Dicas

O que é o Visto para o Oriente Médio? Veja como funciona!

Embora a entrada de brasileiros em alguns países do Oriente Médio seja facilitada por acordos políticos, outros é necessário solicitar o visto com antecedência. Então, veja como se preparar!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 23/12/2022

Visto para Oriente Médio: entenda quando é necessário pedir e como solicitar!

Pessoa segurando passaporte de Israel
Confira tudo sobre o visto dos países do Oriente Médio! Fonte: AdobeStock.

Oficialmente, o Oriente Médio possui 15 países pertencentes a região. Com uma história e cultura ímpar, cada vez mais turistas se interessam em viajar para lá. Mas é preciso entender como funciona o visto para visitar o Oriente Médio.

Primeiramente, vale lembrar que essa é uma região que engloba os países da Ásia Ocidental. Isso é, o Oriente Médio fica entre os continentes africano, europeu e asiático, com mais de 385 milhões de habitantes.

Passaporte da Jordânia em cima de mapa

Como tirar o Visto para o Oriente Médio?

Entenda quais os documentos necessários e como funciona para tirar o visto para países do Oriente Médio e evite contratempos em sua viagem!

Ademais, essa é uma região considerada um importante centro econômico, já que possui as maiores reservas de petróleo do mundo. Além disso, sua cultura chama a atenção de turistas ocidentais que querem conhecer os países.

Então, se você está planejando sua viagem para o Oriente Médio, é importante conferir como funciona para tirar o visto. Os países possuem exigências diferentes, por isso é bom ficar atento e se preparar!

O que é o visto para o Oriente Médio?

De um modo geral, o visto nada mais é do que uma autorização de um país estrangeiro para a entrada de pessoas de outros lugares no mundo. Nesse sentido, cada nação possui exigências diferentes quanto a imigração.

No caso do Oriente Médio, o visto para entrada depende de cada país, bem como do acordo feito com o Brasil. Isso é, existem alguns países em que o turista brasileiro pode ir e vir livremente, basta apresentar o passaporte.

Enquanto isso, alguns países do Oriente Médio solicitam o pagamento de uma taxa no ato do desembarque no aeroporto para passar pela imigração. Ou seja, é importante se preparar com antecedência para evitar contratempos.

No entanto, seja um visto específico ou apenas uma taxa de entrada, uma coisa é certa, tenha em mãos um passaporte válido para viajar! Isso quer dizer que ele precisa ter validade de pelo menos 6 meses após a data do embarque, tudo bem?

Como funciona o visto para o Oriente Médio?

Visto do Irã
Mas, afinal, como funciona? Fonte: AdobeStock.

Como já mencionamos, existem 15 países reconhecidos oficialmente que fazem parte do Oriente Médio e é preciso entender como o visto funciona em cada um deles. Atualmente, a lista de países que não pedem visto para brasileiros é:

  • Israel
  • Qatar
  • Emirados Árabes Unidos
  • Jordânia
  • Líbano
  • Síria
  • Turquia
Desenho de pontos turísticos e passaporte

Conheça as 7 Maravilhas do Mundo!

Criada por votação popular de maneira informal, as 7 Maravilhas do Mundo Moderno surgiram como uma revisão da lista da Grécia Antiga. Espalhadas pelo mundo, as construções reúnem beleza e histórias de tirar o fôlego!

Ademais, vale lembrar que alguns desses países cobram uma taxa no ato da imigração. Então esteja preparado! Enquanto isso, os países do Oriente Médio que pedem um visto solicitado com antecedência são:

  • Afeganistão
  • Arábia Saudita
  • Bahrein
  • Iêmen
  • Irã
  • Iraque
  • Kuwait
  • Omã

Mas atenção! Se você for viajar por mais de um país do Oriente Médio, cuidado com o carimbo no seu passaporte. Alguns países muçulmanos vão negar sua entrada dependendo do seu passaporte. Por isso, peça para carimbarem num pedaço separado de papel.

Como solicitar o visto para o Oriente Médio?

Como você pode ver, existem diferentes exigências quanto ao visto no Oriente Médio, e é importante entender como funciona o procedimento no seu destino. Além disso, fique atento se seu roteiro incluir mais de um país!

Nesse sentido, a situação geopolítica é delicada e você pode ser impedido de entrar dependendo do carimbo que possui em seu passaporte. Mas, de um modo geral, não é tão difícil conseguir a autorização para entrar.

Aliás, que tal conferir em detalhes como conseguir seu visto para visitar o Oriente Médio? A região engloba uma enorme diversidade cultural e com certeza vale a pena conhecer! Então, acesse a seguir e confira como fazer!

Passaporte da Jordânia em cima de mapa

Como tirar o Visto para o Oriente Médio?

Entenda quais os documentos necessários e como funciona para tirar o visto para países do Oriente Médio e evite contratempos em sua viagem!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Submarino ou 123 Milhas: qual a melhor para viajar?

Se está em dúvida entre a Submarino ou 123 Milhas, confira nosso conteúdo com seus prós e contras e escolha a melhor oferta antes de comprar!

Continue lendo
content

Como comprar passagem na Buser?

Não perca tempo e veja o passo a passo para comprar passagem Buser e comece agora mesmo a economizar até 60% do valor! Confira!

Continue lendo
content

Expedia: saiba como funciona e se é confiável!

Conheça a Expedia, uma agência de turismo norte-americana que chegou ao Brasil em 2012. Então, descubra aqui se a Expedia é confiável!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

15 dicas de viagens para fazer sozinho em 2022

Existem várias viagens para fazer sozinho, com lugares incríveis e possibilidades infinitas tanto internacionais quanto no Brasil. Confira!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo KM de Vantagens?

Entenda como usar o aplicativo KM de Vantagens para juntar pontos e trocar por descontos e produtos exclusivos dos parceiros. Confira!

Continue lendo
content

Seguro Assist Trip é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Para contratar um seguro para viagem nacional ou internacional, veja aqui se o seguro Assist Trip é confiável e se a assistência vale a pena!

Continue lendo