Dicas

Voos cancelados Latam: como proceder?

Descubra seus direitos em caso de voos cancelados pela LATAM. Saiba como remarcar sua viagem ou solicitar reembolso enquanto compreende suas opções. Conheça seus direitos agora!

Anúncios

O seu voo da LATAM foi cancelado? Veja como proceder! 

Aproveite nossas dicas para lidar com voos cancelados – Fonte: Adobe Stock.

Todos nós adoramos viajar, e aqueles que já têm um estilo de vida mais rápido e aventureiro geralmente conhecem todos os truques de viagem. No entanto, nem sempre esses truques podem ajudar em todas as situações, concorda?

A LATAM não costuma cancelar voos com frequência, na verdade, esse não é um problema que você deve se preocupar na maioria das vezes. Porém, hoje, vamos explorar as opções disponíveis para você, caso deseje solicitar um reembolso ou optar por continuar sua viagem em outra data!

Quais motivos levam ao cancelamento de voo? 

LATAM se preparando para um voo – Fonte: Adobe Stock.

Primeiramente, viajar pode ser uma experiência complicada. Todos nós já enfrentamos uma jornada cansativa, e podemos nos identificar com você, pois, de fato, viajar pode ser exaustivo.

No entanto, nada é pior do que estar pronto para a viagem, cansado de esperar no aeroporto, e de repente ouvir a notícia de que “a empresa cancelou seu voo”.

Isso realmente dói no coração, não é mesmo? Mas você sabe quais são os motivos pelos quais os voos podem ser cancelados? Vamos descobrir.

Condições meteorológicas 

Esse é o principal cancelamento de voos. O tempo é o que basicamente decide quando uma aeronave sobre ou desce, por isso, se o tempo estiver ruim (muita chuva e vento, ou até neve), o seu voo pode ser cancelado. 

Problemas técnicos 

Problemas técnicos são normais. Normalmente a empresa pode resolver esses problemas facilmente, mas por vezes alguns problemas demoram ou até impedem que a aeronave levante voo. Nesses, o voo é cancelado. 

Emergências médicas 

Com esse problema, é importante ressaltar que, embora seja possível embarcar em um avião, ele pode não decolar. Isso ocorre porque, em caso de uma emergência antes da decolagem, a empresa pode cancelar para permitir a assistência necessária à pessoa em situação de emergência.

Problemas com o piloto 

O personagem principal da viagem sempre será o piloto e o co-piloto. Essas duas figuras vão guiar a aeronave e se uma ou as duas falharem será impossível voar. 

Quais são os direitos do passageiro quando o voo da Latam é cancelado? 

Embora a Latam possa cancelar os voos ocasionalmente, isso não significa necessariamente uma perda total. É verdade que você pode perder um evento ou algo importante, mas as companhias aéreas geralmente têm a obrigação de compensar os passageiros por voos cancelados.

Se você já tem experiência em viagens, pode estar ciente dessas informações. Hoje, vamos fazer uma breve revisão dos principais direitos do passageiro.

Remarcação de voo 

A primeira coisa que a maioria das pessoas tentará fazer é remarcar o voo. Nesse contexto, se você planeja viajar para visitar a família ou comparecer a um evento importante, a Latam cancelar seu voo pode ser extremamente complicado.

Se essa for sua situação, você sempre pode entrar em contato com a companhia aérea e solicitar que eles alterem sua reserva.

Você pode pedir para Latam colocar você em outro voo com o mesmo destino. Geralmente, a remarcação de voos é feita sem custos adicionais, a menos que a passagem para o novo voo seja mais cara. Nesse caso, você precisará pagar a diferença.

Reembolso integral da passagem 

Muitas vezes, quando um voo é cancelado, o que você deseja é um reembolso total da passagem. No entanto, muitas empresas aéreas, incluindo a LATAM, raramente oferecem reembolsos totais quando um passageiro cancela a passagem por conta própria.

Mas atenção, se a empresa cancelar seu voo, eles vão garantir o reembolso do valor total da passagem. Isso é um reembolso integral, e é uma opção em que você não precisa se preocupar.

Lembre-se de que o reembolso integral ocorre apenas quando a própria empresa cancela o voo. Se você decidir cancelar a passagem por vontade própria, geralmente poderá obter, na melhor das hipóteses, um reembolso parcial.

O que fazer após voo cancelado da Latam? 

Se o seu voo for cancelado pela LATAM, não entre em pânico. A empresa está preparada e sabe como lidar com essas situações, e você também está prestes a descobrir. Você tem duas opções: pode escolher uma nova data ou solicitar um reembolso.

Se optar por escolher uma nova data, você pode remarcar sem custos adicionais e dentro de um prazo de até 12 meses a partir do cancelamento da passagem.

Para isso, é importante ter todos os dados do voo cancelado em mãos. Se preferir receber o valor em dinheiro, pode acessar a opção “Minhas viagens” no site e selecionar “reembolso de passagens”.

Como entrar em contato com a Latam após cancelamento de voo? 

Aproveite seu voo na LATAM – Fonte: Adobe Stock.

Para entrar em contato com a LATAM após o cancelamento de um voo você deve acessar o seu site oficial e escolher a opção de ajuda necessária.

Dessa forma, qualquer coisa, ligue diretamente para a empresa através do número designado à sua localidade.

card

Passagens Aéreas

LATAM

Passagens Reembolso

Consiga remarcar suas passagens aéreas com facilidade no site da LATAM.

Você será redirecionado a outro site

Viajar com certeza é cansativo, mas você já é um profissional com certeza. Mas o que fazer quando está de viagem?

O plano é bem simples: basta você começar por criar um plano turístico, mas como criar um sem saber nada? Nesse ínterim que existem guias turísticos ao redor do mundo para te ajudar! 

Então, se estiver interessado em um guia turístico internacional, não perca tempo. Clique no link abaixo para te guiarmos para o melhor guia turístico que você irá encontrar por aí. 

Guia do turista internacional!

Ser um turista internacional nem sempre é fácil, mas se você quer ter boas experiências e voltar para casa com memórias maravilhosas, veja como se preparar e aproveitar ao máximo sem contratempos.

Sobre o autor  /  Beatriz Martinez

Em Alta

content

Como comprar facilmente na Mulheres pelo Mundo Viagens?

Veja o passo a passo para comprar com a Mulheres pelo Mundo Viagens e planeje sua viagem nacional ou internacional em um grupo de mulheres!

Continue lendo
content

Onde encontrar um cupom da Submarino Viagens?

Se você quer encontrar cupom Submarino Viagens, nós te mostramos cupons de clientes parceiros, como Esfera e Banco Original! Confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão C6 Carbon e saiba se vale a pena!

Se você gosta de conforto e quer atendimento personalizado, o cartão C6 Carbon vale a pena e pode te oferecer benefícios exclusivos! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Guaçu Tur é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Especializada em transporte rodoviário, a Guaçu Tur é confiável e oferece diversos serviços como cruzeiros, viagens de compras e muito mais!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Hopper?

Quer saber como e quando encontrar os melhores preços de passagens e hospedagem? Veja como usar o aplicativo Hopper e economize!

Continue lendo
content

Aplicativo Bynd: veja como funciona e se vale a pena!

Se você trabalha em grandes centros urbanos, vale a pena usar o aplicativo Bynd para encontrar caronas corporativas e economizar no trajeto!

Continue lendo