Dicas

Como tirar o Visto para o Oriente Médio?

Alguns países do Oriente Médio podem bloquear sua entrada dependendo do carimbo que você possui no passaporte. Muitos ainda exigem um visto específico para turistas brasileiros. Entenda mais!

Anúncios

Visto para o Oriente Médio: confira documentos necessários e quando é preciso solicitar!

Passaporte da Jordânia em cima de mapa
Então, confira como tirar visto para alguns países do Oriente Médio! Fonte: AdobeStock.

Com paisagens que incluem uma das 7 Maravilhas do Mundo, o Oriente Médio garante uma viagem inesquecível! Mas, se você pretende conhecer, é importante entender como tirar seu visto para alguns países do Oriente Médio.

Dessa forma, você confere as exigências de cada lugar e sai preparado do Brasil para fazer uma viagem tranquila e sem contratempos. Aliás, você sabia que alguns países da região possuem acordo para entrada de turistas brasileiros?

Símbolo do Euro da UE

O que é o ETIAS Visto para Europa? Veja como funciona!

O ETIAS será uma autorização para viajantes que desejam visitar países do Espaço Schengen, funcionando como um visto de turistas.

Isso mesmo, você pode ir e vir livremente sem pagar nenhuma taxa ou solicitar autorização. Agora, se o país que você escolheu no Oriente Médio faz a exigência do visto com antecedência, é importante entender como funciona.

Portanto, veja a seguir alguns documentos necessários e outras peculiaridades da região para organizar uma viagem de forma correta. Confira todos os detalhes e entenda como fazer enfrentar as burocracias!

Passo a passo para tirar o Visto para o Oriente Médio

Passaporte com vários carimbos
Mas, afinal, qual o passo a passo? Fonte: AdobeStock.

Primeiramente, é importante informar que o turista brasileiro não precisa tirar visto para todos os países do Oriente Médio, como a Turquia e o Emirados Árabes, por exemplo. Para esses países, a entrada é liberada com passaporte.

Ademais, se você pretende visitar algum país que faça a exigência de um visto específico e não apenas autorização no ato da imigração, é importante se preparar com antecedência. Veja a seguir como fazer.

Site do e-Visa

A maioria dos países do Oriente Médio onde é necessário tirar um visto com antecedência para entrar como Irã, Omã ou Arábia Saudita, por exemplo, o processo acontece online. Nesse sentido, o portal é conhecido como e-Visa.

Então, basta acessar a página oficial do governo do país para onde você vai viajar e preencher os campos com suas informações. Cada país pode exigir informações diferentes como roteiro completo, foto e comprovantes de reserva.

Documentos

De um modo geral, é necessário que você apresente um passaporte com validade de pelo menos 6 meses a partir da data da chegada. Entretanto, fique atento as exigências de alguns países muçulmanos!

Se você já visitou a região dos Territórios Palestinos, seu passaporte não pode conter nenhum registro das suas viagens anteriores, ou os países muçulmanos vão impedir a sua entrada. Então fique atento!

Pagamento de taxas

Diferente de alguns países do Oriente Médio onde você entra livremente, para tirar o visto é preciso pagar uma taxa. O valor deve variar de acordo com cada nação, ou mesmo de acordo com o tempo de permanência.

Você pode fazer o pagamento online direto no site do e-Visa através de um cartão de crédito internacional. Se está inseguro de solicitar o visto, também pode contratar uma agência autorizada para fazer tudo por você.

Conheça outras alternativas para viajar: Curso Mapa da Viagem Internacional

Pois bem, em viagens para países como Estados Unidos e Canadá, o visto é obrigatório e o procedimento de solicitação é bastante burocrático. Mas, com o curso Mapa da Viagem Internacional você vai entender como solicitar!

Além disso, o curso oferece dicas imperdíveis para viajantes inexperientes que vão fazer sua primeira viagem internacional. Criado por uma turismóloga experiente, você confere todos os detalhes de organização da sua viagem!

Então, o que está esperando para planejar um passeio bem sucedido e sem contratempos? Acesse a seguir e confira mais detalhes de como o curso Mapa da Viagem Internacional funciona e veja se vale a pena para o seu perfil!

Logo Mapa da Viagem Internacional

Vai viajar pra fora e precisa de visto? Conheça o Mapa da Viagem Internacional!

Confira o curso Mapa da Viagem Internacional. Com ele, você poderá entender como funciona o processo de visto canadense e americano, além de dicas essenciais para planejar uma viagem.

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Flytour Viagens: saiba como funciona e se é confiável

Descubra se a Flytour Viagens é confiável e veja todos os detalhes dessa companhia de turismo que está no mercado desde 1974. Confira!

Continue lendo
content

Como obter o ID Jovem para viajar de graça?

Saiba aqui como obter o ID Jovem para viajar de ônibus gratuitamente pelo Brasil. A solicitação é online e são necessários documentos, veja!

Continue lendo
content

Aplicativo Maps.Me: veja como funciona e se vale a pena!

Tenha mapas disponíveis offline de qualquer lugar do mundo e dicas de roteiro de viagem! Vale a pena baixar o aplicativo Maps.Me!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Turismo cervejeiro: o que é e onde fazer no Brasil

O turismo cervejeiro no Brasil é um mercado em crescimento e com muito potencial, afinal, existem diversas cidades com fábricas artesanais!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Easy Trip?

Veja como comprar pela Easy Trip, a agência que te ajuda a organizar sua viagem do jeito que você sempre sonhou.

Continue lendo
content

Viajar pelo interior de São Paulo: 7 dicas imperdíveis!

Viajar para o interior de São Paulo pode ser o passeio perfeito para quem quer relaxar, curtir a natureza ou até praticar esportes radicais!

Continue lendo