Viagens

5 melhores cidades no interior de São Paulo para visitar no final de semana

Existem centenas de cidades no estado de São Paulo com atrações para todos os perfis de viajantes. Para quem deseja aproveitar um final de semana diferente sem ir muito longe, vale a pena conferir as opções no interior do estado.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 18/07/2022

Confira opções incríveis de lugares no estado de São Paulo para visitar!

Casal olhando as montanhas
Confira opções de viagem para o interior de São Paulo. Fonte: AdobeStock.

Quem mora em cidade grande pode sentir necessidade de viajar para locais mais tranquilos de tempos em tempos. Afinal, de vez em quando precisamos curtir o contato com a natureza, ou até mesmo aproveitar para conhecer novos ares. E você sabia que existem centenas de cidades no interior de São Paulo ideais para passar o final de semana?

Duas taças de vinho em mesa rústica

Hotel Fazenda em São Paulo: 3 opções incríveis!

Não é preciso dirigir muito longe para aproveitar um refúgio com uma bela vista e contato com a natureza. Conheça aqui hotéis fazenda no estado de São Paulo!

Aliás, vale lembrar que o estado de São Paulo é o mais populoso do Brasil, além de possuir mais de 600 municípios com as mais diversas atrações! Portanto, não importa o seu gosto pessoal, com certeza você vai encontrar cidades do interior de São Paulo para visitar no final de semana. Continue a leitura e veja algumas opções para escolher!

Anúncios

Por que visitar o interior de São Paulo? Confira algumas razões para conhecer o interior!

Moinha de Holambra
Mas será que conhecer o interior vale a pena? Fonte: AdobeStock.

Antes de tudo, saiba que não há nada de errado em gostar do agito e da praticidade de morar em uma cidade tão grande quanto São Paulo. Entretanto, é comum buscarmos destinos diferentes que possam oferecer tudo aquilo que uma cidade grande não tem. Desse modo, aproveitar das centenas de cidade do interior do estado é uma boa ideia!

Por exemplo, se você gosta do contato com a natureza, existem diversas opções de cidades do interior de São Paulo para visitar no final de semana que são focadas em ecoturismo. São trilhas, arvorismo, cachoeiras e até hotéis fazenda que vão renovar as suas energias!

Além disso, o interior do estado abriga tesouros históricos com arquitetura barroca e colonial que são de tirar o fôlego! Enquanto você aproveita para conhecer novos lugares, também vale a pena experimentar a gastronomia local. Tudo isso pode estar disponível mais próximo do que você imagina!

Ademais, se você pretende fazer apenas um passeio bate e volta ou uma excursão, com certeza vai encontrar uma opção de destino no interior de São Paulo. Afinal, são 645 cidades com atrações para todos os gostos, desde parques aquáticos até passeios de balão! Ou seja, você não precisa ir tão longe para curtir um passeio diferente.

Viajar para o interior de São Paulo para relaxar: veja 5 opções incríveis!

Lavandário de Cunha
Então, veja algumas opções de lugares! Fonte: AdobeStock.

A principal vantagem de estar na capital paulista é que existem muitas opções acessíveis para quem deseja conhecer novos lugares. Aliás, você vai precisar apenas dirigir alguns quilômetros para ter uma experiência diferenciada de viagem. Então, veja a seguir algumas sugestões de cidades do interior de São Paulo para curtir no final de semana!

Ponte em São Paulo

Procurando pacote de viagem para São Paulo? Veja ótimas opções e dicas!

São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, guardando tesouros culturais e históricos, além de atrações durante o dia e vida agitada durante a noite. Veja os pacotes!

Anúncios

Holambra

Pois bem, se você quer conhecer uma junção única da cultura brasileira com a holandesa, essa é a cidade para visitar. Aliás, seu próprio nome veio da mistura das sílabas da Holanda, América e Brasil, resultando em uma das mais famosas cidades do interior de São Paulo! Se você procura passeios turísticos, esse é o destino.

Ademais, a cidade está a cerca de 2 horas de São Paulo, e um dos mais famosos pontos de visitação são seus campos floridos. Devido ao cultivo rotativo, você pode visitar a cidade em qualquer época do ano e ainda encontrar flores abertas. Além disso, vale conferir os moinhos, parques e até o Museu Histórico de Holambra. São muitas opções de atividade!

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia faz parte dos onze municípios que são considerados estâncias hidrominerais no estado de São Paulo. Além disso, a cidade também faz parte do Circuito das Águas. Ou seja, para quem está procurando banhos medicinais e spas especializados, essa é a cidade ideal!

A apenas 2 horas e meia da capital paulista, você pode aproveitar um dos melhores resorts do estado e passar alguns dias em Águas de Lindóia, ou mesmo fazer um passeio rápido. Ademais, sua excelente estrutura a torna uma das melhores cidades do interior de São Paulo para visitar no final de semana com a família ou mesmo a dois.

Boituva

Se você está procurando atividades e atrações radicais, então precisa incluir Boituva na sua lista de cidades do interior de São Paulo para curtir no final de semana! Nesse sentido, Boituva é popular por ser o Centro Nacional de Paraquedismo do país. Além disso, é aqui que você encontra os melhores passeios de balão da região!

Ademais, a cidade está a menos de 2 horas de viagem da capital paulista, sendo uma ótima opção para quem procura um passeio rápido. Além das atrações radicais, você também pode visitar o Parque Ecológico e a centenária Igreja de São Roque. Para quem deseja fazer o passeio de balão, a melhor época do ano para visitar é o inverno.

Cadeiras de descanso de resort.

5 melhores resorts no estado de São Paulo para relaxar

Os resorts são, na verdade, hotéis com serviços completos e opções de atividades, entretenimento, gastronomia e muito mais. Então, veja aqui cinco opções para aproveitar uma estadia assim no estado de São Paulo!

Cunha

Primeiramente, se você quer fugir do agito e da movimentação de grandes cidades, vale a pena passar alguns dias na cidade de Cunha. Além de contato com a natureza, o lugar possui vistas maravilhosas que são de arrancar suspiros. Aliás, esse é um bom destino para quem está viajando a dois.

No entanto, essa é possivelmente a opção mais distante da capital paulista, cerca de 230 quilômetros. Portanto, pode ser uma boa ideia passar alguns dias por lá, afinal, Cunha oferece atrações encantadoras como o famoso Lavandário, trilhas, cachoeiras e muita história. Vale a pena incluir esse destino na sua lista de viagem!

São Roque

Enquanto Cunha é uma cidade mais distante de São Paulo capital, São Roque fica a menos de uma hora da grande metrópole. Ou seja, é uma das principais cidades do interior de São Paulo para visitar no final de semana. São Roque faz parte da rota do vinho, o que significa que você vai encontrar diversas opções de vinícolas e até cervejarias para conhecer.

Além do mais, a cidade abriga restaurantes maravilhosos, perfeitos para quem quer curtir a gastronomia enquanto saboreia os vinhos da região. Os turistas ainda podem aproveitar para conhecer a Estação Ferroviária da cidade e até mesmo uma pista de esqui artificial! São atrações para todos os gostos!

Então, que tal aproveitar alguns dias em São Roque ou em alguma cidade do interior do estado se hospedando em um hotel de qualidade? Pois saiba que a Zarpo Viagens é focada em hotéis de luxo e oferece descontos imperdíveis que podem mudar o rumo da sua viagem! Veja a seguir como fazer sua reserva e comece a planejar seu passeio!

Como comprar pacotes na Zarpo?

Se você conhece a Zarpo, então já sabe que a agência de viagens oferece descontos exclusivos e garantia de disponibilidade para seus clientes. Veja como comprar!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Qual foi o primeiro aeroporto do Brasil?

Com mais de 80 anos de história, Santos Dumont foi o primeiro aeroporto do Brasil! Conheça mais sobre ele veja algumas curiosidades!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Sicredi Mastercard Black: acumule pontos ou milhas!

Se você procura um produto financeiro diferenciado e com atendimento personalizado, conheça o cartão de crédito Sicredi Mastercard Black!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Quero Passagem?

Viajar de ônibus nunca foi tão fácil! Ao comprar pela Quero Passagem você adquire suas passagens rodoviárias de forma descomplicada!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na NTour Viagens?

Confira como comprar pela NTour viagens e aproveite os roteiros exclusivos que a agência oferece para o público feminino!

Continue lendo
content

5 dicas para sua viagem de ônibus: viaje de forma tranquila e sem contratempos!

Utilizar roupas confortáveis e pensar na alimentação são dicas de viagem de ônibus para um trajeto tranquilo e agradável! Veja mais.

Continue lendo
content

Kayak: saiba como funciona e se é confiável viajar!

A Kayak é um meta buscador que pesquisa e compara passagens e outros serviços de viagem. Então, descubra aqui se a Kayak é confiável!

Continue lendo