Viagens

Zarpo ou Trivago: qual a melhor para viajar?

Existem muitas opções de agências de turismo online no mercado. Então, se você está em dúvida entre Zarpo ou Trivago, confira aqui as principais características e o que cada uma tem a oferecer para fazer a melhor escolha para você!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 15/12/2021

Confira qual das agências vai facilitar sua viagem: Zarpo ou Trivago

Itens de viagem sobre madeira branca
Mas, afinal, qual escolher, Zarpo ou Trivago? Fonte: Pixabay.

Para quem tem o sonho de viajar, as agências de turismo surgiram para facilitar a vida dos viajantes já que elas oferecem valores bem mais em conta de pacotes e outros serviços. Mas com tantas opções no mercado, fica difícil escolher a melhor. Pensando nisso, trouxemos um conteúdo comparativo entre as agências Zarpo ou Trivago para te ajudar a esclarecer qual a melhor escolha para você.

Além disso, agências de turismo podem facilitar e muito na hora de planejar uma viagem, uma vez que você pode resolver mais de uma pendência como passagens aéreas, hospedagem e traslado em apenas um clique! Então, confira nosso conteúdo e saiba todas as características das agências Zarpo ou Trivago!

Escrito em colorido no fundo azul

Como comprar hospedagem na Trivago?

Se você está programando sua viagem e quer encontrar a melhor opção de hotel, veja aqui como comprar hospedagem Trivago e economize!

Como comprar pacotes na Zarpo?

Se você quer comprar pacotes Zarpo, confira aqui o passo a passo para selecionar seu hotel de alto padrão e aproveite seu desconto exclusivo!

Anúncios

Zarpo Viagens

Primeiramente, a Zarpo é uma das agências mais exclusivas do país. Isso porque os hotéis, pousadas e resorts são obrigados contratualmente a garantirem a reserva feita pela plataforma. Ou seja, você nunca vai correr o risco de chegar até o hotel e descobrir que a sua reserva não existe!

Além disso, a Zarpo também realiza campanhas com promoções de valores de diárias que são exclusivas da e-commerce. Isso significa que nem mesmo os próprios hotéis podem oferecer um valor menor enquanto a campanha estiver acontecendo! Vale muito a pena, não é mesmo?

Ademais, o time da Zarpo é bastante seletivo, e os hotéis, pousadas e resorts que são oferecidos no site da plataforma são de altíssima qualidade! Aliás, eles são selecionados rigorosamente e devem possuir um selo de aprovação da Zarpo para fazer parte da e-commerce.

Dessa forma, por possuir um serviço tão seleto, você só pode conferir as promoções e utilizar as funcionalidades da agência caso esteja cadastrado no site. Isso quer dizer que a plataforma é fechada e confidencial, e apenas usuários conseguem ver as promoções que, diga-se de passagem, podem chegar a 50% de desconto nas diárias!

Trivago Viagens

Propaganda Trivago
Então, você conhece a Trivago? Fonte: Trivago.

Antes de mais nada, a Trivago é uma agência de origem alemã que surgiu em 2006. Entretanto, com todo seu sucesso e crescimento acelerado, acabou sendo adquirida pela empresa norte-americana Expedia e passou a fazer parte do grupo.

Mas, afinal, como a Trivago funciona? Pois bem, a Trivago é uma plataforma gratuita de buscas que compara preços de hospedagem, voos e outros serviços em mais de 190 países! Além disso, ela tem mais de 400 sites de hospedagem cadastrados pelo mundo todo e te garante o melhor preço ao realizar as buscas pela plataforma.

Assim, para utilizá-la você só precisa acessar o site da Trivago e escolher o tipo de serviço que está procurando como pacotes, voos, hospedagem ou até aluguel de carros. Em seguida, você deve selecionar a cidade de destino e as datas de sua viagem antes de pesquisar.

No entanto, é importante informar que não é a Trivago que faz a venda. Ou seja, ela apenas faz a intermediação entre você e o site que está fazendo a oferta do serviço solicitado. Aliás, você também pode filtrar suas buscas para encontrar serviços bem avaliados, ou ainda com amenidades de mais alta qualidade como piscina, spa, entre outros.

Entretanto, se você ainda está em dúvida entre Zarpo ou Trivago, confira na sequências todas as vantagens que as plataformas oferecem. Desse modo, você poderá entender como elas funcionam e quais os benefícios que você terá ao realizar sua reserva com elas. Confira!

Anúncios

Vantagens da Zarpo

Logo Zarpo em fundo azul
Afinal, quais as vantagens? Fonte: Zarpo Magazine.

Pois bem, a Zarpo é uma das agências mais criteriosas do mercado de turismo. Dessa forma, ela faz questão de visitar os hotéis com os quais realiza parcerias, e todos devem passar no seu rigoroso teste de qualidade. Ou seja, se você escolheu um hotel, pousada ou resort através da Zarpo, pode ter certeza de que será bem atendido!

Ademais, a empresa tem um contrato com seus parceiros de modo que eles têm obrigatoriedade em fornecer o serviço contratado. Portanto, você não corre o risco de chegar até o local da hospedagem e acabar se a acomodação reservada.

Além disso, a Zarpo oferece hospedagem de alta qualidade! Dessa forma, ela desmistifica o fato que todo pacote de viagem oferece apenas hotéis mais simples. Aliás, a Zarpo realiza parcerias apenas com hotéis que mantem a categoria de 4 estrelas ou mais!

Vantagens da Trivago

Primeiramente, a Trivago oferece uma boa variedade de serviços de viagem como pacotes, voos, hospedagem, entre outros serviços. Isso quer dizer que você poderá resolver boa parte do planejamento da sua viagem em um só lugar!

Ademais, a agência está presente em 190 países. Ou seja, através dela você poderá encontrar o melhor valor para os serviços que procura, já que ela tem todo o trabalho de fazer a busca e comparação dos preços, tornando tudo muito mais prático e agilizado para você.

Aliás, ao realizar as suas buscas, você também pode filtrar as informações de modo a encontrar exatamente o que você deseja. Nesse sentido, o site da Trivago possui uma boa variedade de filtros como tipo de acomodações, amenidades, valores e até por avaliação de outros clientes!

Desvantagens da Trivago

Embora seja uma plataforma com muitas vantagens, o Trivago também tem alguns aspectos negativos. Nesse sentido, é importante informar que não é a Trivago quem faz a venda dos serviços. Ou seja, ele é apenas um intermediador que vai te conectar as empresas que estão oferecendo o que você procura.

Dessa forma, caso haja algum problema com as reservas, dificilmente o site da Trivago poderá te ajudar a solucionar o caso. Ainda que ele seja uma plataforma confiável, pode ser que você tenha dores de cabeça se precisar alterar ou necessitar de um atendimento mais especializado.

Desvantagens da Zarpo

Pois bem, um dos principais pontos negativos ao utilizar o site da Zarpo é que você precisa realizar um cadastro para ter acesso aos serviços da plataforma. Ainda que seja um site fechado e seletivo, essa é apenas uma burocracia que a empresa te obriga a cumprir se você deseja comprar os serviços que eles oferecem.

Além disso, a Zarpo é bastante criteriosa, escolhendo apenas hotéis que mantem seu padrão de 4 estrelas ou mais. Portanto, suas diárias são naturalmente mais elevadas que o normal e mesmo que a plataforma ofereça 50% de descontos em algumas diárias, o valor com certeza sairá mais caro que outros lugares com hospedagem mais simples.

Logo, se você não faz questão de se hospedar em hotéis e resorts de luxo, talvez esse não seja o site ideal para você utilizar.

Zarpo ou Trivago: qual escolher?

Por fim, agora que você já acompanhou nosso conteúdo comparativo entre Zarpo ou Trivago, poderá realizar uma escolha com mais propriedade entre as plataformas. Aliás, tudo vai depender do tipo de viagem que você pretende realizar.

Por exemplo, se você está procurando hotéis de luxo ou resorts mais confortáveis e completos, então a Zarpo pode te atender melhor. Sendo uma agência seleta e exigente, todos as hospedagens do site devem ter o selo de aprovação da Zarpo para fazer parte da e-commerce.

Entretanto, se você busca o pacote ou serviço mais barato, então a Trivago vai te atender da melhor forma! Isso porque a plataforma compara e encontra o menor preço do serviço desejado como passagens, hospedagem, aluguel de veículos, entre outros. Agora, se você ainda está em dúvida e prefere ver mais opções de agências para ter certeza de que está fazendo a escolha certa, então confira nosso conteúdo a seguir sobre a CVC Viagens!

CVC Viagens e Turismo: conheça a agência de viagens

A CVC Viagens e Turismo é uma das principais empresas brasileiras que vendem pacotes de viagens nacionais e internacionais. Saiba mais sobre!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Como solicitar o cartão de crédito Latam Pass Itaucard Gold?

Se você também quer ter benefícios exclusivos, como descontos em passagens Latam, veja como solicitar o seu cartão Latam Pass Itaucard Gold!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Caixa Elo Nanquim e saiba se vale a pena!

Se você está em dúvida se o cartão Caixa Elo Nanquim vale a pena, confira todas as característica desse produto executivo e descubra!

Continue lendo
content

123 Viagens é confiável? Entenda como funciona!

A 123 viagens é confiável, muito prática e segura para comprar passagens e pacotes de passeios no destino escolhido! Veja aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar pelo ViajaNet?

Se você está planejando uma viagem e está em busca de serviços baratos, confira como comprar pelo ViajaNet e aproveite valores incríveis!

Continue lendo
content

Como comprar o curso Mapa da Viagem Internacional?

Se você está interessado em comprar o curso Mapa da Viagem Internacional, trouxemos aqui um passo a passo completo para te ajudar! Confira!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente pela Vai Viver Viagens?

Ao comprar pela Vai Viver Viagens, você vai aproveitar um passeio personalizado, em harmonia com a natureza, aproveitando o ecoturismo local.

Continue lendo