Viagens

Conheça Poços de Caldas: 5 dicas do que fazer e aproveitar!

Poços de Caldas pode ser considerada uma cidade completa. Nesse sentido, ela oferece atividades relaxantes, trilhas, passeios radicais e um cenário deslumbrante. Com certeza precisa estar na sua lista de viagens no Brasil.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 09/03/2022

Poços de Caldas: águas termais, teleférico e Cristo Redentor! São muitas atividades para todos os gostos!

Thermas Antônio Carlos
Conheça tudo sobre Poços de Caldas. Fonte: AdobeStock.

Embora muitas pessoas acabem focando em viagens internacionais, o Brasil está repleto de cidades encantadoras para visitar. Aliás, além de belezas naturais, você ainda aproveita diferentes gastronomias que podem deixar qualquer viagem mais interessante, especialmente no interior do país. Nesse sentido, talvez você não conheça Poços de Caldas, mas essa cidade mineira guarda surpresas agradáveis aos turistas!

Ademais, se você mora no interior de São Paulo ou até mesmo em Minas Gerais, pode aproveitar o final de semana para fazer uma viagem bate e volta para lá. Então, confira algumas dicas sobre o local e conheça Poços de Caldas!

Viagens baratas pelo Brasil

TOP 15 melhores viagens baratas e incríveis pelo Brasil!

Buscando opções de viagens baratas no Brasil? Pois então encontrou! Conheça 15 destinos imperdíveis para fazer turismo sem precisar de muito dinheiro, como Ouro Preto, Brotas e muito mais!

Anúncios

Qual a melhor época para ir em Poços de Caldas?

Cachoeira em Poços de Caldas
Afinal, qual a melhor época? Fonte: AdobeStock.

Primeiramente, a cidade de Poços de Caldas é um lugar turístico. Suas águas termais e sulfurosas são o principal atrativo, mas a natureza farta, pontos turísticos e históricos e a gastronomia maravilhosa a tornam um destino completo e desejável.

Nesse sentido, existem atividades e opções para turistas em qualquer época do ano. Assim, caso você prefira visitar a cidade no inverno, pode aproveitar os banhos termais, visitar o Cristo, aproveitar restaurantes, entre outros passeios.

Entretanto, caso prefira viajar durante os meses mais quentes também pode aproveitar as cachoeiras, trilhas e escaladas. Aliás, a cidade investiu bastante no turismo para atrair pessoas não só pelas suas águas famosas, mas também por outros atrativos. Por exemplo, você pode visitar o Museu Histórico, as praças e fontes, aproveitar as lojas de cristais, entre outras atividades.

Portanto, caso você ainda não conheça Poços de Caldas, separamos algumas dicas do que fazer para você se divertir sozinho, de casal ou com a família. Existem atividades voltadas para todos os públicos e você pode aproveitar em qualquer época do ano. Vale a pena conferir!

Conheça melhor Poços de Caldas com nossas 5 dicas incríveis

Pedra Balão
Confira as dicas do que fazer em Poços de Caldas! Fonte: AdobeStock.

Antes de mais nada, Poços de Caldas é uma cidade bastante antiga e seus registros datam de 1818. Além disso, ela ficou famosa desde que o Imperador Dom Pedro II e a Imperatriz Tereza Cristina começaram a frequentar a cidade para usufruir de seus banhos termais e sulfurosos. Aliás, as águas de Poços eram conhecidas por suas curas milagrosas, o que atraía muitas pessoas para lá.

Entretanto, com o avanço da medicina, a cidade acabou perdendo o interesse dos turistas. Desse modo, começou a investir em outras áreas para se reinventar e atrair a atenção das pessoas novamente. Então, confira nossas dicas do que fazer, onde ir e conheça Poços de Caldas!

Anúncios

Águas termais

Primeiramente, fica difícil de falar sobre Poços de Caldas sem mencionar o atrativo mais famoso da cidade não é? Pois bem, se você deseja relaxar e aproveitar os banhos para tratar corpo e mente, então você precisa visitar as Thermas Antônio Carlos.

O primeiro estabelecimento de águas termais do Brasil foi inaugurado em 1931. Embora o prédio tenha sido recentemente restaurado, ele retém toda a decoração e ar dos anos 1930. Ou seja, além de uma atividade relaxante, você também sente que voltou no tempo e pode admirar a construção histórica ao redor.

Além de banhos termais com águas que chegam a 45 graus, o estabelecimento também oferece Yoga, terapias holísticas, tratamentos faciais, manicure e pedicure, entre outros. Aliás, são mais de 30 serviços que você pode contratar no Thermas Antônio Carlos. Assim, vale a pena que você conheça Poços de Caldas, começando pelo estabelecimento.

Cristo

Se você pensou que o monumento do Cristo Redentor era exclusivo do Rio de Janeiro, então se enganou. Aliás, se você quer visitar essa imagem com 16 metros de altura, conheça Poços de Caldas e visite o Parque Municipal da Serra de São Domingos.

Aliás, esse monumento também está nas alturas, ficando a 1686 metros acima do nível do mar. A escultura de José Raphael Santos Neto foi inaugurada em 1958 e possui 500 toneladas! Além disso, o local onde ela está instalada promove uma vista incrível de Poços de Caldas.

Portanto, se você está pensando em conhecer a cidade, não pode deixar de visitar o Cristo de Poços e curtir a vista maravilhosa do alto do Parque. Aliás, não se preocupe, pois você não precisa andar muito para chegar até ele. Veja como na sequência!

Teleférico

Isso mesmo, Poços de Caldas possui um teleférico que, além de ser um passeio por si só, te leva ao alto do Parque Municipal da Serra de São Domingos. Nesse sentido, o teleférico da cidade é o maior do país, oferecendo uma vista panorâmica para quem sobe. Mais uma razão para que você conheça Poços de Caldas.

Ademais, a saída das cabines acontece no Parque José Affonso Junqueira e todo o percurso dura cerca de 20 minutos. Aliás, são 1.500 metros de comprimento e você pode aproveitar para tirar belas fotos do trajeto. Vale a pena conferir!

Parque Municipal da Serra de São Domingos

Além de visitar o Cristo depois de subir pelo teleférico, a Serra de São Domingos ainda abriga outras atividades incríveis em Poços. Primeiramente, se você gosta de aventura, então precisa conhecer a Pedra Balão. Resultado das erosões do tempo, a formação rochosa de cerca de 10 metros de altura é bastante interessante.

Além disso, você também pode escalar até o topo para ter uma vista ainda mais bonita da cidade e dos arredores. Vale lembrar, é claro, que esse passeio mais radical não é indicado para crianças, idosos ou pessoas que sofrem de vertigem.

Mas não se preocupe, pois há atividades para a família toda também na Serra de São Domingos. Pois bem, estamos falando o Aquário Municipal de Poços de Caldas, que também fica no Parque. Embora pequeno, você pode ver tartarugas, estrelas do mar, tubarões e outros peixe de água doce e salgada. Com certeza vale o passeio.

Agora, se você gosta mesmo de esporte radicais, um dos locais que chama atenção para que você conheça Poços de Caldas é a Rampa de Voo Livre. Isso mesmo, você pode saltar de paraglider e sobrevoar a cidade de um ângulo único. No entanto, nem todos são obrigados a saltar para aproveitar a vista deslumbrante da rampa. O local também é bastante visitado para assistir ao nascer e ao pôr do sol.

Praças e fontes

Ainda que você escolha visitar Poços de Caldas em um dia, as praças da cidade já são suficientes para encantar qualquer viajante. A mais famosa e que fica bem no centro da cidade é a Praça Pedro Sanches. Assim, caso tenha tempo, vale a pena ficar para ver apresentações de música ao entardecer que criam um clima todo especial.

Ademais, a Praça Brasil também é um lugar especial. Ali você pode ver um show de combinações de luz e água com mais de 40 cores, criando um espetáculo a parte. Além dela, a Praça Dom Pedro II também pode ser uma boa pedida para conhecer fontes de águas sulfurosas e apreciar as flores do local.

Por fim, embora não seja necessariamente uma praça, o Recanto Japonês reúne construções típicas japonesas, além de vegetações deslumbrantes que compõem um jardim japonês. No local é possível realizar trilhas, passeios e conhecer a Fonte dos Três Desejos. Vale a pena conhecer!

Pois bem, como você conferiu, existem inúmeras atividades para se fazer na cidade, razão pela qual vale a pena que você conheça Poços de Caldas! Além dessa cidade, o Brasil ainda possui milhares de outros lugares históricos repletos de paisagens belíssimas e cultura própria que valem a pena o passeio. Então, conheça algumas opções de turismo no nosso país acessando nosso conteúdo a seguir e comece a fazer as malas!

Avião na pista

Top 15 Viagens imperdíveis no Brasil: veja os destinos dos sonhos!

O Brasil está cheio de tesouros naturais que, com certeza, valem a pena visitar. Dessa forma, trouxemos 15 viagens imperdíveis para você fazer no Brasil. Confira os destinos!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Passagem aérea em promoção na Kayak: conheça e consiga descontos!

Pesquisar, comparar e encontrar passagem aérea em promoção no Kayak é rápido, prático e vai te ajudar e economizar seu dinheiro!

Continue lendo
content

Como viajar para Orlando com milhas? Quantas é preciso ter?

Se você tem o sonho de conhecer a Disney, mas acha as passagens muito caras, veja aqui como viajar para Orlando com milhas e aproveite!

Continue lendo
content

Como comprar passagem aérea em promoção na Max Milhas?

Veja como comprar passagem aérea na Max Milhas e planeje sua próxima viagem economizando até 50% em voos nacionais ou internacionais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Buson ou Buser: qual a melhor para viajar?

Quer fazer uma viagem de ônibus, mas está em dúvida entre a Buson ou Buser? Então veja nosso conteúdo comparativo e escolha a melhor opção!

Continue lendo
content

Flytour Viagens: saiba como funciona e se é confiável

Descubra se a Flytour Viagens é confiável e veja todos os detalhes dessa companhia de turismo que está no mercado desde 1974. Confira!

Continue lendo
content

Azul Viagens: saiba como funciona e se é confiável!

Confira aqui se a Azul Viagens é confiável e conheça os seus serviços de turismo, como pacotes de viagem, hospedagem e mais!

Continue lendo