Dicas

Como transformar cashback em milhas? Vale a pena?

O cashback é um dos benefícios mais simples para o consumidor. Mas, para quem viaja com frequência, as milhas aéreas podem ser mais vantajosas. Veja como juntar cashback e confira se é possível transformá-lo em milhas!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 10/11/2022

Confira o que fazer para conseguir dinheiro de volta e ainda transformar em milhas aéreas!

Mulher em frente ao notebook com leque de dinheiro
Veja qual a melhor escolha fazer e como transformar dinheiro de volta em milhas! Fonte: Pexels.

Embora ambos sejam vantajosos para o consumidor, muitos ainda ficam em dúvida de qual a melhor escolha, cashback ou milhas. Na verdade, tudo vai depender das suas preferências pessoais.

Por exemplo, se você gosta de ter dinheiro na conta, então pode acumular ainda mais cashback e até trocar por produtos. O que alguns não sabem é que existem cartões de crédito que podem transformar esse dinheiro em milhas.

Itens de praia em um fundo amarelo

Organização financeira para uma grande viagem: 10 dicas essenciais para aproveitar!

Para fazer uma viagem dos sonhos, o ideal é guardar um bom dinheiro para não entrar em dívidas antes mesmo de embarcar. Então, confira aqui 10 dicas!

Ou seja, é o melhor dos dois mundos! No entanto, a prática ainda não é muito difundida e muitos consumidores se veem obrigados a escolher. Mas, afinal, quais são os benefícios de escolher entre um e outro?

Ainda que não exista uma resposta certa para o uso, o importante é o interesse do consumidor. Então, veja a seguir algumas dicas para ganhar dinheiro de volta e como fazer para transformar cashback em milhas.

Anúncios

O que é cashback?

A palavra cashback tem origem na língua inglesa e significa dinheiro de volta. Nesse sentido, é exatamente essa a premissa do benefício oferecido por algumas empresas, receber parte do dinheiro de volta ao realizar compras.

Ou seja, comprando através de sites específicos ou abrindo contas em carteiras digitais, por exemplo, o consumidor pode conseguir uma porcentagem do valor da compra de volta. A quantia muda de acordo com a oferta.

No entanto, vale lembrar que existem diferentes tipos de cashback, já que o serviço pode variar em sua forma de pagamento. Nesse sentido, o dinheiro de volta pode se creditado por:

  • Débito em conta digital ativa;
  • Carteira digital;
  • Cartão de crédito;
  • Transferência em conta.

Tudo vai depender do programa de benefícios em que o consumidor está cadastrado, ou do banco ou empresa escolhidos para usufruir do cashback. Seja qual for o método, o cashback é bastante vantajoso e vale a pena participar.

Qual vale mais a pena: cashback ou milhas?

Homem sentado com notebook no colo e mala aberta ao lado
Mas, afinal, qual a melhor opção na hora de viajar? Fonte: Pexels.

Como você já deve saber, esses benefícios são um tanto diferentes. Aliás, é importante não confundir as milhas aéreas com os pontos do seu cartão de crédito. Embora você possa transforma-los em milhas, eles não são a mesma coisa.

Primeiramente, o cashback surgiu justamente como uma forma mais simples e rápida de monetização do consumidor. Isso é, a ideia era ter o dinheiro de volta sem que fosse preciso cumprir regras ou acumular pontos.

Cartões caindo do céu

Escolha o melhor cartão de crédito para ganhar milhas: viaje de graça e ganhe descontos!

Quer ajuda para encontrar o melhor cartão de crédito para acumular pontos e trocá-los por minhas aéreas? Não se preocupe! Neste texto, reunimos as melhores opções para você! Confira.

No entanto, mesmo que existam algumas normas na hora de acumular milhas aéreas, para quem viaja com frequência esse benefício pode se mostrar mais vantajoso. Afinal, você pode emitir passagens de graça!

Desse modo, fica quase impossível de precisar qual dos benefícios é de fato o melhor para o seu bolso. Entretanto, eles possuem algumas vantagens claras e você pode pesar qual a melhor escolha de acordo com seu perfil.

Anúncios

Vantagens do cashback

Como já mencionamos anteriormente, o cashback surgiu justamente para ser um benefício facilitado. Isso é, a ideia é participar de um programa que te dê dinheiro de volta de forma rápida, direto na sua conta.

Além disso, ele não possui regras para juntar e a maioria dos programas não tem prazo de validade. Portanto, se você já é cadastrado em algum deles, basta conferir as lojas conveniadas e comprar para ter dinheiro de volta.

Vantagens das milhas aéreas

Agora se você costuma viajar com frequência, então pode aproveitar para se cadastrar em um programa de fidelidade das companhias aéreas e juntar milhas. Com elas, você pode emitir passagens de graça.

Ademais, existem plataformas que também compram suas milhas. Vale lembrar que o valor não é fixo e depende muito da oferta e demanda. No entanto, é também uma boa forma de ganhar um dinheiro extra.

Veja algumas dicas para juntar cashback e transformar em milhas!

Mão segurando cartão black e usando teclado
Confira algumas dicas para juntar cashback e então tranformar em milhas! Fonte: Pexels.

Se você está em busca do melhor dos dois mundos, saiba que é possível transformar cashback em milhas. Ou seja, você acumula o primeiro e, se preferir, pode trocar pelo segundo de acordo com suas necessidades.

Mas, você sabe o que fazer conseguir dinheiro de volta? Pois bem, existem alguns programas bastante vantajosos que podem te ajudar a acumular cashback, e cartões exclusivos que te permitem transformá-lo em milhas. Confira!

Boletos

Talvez você não saiba, mas é possível conseguir cashback pagando os boletos das suas contas! Primeiramente, é importante verificar com a sua operadora de cartão de crédito se esse serviço está disponível.

Afinal, você vai utilizar o seu cartão para conseguir ainda mais dinheiro de volta. Então, basta usar aplicativos de carteira digital como PicPay, Mercado Pago e Recarga Pay, por exemplo, e pagar os boletos através deles!

Plataformas especializadas

O cashback chegou ao Brasil com a plataforma Méliuz em 2011. Desde então, surgiram outras similares que podem te ajudar, e muito, a conseguir dinheiro de volta em suas compras em diversas lojas parceiras.

Além do Méliuz, plataformas como AME Digital e Mooba também oferecem o benefício. Basta se cadastrar e fazer a compra nos estabelecimentos parceiros pelo app ou utilizando a extensão em seu navegador e o cashback é creditado.

Cartão de crédito

Atualmente, existem diversos cartões de crédito no mercado que disponibilizam esse benefício aos seus usuários. No entanto, muitas vezes é preciso fechar a fatura do mês com um valor específico para conseguir dinheiro de volta.

Portanto, converse com seu gerente de conta e veja se o seu cartão oferece esse benefício e como participar. Ademais, você sempre pode utilizar os apps de carteira digital e conseguir seu cashback independente do cartão.

Cashback em milhas

Talvez você não conheça, mas o cartão premium da Nubank, o Ultravioleta, é um dos melhores cartões de crédito no mercado atualmente. Além de oferecer cashback em todas as compras, você ainda pode transformá-lo em milhas.

Para isso, basta acessar o app e na área do cartão clicar na aba “Trocar por milhas” e pronto! Suas milhas serão imediatamente creditadas no programa Smiles, com quem o banco possui parceria. Viu como é simples?

Aliás, existem outros cartões incríveis para quem quer acumular pontos e milhas, como o Itaucard Azul Visa Infinite. Com ele, você acumula milhas no programa TudoAzul e tem uma lista extensa de benefícios. Veja como solicitar!

Nome Azul

Como solicitar o cartão de crédito Itaucard Azul Visa Infinite?

Solicitar o cartão Itaucard Azul Visa Infinite é fácil e você não precisa ser correntista. Portanto, poderá acessar o site do banco e preencher o formulário!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Viagens internacionais baratas: conheça top 8 destinos!

As viagens internacionais baratas compõem a lista de sonhos de todo viajante! Mas ela é possível, destinos como o México são interessantes!

Continue lendo
content

Azul Viagens: saiba como funciona e se é confiável!

Confira aqui se a Azul Viagens é confiável e conheça os seus serviços de turismo, como pacotes de viagem, hospedagem e mais!

Continue lendo
content

Como comprar pela Azul Viagens?

A Azul Viagens oferece pacotes, traslados, entre outros serviços de turismo com valores imperdíveis. Veja como comprar pela Azul Viagens!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Caixa Elo Mais?

Veja o passo a passo para solicitar o cartão CAIXA Elo Mais e comece a aproveitar todas as vantagens desse produto o quanto antes. Confira!

Continue lendo
content

Hurb: saiba como funciona e se é confiável!

Se você está em dúvida se o Hurb é confiável, mas quer aproveitar suas promoções imperdíveis, veja mais informações sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Curso Sua Mala Organizada: veja como comprar

Se deseja aprender técnicas e ter acesso a dicas valiosas da personal organizer Iara Restini, veja como comprar o curso Sua Mala Organizada!

Continue lendo