Listas

7 dicas para organizar sua mala de viagem a trabalho!

Em uma mala de viagem de negócios existem algumas diferenças de organização para que você evite prejuízos e não deixe nada para trás. Veja algumas dicas de como se planejar para otimizar sua bagagem!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 28/10/2022

Vai viajar a trabalho? Então veja como fazer suas malas para não esquecer de nada!

Mala de viagem de negócios aberta
Então, confira algumas dicas para fazer sua mala de viagem de negócios! Fonte: AdobeStock.

Ainda que muitos pensem ser mais fácil planejar uma viagem a trabalho, algumas dicas na hora de fazer a mala podem evitar prejuízos e estresse desnecessários. Afinal, esse não é um passeio comum!

Isso é, viajar a trabalho é uma grande responsabilidade e sua bagagem precisa conter itens importantes sem comprometer o espaço. Por isso, é essencial se organizar para evitar deixar algo para trás.

Homem carregando malas

5 dicas para fazer uma viagem a trabalho: aproveite e evite imprevistos!

Viagens de negócios não precisam ser só sobre trabalho. É possível aproveitar atividades de lazer no seu destino sem comprometer sua vida profissional.

Nesse sentido, preparamos um conteúdo especial com algumas dicas eficazes para você montar sua mala de forma rápida e prática. Dessa forma, você poderá fazer sua viagem a trabalho com tranquilidade.

Aliás, especialmente se essa for sua primeira vez viajando a negócios, as informações a seguir podem ser essenciais para uma boa experiência. Então, continue a leitura e veja tudo o que você precisa saber!

Anúncios

Pense em uma mala de acordo com a duração da sua viagem!

Mulher de negócios andando com mala
Afinal, como escolher a mala e os itens para levar? Fonte: AdobeStock.

Assim como uma viagem a passeio, é essencial que você pense em quantos dias vai ficar fora de casa antes de começar a fazer as malas. Afinal, a quantidade de itens vai depender da duração da viagem.

No entanto, evite levar roupas e acessórios em exagero, mesmo que você vá viajar por um longo período. Nesse sentido, pensar em combinações estratégicas de roupas pode te economizar espaço e dinheiro!

Atualmente, as companhias aéreas estão com novas regras de bagagem e você pode acabar pagando um valor exorbitante de taxa no embarque. Portanto, monte uma mala adequada para a quantidade de dias que estará fora.

Ademais, pode valer a pena lavar algumas peças para utilizar novamente durante a sua viagem. Então, verifique com a hospedagem se esse tipo de serviço está disponível antes de separar suas roupas.

O que não posso levar na mala em uma viagem de avião?

Se você vai fazer uma viagem a trabalho e precisa pegar um avião, fique de olhos nas regras da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC. Afinal, é ela que decide o que pode ou não levar na mala dentro da aeronave.

Ainda que as regras sejam um pouco diferentes entre a bagagem de mão e a despachada, alguns itens são terminantemente proibidos! Por exemplo, produtos inflamáveis, tintas e combustíveis não podem entrar no avião.

Homem feliz segurando passagens aéreas

Confira dicas de como comprar passagem de avião facilmente!

As passagens aéreas são, geralmente, o maior gasto da viagem. Inclusive, é importante ficar atento para fazer a melhor compra em um lugar seguro.

Além disso, baterias de íon lítio e bebidas com teor alcóolico acima de 70% também estão proibidas dentro da aeronave. Ademais, alguns outros itens também são proibidos na sua bagagem de mão, fique atento!

Substâncias químicas e tóxicas, objetos cortantes e frascos com mais de 100ml de líquido devem estar na mala despachada. Ainda que alguns itens sejam óbvios, é importante verificar a lista completa antes de embarcar.

Anúncios

Mala de viagem a trabalho: veja 7 dicas para montar a sua!

Homem e mulher andando com malas
Então, confira algumas sugestões para organizar sua mala! Fonte: AdobeStock.

Mesmo para viajantes experientes, organizar uma mala de viagem a trabalho pode ser desafiador. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a deixar sua bagagem pronta para o embarque. Veja a seguir!

Organize a agenda

Embora nem sempre seja possível planejar com antecedência uma viagem de negócios, manter uma agenda organizada vai te ajudar até mesmo em viagens de última hora. Afinal, é nela que você confere os compromissos.

Se tiver tempo para planejar com calma, não deixe de conferir todas as obrigações agendadas e transfira os horários para outros dias. Enquanto isso, anote as reuniões e afazeres que precisa cumprir enquanto estiver na viagem.

Previsão do tempo

Uma das principais dicas na hora de montar sua mala de viagem a trabalho é conferir a previsão do tempo. Pode parecer óbvio, mas muitos viajantes ainda ignoram essa etapa quando vão organizar a bagagem.

No entanto, é essencial saber o clima do seu destino para separar as roupas e os itens indispensáveis. Então, evite surpresas ao desembarcar e descobrir que você não levou roupas adequadas, cheque a previsão do tempo!

Documentos

Quando se trata de viagens de negócios, não são apenas documentos como identidade e passaporte que são importantes de levar. Nesse sentido, também é preciso lembrar de atas de reunião, contratos e outros documentos.

Ainda que a maioria deles já tenha sido substituída pela versão digital, lembre-se de colocar todos em um pen-drive, HD externo ou de salvá-los na nuvem.

Infelizmente, algumas viagens a trabalho podem ir por água abaixo sem certos documentos, então programe-se com antecedência! Você pode até colocar alarmes no celular para não esquecer de nada.

Faça uma lista

Quer ter certeza de que não vai esquecer nenhum item, documento ou roupa? Então faça uma lista de tudo o que você precisa levar na sua viagem a trabalho! Aliás, existem apps com dicas incríveis do que levar na mala.

Portanto, não perca tempo e faça o download ou coloque na ponta do lápis antes de começar a acomodar tudo dentro da mala. Assim você poderá riscar item por item para ter certeza de que não vai esquecer de nada.

Escolha sua mala

Logo que estiver com a sua lista pronta do que levar na bagagem, é hora de escolher o tipo de mala para sua viagem. Afinal, existem diversos tamanhos e modelos e tudo vai depender de quanto tempo você vai passar fora.

Caso sua viagem seja mais longa e o trajeto seja feito de avião, prefira uma mala estruturada e leve. Cuidado para não escolher um modelo muito pesado e acabar pagando excesso de bagagem!

Trajes

Além de trocas de roupas casuais e roupas íntimas, em uma viagem de negócios também é preciso pensar em ternos e camisas. Tanto para homens quanto para mulheres, o ideal é levar 2 modelos diferentes.

Ainda que a viagem seja mais longa, não há nenhum problema em repetir blazers e calças, por exemplo. Escolha cores mais neutras e utilize a lavanderia da hospedagem ou mande lavar caso alguma peça acabe se sujando.

Bateria portátil

Como tudo hoje em dia é digital, é imprescindível estar preparado com uma bateria portátil. Afinal, você pode ter problemas se precisa acessar seu computador, celular ou até o tablet e o dispositivo estiver sem bateria!

Afinal, atualmente esses aparelhos são muito utilizados, e a bateria não vai durar para sempre. Então, não acabe no sufoco deixando tudo para a última hora! Separe um Power Bank e coloque na sua mala.

Agora que você já separou tudo o que precisa levar, fazer com que tudo caiba dentro da mala pode ser outro desafio. Mas, você sabia que existem cursos que podem te auxiliar a organizar sua mala adequadamente?

Isso mesmo! Você pode conferir ainda mais dicas de como arrumar sua mala de viagem a trabalho e a passeio para nunca mais deixar nada para trás. Veja a seguir como comprar o curso “Sua Mala Organizada” e aprenda como fazer!

Iara Restini com logo do curso

Curso Sua Mala Organizada: veja como comprar

Depois de comprar o curso Sua Mala Organizada, você nunca mais terá que se preocupar com sua bagagem, ou esquecer itens em casa. Confira o passo a passo para fazer seu cadastro e comprar o curso!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Como cancelar e remarcar passagens com a Submarino Viagens?

Se você precisa saber como cancelar passagem Submarino Viagens, então, leia nosso conteúdo e veja o passo a passo. Confira!

Continue lendo
content

Os 6 melhores locais com dunas no Brasil: vistas espetaculares!

Se você gosta de paisagens naturais de tirar o fôlego, confira nossa lista com as melhores dunas no Brasil e comece a planejar sua viagem!

Continue lendo
content

Mulheres pelo Mundo ou Woman Trip: qual a melhor para viajar?

Vai fazer uma viagem sozinha? Veja qual a melhor agência para contratar: Mulheres pelo Mundo ou Woman Trip! Nós comparamos os dois serviços.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Pão de Açúcar Mastercard Platinum?

Se você busca uma forma de acumular pontos com um cartão de crédito, então precisa solicitar o cartão Pão de Açúcar Mastercard Platinum!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Momondo?

Quer encontrar hotéis e voos ao redor do mundo com apenas um clique? Veja como comprar pela Momondo e economize tempo e dinheiro!

Continue lendo
content

Como comprar passagem pela Viva Air Brasil: veja antes de viajar!

Você pode comprar suas passagens e escolher seus assentos de forma online com a Viva Air Brasil, veja como fazer! Confira o passo a passo!

Continue lendo