Viagens

Worldpackers é confiável? Veja como funciona e viaje pelo mundo

A Worldpackers é uma comunidade que utiliza o voluntariado como moeda de troca por hospedagem e até refeições! São mais de 2 milhões de viajantes e anfitriões espalhados pelo mundo todo, então veja aqui como funciona!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

26/07/2022 | Atualizado em 31/07/2022

Worldpackers: uma comunidade colaborativa que vai ajudar você a viajar o mundo!

Logo Worldpackers
Conheça tudo sobre essa comunidade! Fonte: Worldpackers.

Com a Worldpackers você pode viajar pelo mundo todo apenas trabalhando como voluntário em troca de acomodações e comida. Mas, será mesmo que a Worldpackers é confiável?

Presente em quase todos os países do mundo, a Worldpackers funciona fazendo uma troca de acomodação e outros benefícios com o trabalho voluntário. Ou seja, você pode viajar pagando quase nada!

Nome da plataforma Worldpackers em azul

Como reservar facilmente na Worldpackers?

Confira um passo a passo simples de como se cadastrar e reservar pela Worldpackers e viaje o mundo fazendo trabalhos voluntários!

Além de oferecer atendimento em português, inglês e espanhol em qualquer dia da semana, existem ainda equipes regionais que ajudam a controlar a qualidade dos serviços. Então, não se preocupe, pois a Worldpackers é confiável!

Aliás, quer entender melhor como a comunidade funciona? Continue a leitura e veja mais detalhes sobre sua criação e serviços que a plataforma oferece. Assim você poderá decidir se vale a pena ou não participar. Confira!

O que é a Worldpackers?

A Worldpackers é uma comunidade que reúne viajantes e anfitriões, com o trabalho voluntário como moeda de troca. Ou seja, você viaja o mundo todo contribuindo com algumas horas do seu dia em troca de estadia e até refeições.

A empresa surgiu em 2014 e foi fundada por Riq Lima e Eric Faria. Na verdade, ambos estavam infelizes com suas vidas corporativas, mas possuíam uma mente criativa que logo os fez encontrar a saída!

Aliás, tanto Riq quanto Eric são brasileiros e decidiram revolucionar suas rotinas! Nesse sentido, reuniram todas as suas experiências com viagens e criaram uma plataforma simples que trocava habilidades por hospedagem.

Assim que surgiu, a Worldpackers se tornou bastante popular! Logo, a comunidade cresceu para o que é hoje. Então, a Worldpackers é confiável e uma das mais seguras formas de viajar barato no mundo.

Como funciona planejar sua viagem com a Worldpackers?

Propaganda Worldpackers
Afinal, como funciona? Fonte: Worldpackers.

Primeiramente, é importante mencionar que o método de troca da plataforma não é nada inovador. Afinal, trabalhar por hospedagem é algo basicamente milenar! O que a plataforma faz é apenas conectar viajantes e anfitriões.

Ao se cadastrar, você poderá escolher para onde deseja viajar e em quais projetos gostaria de colaborar. Nesse sentido, são hostels, ecovilas, ONGs e muitos outros projetos que estão dispostos a ensinar em troca de acomodações.

Assim, você poderá colaborar com apenas algumas horas da sua semana para contribuir com atividades variadas. Enquanto isso, os anfitriões retribuem com acomodações, atividades e até refeições!

Atualmente a plataforma está presente em mais de 170 países e já são mais de 2 milhões de viajantes cadastrados. Ou seja, a Worldpackers é confiável e você pode aprender a viajar com orçamento baixo para qualquer lugar no mundo!

É confiável e seguro viajar com a Worldpackers?

Pois bem, como você pode ver, não há dúvidas de que a Worldpackers é confiável e você não precisa ter medo de utilizar a plataforma para viajar e conhecer novos destinos. Você só precisa acessar e se cadastrar.

Além disso, a Worldpackers possui equipes confiáveis em vários lugares do mundo, garantindo trabalhos honestos e experiências inesquecíveis. Então, para saber como aproveitar essa oportunidade veja o conteúdo a seguir!

Nome da plataforma Worldpackers em azul

Como reservar facilmente na Worldpackers?

Confira um passo a passo simples de como se cadastrar e reservar pela Worldpackers e viaje o mundo fazendo trabalhos voluntários!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Viagem barata para casal: Veja 10 destinos para curtir!

Existem vários destinos que podem ser escolhidos para uma viagem barata para casal, e temos algumas sugestões para você aqui, como Paraty!

Continue lendo
content

Azul ou Max Milhas: qual a melhor para viajar?

Se você está prestes a planejar sua viagem e não sabe se deve escolher a Azul ou Max Milhas, confira as principais características a seguir!

Continue lendo
content

Conheça Poços de Caldas: 5 dicas do que fazer e aproveitar!

Se quer ver uma cidade com gastronomia única, passeios para todos os gostos e até águas termais, veja nossas dicas e conheça Poços de Caldas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 países que já abriram as fronteiras para turistas brasileiros em 2022

Portugal e Espanha estão entre os países que abriram para turistas brasileiros; veja outros e comece hoje mesmo a planejar sua viagem!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Mundi?

Você pode encontrar as empresas com os melhores preços através da Mundi para comprar sempre com o menor preço! Confira como fazer!

Continue lendo
content

Azul Viagens: saiba como funciona e se é confiável!

Confira aqui se a Azul Viagens é confiável e conheça os seus serviços de turismo, como pacotes de viagem, hospedagem e mais!

Continue lendo