Dicas

15 dicas de viagens para fazer sozinho em 2022

Quer viajar sem depender de outras pessoas? Então confira viagens para fazer sozinho com dicas incríveis para aproveitar suas férias de forma completa!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 15/10/2021

Descubra os melhores destinos para viagens sozinho 

viagens para fazer sozinho
Dicas de viagens para fazer sozinho

Ter em mãos alguns destinos para viagens para fazer sozinho é uma forma de garantir sua diversão nas férias sem precisar depender de outras pessoas. Confira 15 opções!

Embora viajar em família, casal ou grupo de amigos seja muito divertido, isso não significa que optar por viajar sozinho(a) não seja possível. Ou, então, que isso seja sinônimo de algo sem graça ou sem diversão.

Existem várias vantagens em optar por viajar sozinho. Primeiramente, você não depende da boa vontade, horários e interesses alheios. Igualmente, tem a liberdade para fazer o que quiser e quando quiser. Da mesma forma, tem uma oportunidade de se conhecer melhor, bem como de conhecer novas pessoas de maneira natural.

Portanto, não descarte a possibilidade de optar por viagens para fazer sozinho! Não sabe por onde começar ou quais lugares são perfeitos para explorar apenas na sua própria companhia? Não se preocupe. Abaixo você encontra 15 opções incríveis.

Melhores viagens pelo brasil

15 melhores destinos para viagens incríveis pelo Brasil!

Quais são as melhores viagens pelo Brasil? Com tantos locais lindos, fica díficil escolher, mas vamos deixar algumas sugestões! Veja.

Anúncios

Qual o melhor lugar para viajar sozinho? 15 dicas!

viagens para fazer sozinho
Dicas de viagens para fazer sozinho

Viajar sozinho pode ser perfeito, especialmente quando você encontra um destino cheio de opções de passeios para explorar individualmente. Ainda, é claro, a oportunidade de conhecer novas pessoas e conquistar novas ligações.

Dessa forma, confira agora 15 dias de lugares incríveis para você escolher como destino para viagens para fazer sozinho. Com isso, evite sentir-se sozinho e, de quebra, garanta uma viagem inesquecível e deliciosa.

Rio de Janeiro – Rio Janeiro

A primeira opção para viagens para fazer sozinho que trouxemos é a capital carioca, Rio de Janeiro. Uma das mais famosas cidades turísticas do Brasil, ela oferta praias, museus, parques e muitas opções de gastronomia e vida noturna. Assim, não te deixa cair na rotina e oferece várias alternativas para você se divertir e conhecer novas pessoas.

Anúncios

Buenos Aires – Argentina

A capital da Argentina é outra ótima opção de destino para viagens para fazer sozinho. Conhecida por suas belas ruas e monumentos, a cidade exala cultura. Assim, não se preocupe em ficar sem ter o que fazer, pois os museus, restaurantes, lojas, apresentações de tango e outras atividades não darão espaço para isso. Igualmente, aproveite a oportunidade para conhecer mais dos nossos hermanos.

Barcelona – Espanha

Barcelona, na Espanha, também é um ótimo destino para viagens para fazer sozinho. Mais uma vez, encontramos várias opções de atividades que vão desde as mais tradicionais (museus, parques, lojas, restaurantes e estádios de futebol) até as mais badaladas. Ali você encontra vida noturna intensa e ótimas formas de se deslocar facilmente pela cidade.

Dublin – Irlanda

A capital irlandesa também está na nossa lista de bons destinos par viagens para fazer sozinho. Ali você encontra várias opções de diversão, sendo que as principais são, inegavelmente, os inúmeros pubs da cidade. Afinal, os irlandeses amam um bom bar!

Assim, divirta-se ao conhecê-los ao mesmo tempo em que se encanta com a arquitetura contemporânea local, museus e parques. Ainda, não se surpreenda caso se depare com um brasileiro, pois a comunidade brasileira na cidade é grande.

Toronto – Canadá

viagens para fazer sozinho
Dicas de viagens para fazer sozinho

Toronto, no Canadá, é uma das melhores viagens para fazer sozinho. A “cidade mais multicultural do mundo” não fica para trás ao oferecer festivais de cinema e música, festas populares de rua, parques, museus e arquitetura estonteante.

Nova York – Estados Unidos

É claro que Nova York não ficaria de fora da nossa lista de viagens para fazer sozinho. A cidade, que exala cultura e atividades a todo momento, é incrível! Encante-se com tudo, desde os parques à arquitetura, das lojas aos bares e restaurantes.

Lisboa – Portugal

A capital de Portugal é um destino que atrai cada vez mais brasileiros. E também é ótima opção para viagens para fazer sozinho. Além de você não se preocupar com a língua, encontra várias opções para se divertir o dia todo. Encante-se com as praias, arquitetura e cultura local, bem como com os deliciosos restaurantes.

Londres – Inglaterra

A capital inglesa também é uma ótima pedida para quem quer viajar sozinho. Conheça a cultura local, veja muitas referências ao rock ‘n roll, encontre pubs repletos de gente interessada em conversar e aproveite os museus, parques e pontos turísticos clássicos.

Punta del Este – Uruguai

Essa cidade uruguaia é um dos locais incríveis para viagens para fazer sozinho. Aproveite para tomar bons drinks enquanto admira paisagens incríveis. Igualmente, conheça os casarões locais e as festas.

Porto Seguro – Bahia

Esse lugar nunca para e garante a quem viaja sozinho jamais se sentir realmente isolado. Contudo, além de permitir a você se deleitar em praias de águas cristalinas, Porto Seguro também oferta festas e agitação.

Florianópolis – Santa Catarina

Florianópolis é a cidade luz brasileira. Ela é ótima para quem não abre mão de uma boa praia e dos agitos de uma metrópole jovem e pulsante. Assim, delicie-se com várias das praias ali localizadas, bem como explore as trilhas e cachoeiras da região.

Igualmente, não deixe de aproveitar as opções noturnas, cheias de festas, baladas, restaurantes e bares de qualidade.

Ouro Preto – Minas Gerais

A cidade de Ouro Preto em Minas Gerais possui inúmeros atrativos para quem está buscando viajar sozinho! Tem uma pegada histórica, que permite inúmeros passeios, além de ser uma região que permite a exploração do ecoturismo.

São Paulo – São Paulo

A capital paulista é outro dos destinos para viagens para fazer sozinho que é incrível. Todavia, a cidade é um verdeiro núcleo global onde você encontra de tudo. Conheça museus, parques e vá a exposições. 

Da mesma forma, não deixe de conhecer o Mercadão Municipal e seus arredores, cheios de história em formato de arquitetura. Ainda, delicie-se na agitada vida noturna paulista, uma das mais famosas do país.

Curitiba – Paraná 

A capital paranaense também não ficou de fora da nossa lista. Essa cidade é ótima para visitar sozinho, pois existem vários pontos turísticos que não te deixam na mão e sem roteiro. Igualmente, pelo transporte público vasto que possui, inclusive, um ônibus específico para turistas.

Por exemplo, visite um dos inúmeros parques da cidade, conhecida por sua área verde e limpeza. Igualmente, não deixe de conhecer os museus, bem como o Centro Histórico da cidade, repleta de bares e casas de encher os olhos. Por fim, a vida noturna oferece bons restaurantes, bares e baladas.

viagens internacionais baratas 3

Pacotes de viagens internacionais valem a pena?

Todo mundo tem dúvida se pacotes de viagens internacionais valem a pena! Mas eles podem te trazer economia e facilidades. Saiba mais aqui!

Sobre o autor

Aline Augusto

Em Alta

content

Como fazer check-in pela Azul Linhas Aéreas: veja antes de viajar!

Veja como fazer o check-in Azul Linhas Aéreas e agilize seu embarque. Assim você vai saber como é viajar com a Azul Linhas Aéreas!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Sicredi Mastercard Black?

Veja o passo a passo de como solicitar o cartão Sicredi Mastercard Black e comece a usufruir de sua longa lista de benefícios o quanto antes!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo FlixBus?

Veja como baixar e usar gratuitamente o aplicativo FlixBus e compre passagens de ônibus interestaduais com valores muito mais em conta!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

10 dicas para montar sua bagagem em uma viagem de moto

Fique atento as nossas dicas do que levar na bagagem em viagem de moto e faça seus passeios sem nenhuma preocupação! Confira!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Sygic Travel?

Veja como baixar e usar o aplicativo Sygic Travel para que ele te ajude a planejar e dosar sua próxima viagem dos sonhos!

Continue lendo
content

7 melhores apps para viajantes: use a tecnologia a seu favor!

Encontre hospedagens baratas, crie seu roteiro de forma simples e compre passagens com os melhores apps para viajantes! Confira!

Continue lendo