Dicas

Como usar milhas para ganhar dinheiro?

Muitas pessoas já utilizam as milhas acumuladas e até pontos do cartão de crédito para vender e ganhar mais dinheiro. Você pode vender para pessoas físicas ou mesmo plataformas. Veja algumas alternativas para usar!

Anúncios

Milhas aéreas: como ganhar dinheiro com elas!

Celular e passagen aéreas
Afinal, como fazer para ganhar dinheiro com milhas? Fonte: AdobeStock.

Embora muitos acreditem que é difícil comercializar milhas, esse processo é legal e pode ser uma boa opção para ter renda extra. Na verdade, existem diferentes maneiras de usar as suas milhas para ganhar mais dinheiro.

Ainda que você não viaje com frequência, pode aproveitar para juntar pontos com o cartão de crédito para transforma-los em milhas depois. Existem alguns cartões com programas incríveis que facilitam bastante!

Cartão Pão de Açúcar Mais Gold

Conheça o cartão Pão de Açúcar Mastercard Platinum: acumule pontos ou milhas!

Se você costuma viajar bastante, o cartão de crédito Pão de Açúcar Mastercard Platinum pode fazer a diferença no seu dia a dia. Conheça!

Aliás, se você já tem milhas e pontos acumulados em um programa de fidelidade, é importante ressaltar que eles possuem um prazo de validade. Ou seja, se você não usa-los, eles vão expirar e você vai perder dinheiro.

Portanto, vale a pena ficar de olho para não deixar a oportunidade passar! Quer conferir as principais formas de usar suas milhas para ganhar dinheiro? Então continue a leitura e veja mais detalhes a seguir.

Passo a passo para usar suas milhas para ganhar dinheiro

Homem de terno segurando avião
Veja algumas formas de ganhar dinheiro com suas milhas! Fonte: AdobeStock.

Agora com o mercado de turismo esquentando novamente, muitas pessoas que estão pensando em viajar querem economizar dinheiro. O que é economia para alguns pode ser lucro para você.

Se você possui milhas aéreas acumuladas, pode aproveitar para usar e ganhar um dinheiro extra sem muito esforço. Quer saber como? Veja a seguir as principais formas de comercializar suas milhas e aproveite!

Venda para pessoa física

Pois bem, você pode utilizar suas milhas aéreas para emitir e vender passagens diretamente para terceiros. Aliás, o lucro nesses casos pode ser ainda maior, que que você vai fazer a venda direta.

Aproveite para vender para amigos, conhecidos ou parentes e tudo fica ainda mais fácil. Você só precisa emitir as passagens com os nomes dos terceiros e cobrar o valor da cotação atual.

Venda para plataformas

Caso você não conheça ninguém que pretende viajar nesse período, você pode tentar sites especializados em compra e venda de milhas. Por exemplo, a MaxMilhas, HotMilhas, entre outras plataformas.

No entanto, vale lembrar que essas empresas vão cobrar uma pequena comissão para que também possam obter lucro na transação. Embora não seja o ideal para quem vende, essa é uma maneira rápida de conseguir dinheiro.

Produtos

Ainda que não muito popular, uma outra forma de usar suas milhas para ganhar dinheiro é trocando por produtos. Nesse sentido, os programas de fidelidade costumam também oferecer outros itens para os clientes.

Desse modo, você pode aproveitar para fazer a troca e, quando receber o produto, poderá vende-lo para outra pessoa. Pode ser mais demorado, mas também é válido para quem já tem um produto e comprador em vista.

Conheça outras recomendações: Next Milhas

Como já dissemos, a venda de milhas aéreas pode beneficiar vendedor e comprador. Afinal, plataformas como a Next Milhas podem comprar de forma rápida e revender em passagens mais baratas.

Então, está querendo economizar e encontrar o melhor preço em passagens aéreas? Pois com a Next Milhas você compra voos com até 50% de desconto! Acesse a seguir e veja como a plataforma funciona!

Logo Next Milhas app

Next Milhas é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Next Milhas é voltada para soluções em economia de passagens aéreas e rodoviárias. Então, saiba como funciona planejar sua viagem e se vale a pena!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Apaixonada por viver novas experiências, culturas e sempre em busca de conhecimento e novos desafios. Possui experiência em Hotelaria e Turismo e há alguns anos atua na área de produção de conteúdo.

Em Alta

content

Como comprar facilmente na Trevi Turismo?

Se você quer comprar pela Trevi Turismo e aproveitar um roteiro completo com passeios e tours, veja um passo a passo simples do que fazer!

Continue lendo
content

Qual foi o primeiro aeroporto do Brasil?

Com mais de 80 anos de história, Santos Dumont foi o primeiro aeroporto do Brasil! Conheça mais sobre ele veja algumas curiosidades!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Buscavoo?

Quer saber como comprar pela Buscavoo? Então confira um passo a passo simples e fácil para encontrar voos e reservar sua hospedagem!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Checklist de viagem: itens essenciais para a mala 

Faça um checklist de viagem e aproveite as melhores facilidades ao fazer a sua bagagem. Tudo é mais simples com organização!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo HomeToGo?

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo HomeToGo é bastante fácil de usar. Baixe e confira as hospedagens pelo mundo.

Continue lendo
content

Como comprar passagem pela Aerolíneas Argentinas: veja antes de viajar!

Confira como comprar sua passagem com a Aerolíneas Argentinas e viaje para Salta, Tucumán, Buenos Aires e muito mais! Veja o passo a passo!

Continue lendo