Viagens

Diárias de Hotel: o que é e como funciona?

Confira aqui tudo que você precisa saber sobre diárias de hotel. Dessa forma, descubra como são calculadas, além dos horários de check in e check out. Assim, você poderá aproveitar ao máximo sua viagem!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 08/11/2021

Descubra tudo sobre as diárias de hotel e acerte nas suas reservas!

Afinal, o que são diárias de hotel? Fonte: Pexels.

Se você é um viajante ou se já pesquisou algum destino dos sonhos, com certeza já ouviu falar das diárias de um hotel ou pousada. Nesse sentido, já deve saber que horários de check-in e check-out tendem a variar de acordo com o hotel. Mas, afinal, o que são as diárias de hotel? Como funciona esse cálculo de horas para fazer check-out?

Então, para um hotel estar preparado para receber os hóspedes, tudo deve estar limpo e organizado. Portanto, o hotel precisa ter horários muito bem definidos para conseguir atender a todos com qualidade. Confira nosso conteúdo a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre diárias de hotel.

Pacotes de viagens internacionais valem a pena

Como calcular e reservar suas diárias de hotel?

Saiba como reservar diárias de hotel por um valor mais barato e veja como economizar seu dinheiro. Confira as dicas antes de fazer sua viagem!

Veja as principais dúvidas sobre diárias de hotel

Então, o que é diária? Fonte: Pexels.

Antes de mais nada, é essencial que você entende como o sistema de hotel funciona, para que você possa aproveitar ao máximo sua estadia. Dessa forma, trouxemos as principais dúvidas para que você possa entender como tudo funciona.

O que é uma diária de hotel?

Primeiramente, é importante que você saiba que as diárias de hotel não duram 24h. No entanto, o termo diária indica uma modalidade de estadia para que os hotéis façam a cobrança do período estabelecido.

Por exemplo, a maioria dos hotéis tem o horário de check-in por volta das 14h ou 15h. Entretanto, o horário do check-out deve ser no máximo até 12h do dia seguinte. Dessa forma, a equipe do hotel terá tempo para limpar, higienizar e se organizar para deixar as acomodações prontas para o próximo hóspede que utilizará as dependências.

Aliás, cada estabelecimento determina suas condições e horários individualmente. Assim, dependendo do quadro de reservas, existe uma flexibilização de horários de check-in e check-out dependendo das necessidades do hóspede.

Quantas horas tem uma diária de hotel?

Pois bem, existe uma Lei Geral do Turismo que estabelece que as diárias de hotel devem ter em torno de 24h. No entanto, como explicamos acima, existe uma diferença entre o horário estabelecido de check-in, que é a sua entrada reservada, e do seu check-out, que é o horário de saída.

Dessa forma, o hotel precisa ter um tempo hábil para preparar as acomodações para o próximo hóspede. Entretanto, dependendo da quantidade de reservas do hotel em questão, você pode conseguir estender esse período.

Como funciona a reserva de diárias de hotel?

Afinal, como funciona? Fonte: Pexels.

Então, para efetuar a reserva de diárias que você vai precisar na sua viagem, você precisa checar antes para ver a taxa de ocupação do hotel escolhido. Aliás, dependendo dessa taxa, pode ser que o hotel esteja lotado e você não consiga se hospedar no período que gostaria.

Portanto, é importante realizar a reserva com antecedência, levando em conta o dia em que você chegará ao hotel e o dia em que você terminará sua estadia. Dessa forma, serão calculadas as diárias utilizadas até a data de check-out.

Aliás, quer saber exatamente como as diárias de hotel são calculadas? Então, confira nosso conteúdo a seguir e descubra!

Pacotes de viagens internacionais valem a pena

Como calcular e reservar suas diárias de hotel?

Saiba como reservar diárias de hotel por um valor mais barato e veja como economizar seu dinheiro. Confira as dicas antes de fazer sua viagem!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Como aproveitar voos com conexões longas?

Voos com conexões longas são comuns e você pode aproveitar para economizar. Além disso, você passa o tempo conhecendo o local! Veja as dicas!

Continue lendo
content

Como comprar passagem pela Flybondi: veja antes de viajar!

Você pode aproveitar para comprar passagens aéreas da Flybondi em sites como meta-buscadores ou direto com a companhia. Veja como!

Continue lendo
content

Aplicativo Sygic Travel: veja como funciona e se vale a pena!

O aplicativo Sygic Travel vale a pena para te ajudar a planejar sua viagem. Ele é gratuito, então saiba mais e veja como baixá-lo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual o melhor cartao Itaú para viajar? Veja opções TOP!

Conheça cinco opções diferentes e escolha o melhor cartão Itaú com benefícios exclusivos voltados para viagem para você utilizar!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente pela Vai Viver Viagens?

Ao comprar pela Vai Viver Viagens, você vai aproveitar um passeio personalizado, em harmonia com a natureza, aproveitando o ecoturismo local.

Continue lendo
content

Viagem barata para casal: Veja 10 destinos para curtir!

Existem vários destinos que podem ser escolhidos para uma viagem barata para casal, e temos algumas sugestões para você aqui, como Paraty!

Continue lendo