Viagens

Worldpackers é confiável? Veja como funciona e viaje pelo mundo

A Worldpackers é uma comunidade que utiliza o voluntariado como moeda de troca por hospedagem e até refeições! São mais de 2 milhões de viajantes e anfitriões espalhados pelo mundo todo, então veja aqui como funciona!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

26/07/2022 | Atualizado em 31/07/2022

Worldpackers: uma comunidade colaborativa que vai ajudar você a viajar o mundo!

Logo Worldpackers
Conheça tudo sobre essa comunidade! Fonte: Worldpackers.

Com a Worldpackers você pode viajar pelo mundo todo apenas trabalhando como voluntário em troca de acomodações e comida. Mas, será mesmo que a Worldpackers é confiável?

Presente em quase todos os países do mundo, a Worldpackers funciona fazendo uma troca de acomodação e outros benefícios com o trabalho voluntário. Ou seja, você pode viajar pagando quase nada!

Nome da plataforma Worldpackers em azul

Como reservar facilmente na Worldpackers?

Confira um passo a passo simples de como se cadastrar e reservar pela Worldpackers e viaje o mundo fazendo trabalhos voluntários!

Além de oferecer atendimento em português, inglês e espanhol em qualquer dia da semana, existem ainda equipes regionais que ajudam a controlar a qualidade dos serviços. Então, não se preocupe, pois a Worldpackers é confiável!

Aliás, quer entender melhor como a comunidade funciona? Continue a leitura e veja mais detalhes sobre sua criação e serviços que a plataforma oferece. Assim você poderá decidir se vale a pena ou não participar. Confira!

Anúncios

O que é a Worldpackers?

A Worldpackers é uma comunidade que reúne viajantes e anfitriões, com o trabalho voluntário como moeda de troca. Ou seja, você viaja o mundo todo contribuindo com algumas horas do seu dia em troca de estadia e até refeições.

A empresa surgiu em 2014 e foi fundada por Riq Lima e Eric Faria. Na verdade, ambos estavam infelizes com suas vidas corporativas, mas possuíam uma mente criativa que logo os fez encontrar a saída!

Aliás, tanto Riq quanto Eric são brasileiros e decidiram revolucionar suas rotinas! Nesse sentido, reuniram todas as suas experiências com viagens e criaram uma plataforma simples que trocava habilidades por hospedagem.

Assim que surgiu, a Worldpackers se tornou bastante popular! Logo, a comunidade cresceu para o que é hoje. Então, a Worldpackers é confiável e uma das mais seguras formas de viajar barato no mundo.

Como funciona planejar sua viagem com a Worldpackers?

Propaganda Worldpackers
Afinal, como funciona? Fonte: Worldpackers.

Primeiramente, é importante mencionar que o método de troca da plataforma não é nada inovador. Afinal, trabalhar por hospedagem é algo basicamente milenar! O que a plataforma faz é apenas conectar viajantes e anfitriões.

Ao se cadastrar, você poderá escolher para onde deseja viajar e em quais projetos gostaria de colaborar. Nesse sentido, são hostels, ecovilas, ONGs e muitos outros projetos que estão dispostos a ensinar em troca de acomodações.

Assim, você poderá colaborar com apenas algumas horas da sua semana para contribuir com atividades variadas. Enquanto isso, os anfitriões retribuem com acomodações, atividades e até refeições!

Atualmente a plataforma está presente em mais de 170 países e já são mais de 2 milhões de viajantes cadastrados. Ou seja, a Worldpackers é confiável e você pode aprender a viajar com orçamento baixo para qualquer lugar no mundo!

Anúncios

É confiável e seguro viajar com a Worldpackers?

Pois bem, como você pode ver, não há dúvidas de que a Worldpackers é confiável e você não precisa ter medo de utilizar a plataforma para viajar e conhecer novos destinos. Você só precisa acessar e se cadastrar.

Além disso, a Worldpackers possui equipes confiáveis em vários lugares do mundo, garantindo trabalhos honestos e experiências inesquecíveis. Então, para saber como aproveitar essa oportunidade veja o conteúdo a seguir!

Nome da plataforma Worldpackers em azul

Como reservar facilmente na Worldpackers?

Confira um passo a passo simples de como se cadastrar e reservar pela Worldpackers e viaje o mundo fazendo trabalhos voluntários!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

App Melhores Destinos: o que é e como funciona?

Veja o que é, como funciona e se vale a pena baixar o app Melhores Destinos para acessar dicas de turismo, promoções de passagens e mais!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Ecotrips Brasil?

Para aproveitar suas férias com contato direto com a natureza e realizando ecoturismo, veja como comprar pela Ecotrips Brasil. Confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão C6 Carbon e saiba se vale a pena!

Se você gosta de conforto e quer atendimento personalizado, o cartão C6 Carbon vale a pena e pode te oferecer benefícios exclusivos! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens para Mulheres é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Para saber se agência Viagens para Mulheres é confiável e agendar passeios em grupo com outras viajantes, veja nosso conteúdo.

Continue lendo
content

Mala de viagem: veja como organizar em 5 passos!

Fazer uma lista de itens necessários, otimizar espaço e escolher o modelo de bagagem ideal são dicas sobre como organizar mala de viagem.

Continue lendo
content

Como fazer reserva pelo Booking?

Veja como fazer reserva Booking para aproveitar valores imbatíveis de diárias em hotéis, passagens aéreas e mais. Confira como aqui!

Continue lendo