Viagens

Pacotes de viagens All Inclusive: o que é? Vale a pena?

Você conhece os pacotes de viagem all inclusive e o que é essa opção de serviços? Então não perca tempo e saiba tudo sobre o assunto, bem como vantagens e desvantagens.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 05/10/2021

Descubra o que é all inclusive em pacotes de viagens 

pacotes de viagens all inclusive o que é
Pacotes de viagens all inclusive

Os pacotes de viagens all inclusive e o que é que eles ofertam podem ser a opção perfeita para as suas férias. Por isso, conheça tudo sobre eles hoje e saiba como funciona.

Essas são opções de hospedagem e de viagens que cada vez mais ganham espaço. Assim, engana-se quem acha que esse tipo de serviço se volta apenas às viagens de luxo. Em verdade, eles estão presentes para todos os gostos e bolsos.

Dessa forma, se você está programando suas férias, não deixe de continuar lendo para conhecer mais sobre os pacotes de viagem all inclusive e o que é que feles ofertam. Com isso, veja se eles não são a opção perfeita para a sua vida.

Melhores viagens pelo brasil

15 melhores destinos para viagens incríveis pelo Brasil!

Quais são as melhores viagens pelo Brasil? Com tantos locais lindos, fica díficil escolher, mas vamos deixar algumas sugestões! Veja.

Anúncios

O que é um pacote de viagem All Inclusive?

“All Inclusive”, em inglês, nada mais é do que “tudo incluso”. Portanto, os pacotes de viagem all inclusive nada mais são do que aqueles que ofertam todos os serviços em um só pagamento e valor. Eles geralmente são ofertados pelos hotéis e hospedarias.

Por exemplo, considere uma viagem com compra de hospedagem em um hotel específico. Ao optar pela alternativa all inclusive, você garante acesso a todas as refeições do dia sem precisar gastar um real a mais. Ou seja, café da manhã, almoço, lanches e jantar.

Igualmente, muitos pacotes incluem, como serviços, bebidas gratuitas (alcoólicas ou não). Outros que também se apresentam são o acesso a parques e a passeios específicos, com ou sem guia turístico. Igualmente, há as possibilidades de acessos especiais, como a SPA, massagens, playgrounds e babás para as crianças e outras coisas.

Por isso, muitas vezes vale a pena comprar esse pacote. Afinal, você sabe desde logo quanto irá gastar para manter suas férias, uma vez que poderá aproveitar vários serviços em um só. Considere, assim, que o valor muitas vezes compensa as refeições, serviços e passeios quanto comprados individualmente.

Como aproveitar o All Inclusive?

pacotes de viagens all inclusive o que é
Pacotes de viagens all inclusive

Para que os pacotes all inclusive e o que é que oferta valham a pena, você pode seguir algumas dicas. Separamos quais são elas abaixo para, então, você considerar se as alternativas disponíveis para você realmente são mais benéficas e serão proveitosas.

Anúncios

Faça um roteiro de viagem e considere o tempo fora do hotel

Como dito acima, os pacotes de viagens all inclusive e o que é que ofertam geralmente se relacionam aos serviços de um hotel somados às necessidades gerais de hospedagem. É ele, então, que oferta as refeições gratuitas (dentro do seu espaço ou em parceiros), acesso aos passeios e serviços adicionais.

Para tirar o maior proveito, então, do seu all inclusive, é essencial que você pense na viagem, em si. Nesse sentido, considere as seguintes questões:

  • Quais são os destinos turísticos que serão visitados no local;
  • Tempo de deslocamento e de passeio em cada um, considerando-se o tempo em que se ficará fora do hotel;
  • Eventual necessidade de refeições que serão fora do hotel, durante os passeios.

Programe seus horários de forma a aproveitar as refeições gratuitas

Os serviços do pacote all inclusive são prestados no próprio local de hospedagem ou, em algumas exceções, em estabelecimentos parceiros próximos ao hotel ou pousada. Por isso, caso o hotel em si não seja a principal atração (como em caso de resort), ou mesmo quando ele se soma com atrações na região, é necessário pensar nos horários.

Além dos itens que listamos acima, é imprescindível que você procure organizar os horários de saída para os passeios com os serviços disponíveis no all inclusive. Por exemplo, sairá logo de manhã? Então faça um roteiro com programação para levantar antes disso e aproveitar um bom café da manhã no local.

Considere eventuais restrições alimentares

Outro ponto muito importante para aproveitar da melhor forma os serviços all inclusive e o que é que ofertam são suas restrições alimentares. Não só as suas, claro, mas de quem o acompanhará na viagem.

Assim, considere que muitos lugares ofertam amplos cardápios, que podem ou não ter opções específicas para quem tem restrições alimentares. Portanto, caso não haja opção, essa pode não ser uma boa alternativa para você, uma vez que terá que gastar a mais para as refeições.

Veja se as atividades que lhe interessam estão inclusas

Outro ponto essencial é ver se o pacote all inclusive oferta as atividades na região que lhe interessam. Afinal, de nada adianta que eles tenham serviços que não serão utilizados por você ou passeios que não são da sua preferência.

Pense em eventuais limitações do pacote

Outro ponto interessante é, antes de fechar a compra, ver as limitações dos pacotes. Muitas vezes eles são all inclusive, mas com limitações de itens alimentícios ou de bebidas, bem como de horários. Se este for o caso, veja se o que se disponibiliza casa com seus interesses e seu roteiro.

Antes da compra, lembre-se de comparar o valor total e quanto gastaria individualmente nos passeios e alimentação

Assim, veja a média de valor de alimentação na região, dos passeios e de compras de serviços (como SPA, serviços de guia turístico ou de cuidados com crianças, por exemplo).

Ainda, considere se a qualidade dos serviços (alimentação, bebidas e atendimento) no all inclusive são maiores ou menores do que dos serviços individuais.

Quanto custa ir para um resort all inclusive?

Pacotes de viagens all inclusive
Pacotes de viagens all inclusive

O valor dos pacotes de viagens all inclusive depende de muitos fatores. Por exemplo, da região de destino e dos serviços inclusos. Igualmente, da época de viagem, se está dentro das altas temporadas ou não. Por isso, comprá-los requer pesquisa e a consideração dos pontos acima para que valha realmente a pena.

viagens internacionais baratas 3

Viagens internacionais baratas: conheça top 8 destinos!

As viagens internacionais baratas compõem a lista de sonhos de todo viajante! Mas ela é possível, destinos como o México são interessantes!

Sobre o autor

Aline Augusto

Em Alta

content

Conheça o cartão Latam Pass Itaú Mastercard Black e saiba se vale a pena!

Oferecendo programa de acúmulo de pontos, o cartão Latam Pass Itaú Mastercard Black vale a pena para quem viaja muito. Saiba mais sobre ele!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Woman Trip Viagens?

Confira o nosso passo a passo com detalhes para você comprar pela Woman Trip Viagens e veja como viajar sozinha ou em grupo de mulheres!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Mytrip?

Se você quer viajar para diversos países pelo mundo pagando menos, confira o passo a passo de como comprar pela Mytrip e economize!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar pela Azul Viagens?

A Azul Viagens oferece pacotes, traslados, entre outros serviços de turismo com valores imperdíveis. Veja como comprar pela Azul Viagens!

Continue lendo
content

Aplicativo Cadê o Ônibus: veja como funciona e se vale a pena!

Com a opção de salvar linhas favoritas, conferir horários de ônibus e até novidades em tempo real, o aplicativo Cadê o Ônibus vale a pena!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente pela Brother’s Trip?

Se você está precisando desacelerar e quer aproveitar seu final de semana para fazer uma viagem, veja como comprar pelo Brother’s Trip!

Continue lendo