possui uma plataforma digital com um leque extenso de serviços de turismo, incluindo pacotes completos para Foz do Iguaçu. Então, veja a seguir como comprar com ela e aproveite!

Logo Travel and Fun

Como comprar facilmente pela Travel and Fun Viagens?

Se você está procurando destinos incríveis com passeios completos, confira o passo a passo detalhado para fazer sua compra pela Travel and Fun e aproveitar sua viagem.

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

eDestinos é confiável? Veja antes de comprar!

Veja nesta análise completa se o eDestinos é confiável para comprar passagens aéreas, hospedagem, passeios e outros serviços de turismo!

Continue lendo
content

Conheça os maiores navios do mundo!

Os maiores navios do mundo para cruzeiro incluem cassinos, restaurantes, lojas, eventos e muito mais! Confira tudo sobre eles aqui.

Continue lendo
content

Como fazer cadastro no App Melhores Destinos?

Confira nosso passo a passo e descubra como baixar e fazer cadastro no app Melhores Destinos para aproveitar promoções e cupons!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo PackPoint: veja como funciona e se vale a pena!

Com diversas categorias relacionadas a sua viagem, o aplicativo PackPoint vale a pena para te ajudar a montar sua mala! Confira!

Continue lendo
content

Como fazer cadastro no Programa TudoAzul?

Veja como fazer cadastro no programa TudoAzul e ganhe descontos em passagens, hotéis e produtos da Azul Linhas Aéreas! É fácil participar.

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Sunset Trips?

Veja como comprar pela Sunset Trips, escolha seu roteiro e aproveite uma viagem inesquecível de fim de semana com amigos!

Continue lendo